Dia 2

Na manhã seguinte, acordamos com o barulho todas as pessoas se movendo e falando, enquanto se preparavam para a sua subida ao pico. Max disse que não dormia bem, parecia cansado, mas ainda estava animado para subir. Tivemos alguns bolachas e chá quente, colocamos nossas roupas e começamos a andar no meio da noite. Você só pode ver até a luz que a lanterna projetar. Então, caso de você ter um bom parceiro de escalada, você apenas se concentra em seus pés e tenta andar na mesma rota. Max estava cansado e não tão rápido naquela manhã, então Anan me disse para prosseguir para pegar o nascer do sol no pico. Eu sabia que Nao e Christian estavam um pouco na minha frente, então eu comecei a andar mais rápido até me juntar com eles. Nós três caminhamos um longo caminho juntos e encorajamos uns aos outros.

Nascer do sol no Mt. Rinjanicom as pedras vulcânicas, segundo dia

Bonita vista do lago com a sombra do Mt. Rinjani projetada dentro das nuvens no nascer do sol, segundo dia

Durante a minha subida, passei por algumas de pessoas e sempre os encorajei a continuar. Um deles foi Fabian, que me agradeceu algumas vezes depois.

As pessoas exaustas pelas quais passei durante minha subida

Devido à exposição total ao vento, é tão frio no topo que você não quer estar lá por muito tempo. Cerca de 5 min abaixo do cume estão grandes rochas onde você pode se esconder do vento e ficar um pouco mais aquecida e esperar se você precisar.

Eu estava no topo do mundo, pico Rinjani, com uma visão tão linda que nunca esquecerei! As montanhas ao meu redor, o lago e o outro vulcão abaixo de mim, o oceano brilhando à luz do sol, a vista até Bali, Nusa Lembongan, Nusa Penida … Atravessou algumas lembranças nas ilhas, o vento no meu cabelo, a liberdade acima de tudo, tudo parece tão pequeno e fácil, a felicidade sendo capaz de ficar ali, tendo o tempo e a habilidade física para escalar essa montanha e aproveitá-la. Apenas incrível e impossível de comprar em qualquer lugar … Fiquei tão incrivelmente feliz.

Fabian e sua esposa, Martina, chegaram ao pico, ele tirou algumas fotos minhas no topo para agradecer o favor de eu tê-lo encorajando ao longo do caminho enquanto eu esperava que Max e Anan chegassem ao topo.

Aproveitando a vista do topo do Mt. Rinjani, segundo dia, foto por Fabian

Depois de cerca de 30 minutos esperando no pico, comecei a ficar com muito frio e decidi tentar localizar Max e Anan. Comecei a descer a montanha e encontrei-os subindo lentamente cerca de 15 minutos abaixo do pico. Max estava exausto, mas estava determinado a escalar o pico para que Anan e eu o ajudássemos em cima na montanha. Cerca de 20 minutos depois chegamos ao pico e pude ver no rosto de Max com seu enorme sorriso que ele estava tão feliz por ter conseguido quanto eu estava. Finalmente, poderíamos tirar fotos do meu grupo, todos nós três no topo do Monte. Rinjani – o sentimento perfeito depois de tantas horas cansativas de escalar esta montanha!

Foto de destaque do post: Max, Anan e eu no pico do  Mt. Rinjani, segundo dia

Anan até trouxe seu saco de dormir com ele para manter-se aquecido, pois ele não tem uma capa de chuva ou vento, mas apenas este moletom que ele sempre usa. Mais tarde, eu dividi minhas luvas com ele.

Nós não ficamos muito tempo no topo, já que já estávamos atrasados no cronograma desse dia. Nós ainda tivemos que caminhar até o lago e as fontes termais antes de chegar à borda do outro lado do Monte Rinjani ao pôr-do-sol. Teria sido um dia louco de cerca de 11 horas de caminhada: 3 horas até o pico do acampamento base, 2 horas de volta ao acampamento base, 3 horas para o lago e mais 3 horas até a borda.

Max já estava cansado naquele momento, já que ele não dormiu muito bem e foi muito difícil para ele escalar até o pico. Descemos a montanha lentamente enquanto seus músculos doíam, ele usava muito o seu spray analgésico, e estava com um pouco de medo das alturas …
Os sapatos de Anan que ele pega emprestado de seu amigo apenas para subir ao pico, arrebentaram nesse dia. Perguntei-lhe se ele compraria sapatos novos embora eu quase soubesse a resposta. Ele me disse: “Não, não posso pagar novos sapatos agora. Eu vou ter que ir até o pico de chinelos por enquanto. ” Eu tive uma discussão com Anan dizendo que era impossível subir e descer esse pico com chinelas com essas pedras! Eu sabia que ele não teria outra escolha sem o dinheiro. Então, mais tarde eu lhe dei dinheiro para comprar os sapatos adequados, o que ele fez. Desde que eu deixei a Indonésia, Anan já subiu essa montanha inúmeras outras vezes com seus novos sapatos.

Finalmente, chegamos ao acampamento base novamente, recebemos o café da manhã depois de cerca de 6 horas de caminhada (demorou mais para subir e descer o pico do que o esperado). Anan e eu perguntamos a Max várias vezes se ele realmente queria continuar com a escalada, pois podíamos ver o quão cansado ele estaca e em quanto de dor muscular ele tinha … no entanto, Max insistiu em completar o tour de 3 dias e então começamos nosso caminho para baixo para o lago. Caminhamos lentamente, mas a cada passo, nosso pequeno grupo foi mais longe até o lago. Depois de cerca de 3 horas e 30 minutos, alcançamos a linda e cristalina água de Segara Anak (“Criança do mar”).

Continue lendo este post:

Texto escrito originalmente em inglês por Juliane Boll (Read this post in English)