Lembre, ame e viva sua vida

Foi uma experiência horrível, uma longa caminhada, uma caminhada cheia de dor por dentro e por fora. Me levará tempo para processar todas essas memórias. Tempo que tenho, mas sei que muitas pessoas neste mundo não têm tempo para processar. Como Anan, para ele a vida tem que continuar, ele precisa ganhar dinheiro para ele e sua família. Então, sua vida continua subindo e descendo Mt. Rinjani já que ele não tem nenhuma outra possibilidade.
Caso você esteja planejando ir para o Monte. Rinjani, tenha cuidado. Esses caminhos não são feitos para montanhistas inexperientes, nem para situações com chuva ou muito vento. Pergunte por Anan e Bayan e dê-lhes um grande abraço e deixe uma jaqueta ou uma calça ou seja o que puder. Eles sempre precisam disso! Faça uma caminhada cuidadosa e tenha cuidado na água, por favor! Hati-hati!

Eu sei que minha vida continua, mas ainda é difícil de acreditar. Eu realmente aprecio todo o apoio que recebi na montanha e depois. Sou grata a todas as pessoas que conheci, meus amigos, minha família que me apoiam ao longo do caminho.
Eu quero encorajar todos a tomar um momento, lembre-se do sorriso de Max, lembre-se de seu próprio ente querido que se foi.
Tome um momento para pensar o que VOCÊ quer na sua vida e se você está trabalhando para atingir esse objetivo agora. Caso contrário, mude sua vida. Porque pode terminar em um segundo. A vida é muito curta e muito valiosa para desperdiçar. Faça mais do que você ama. Sempre viva aqui e agora – não espere amanhã.
Em nossa terra, experimentamos muitas mortes por todo tipo de razões diferentes. Então, use sua vida para encontrar sua felicidade interior e compartilhe com tantas pessoas quanto você puder!

Em memória do sorridente e feliz Max (Ng Yin Teck)

Max (Ng Yin Teck)
Max (Ng Yin Teck)

Texto escrito originalmente em inglês por Juliane Boll (Read this post in English)
Tradução para o português por Karla Larissa


Comentários