Musical Aladdin na Broadway: como comprar seu ingresso antecipado

*Post patrocinado

Assim como O Rei Leão, outro musical da Disney de sucesso na Broadway é Aladdin, que irá completar quatro anos em cartaz no próximo mês de março, com uma bilheteria crescente a cada ano. Como os ingressos esgotam rápido, é recomendável comprá-los com antecedência, o que pode ser feito online aqui mesmo no blog. Neste post, irei explicar como.

Sobre o musical

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Aladdin está em cartaz desde 20 de março de 2014, no New Amsterdam Theatre (214 West 42nd Street), em Nova York. O espetáculo é baseado no filme de animação de mesmo nome, lançado em 1992, que, por sua vez, é uma adaptação do conto árabe “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”, que faz parte do livro “As Mil e uma noites”. Na época de seu lançamento, foi o filme com a maior bilheteria do ano, faturando US$ 500 milhões.

O filme conta a história da princesa Jasmine, que, ao fugir do palácio, após o seu pai, o Sultão de Agrabah, ordenar que ela encontre um marido para casar rapidamente, encontra o jovem Aladdin, com seu macaco de estimação, Abu. No decorrer da história, Aladdin encontra uma lâmpada mágica, onde dentro vive um poderoso gênio, capaz de realizar três desejos, que Aladdin planeja utilizar para conquistar Jasmine.

Com produção da Disney Theatrical Productions, o musical inclui cinco músicas originais do filme, que levou o Oscar de “Melhor Trilha Sonora” e de “Melhor Canção Original” por “A Whole New World”. No ano de lançamento do filme, esta música chegou a ficar em 1º lugar na lista das 100 músicas mais tocadas da Billboard.

O musical tem ainda músicas de Alan Menken (vencedor do Tony Awards e oito vezes vencedor do Oscar), letras de Howard Ashman (duas vezes vencedor do Oscar), Tim Rice (três vezes vencedor do Oscar e três vezes do Tony Awards), Chad Beguelin (indicado quatro vezes ao Tony Awards), escritas especialmente para a produção teatral. A direção e coreografia é de Casey Nicholaw, ganhador do Tony Awards.

Desde o lançamento, Aladdin quebrou 12 recordes do New Amsterdam. Ao redor do mundo, são mais 5 produções do musical, em Tóquio (Japão), Hamburgo (Alemanha), Londres (Inglaterra) e Melbourne (Austrália) e uma turnê pela América do Norte, que juntas já foram assistidos por mais de 6 milhões de espectadores.

A ficha técnica de Aladdin conta ainda com os premiados Bob Crowley (sete vezes vencedor do Tony Awards), responsável pelo design cênico; Natasha Katz (seis vezes vencedora do Tony Awards) pela iluminação; Gregg Barnes (duas vezes vencedor do Tony Awards pelo figurino; Ken Travis, pela edição e mixagem de som; além de direção musical de Michael Kosarin.

O musical tem apresentações às 13h e às 18h30, com 2h30 de duração e é recomendado para maiores de 6 anos. Crianças menores que 3 anos não podem entrar no teatro. O espetáculo é apresentado em inglês, mas é possível alugar um audioguia em português por U$10 diretamente no teatro. O audioguia não faz uma tradução exata do musical, mas dá uma ajuda para entender a narrativa.

Como comprar o ingresso antecipado

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O ingresso antecipado para Aladdin pode ser comprado com antecedência, aqui mesmo no blog, por meio do nosso parceiro WePlann: http://www.weplann.com.br/compartilheviagens/nova-york/ingressos-aladdin-musical-broadway

Para comprar, é bem simples. Basta escolher a data, a seção e a quantidade de entradas que gostaria de comprar. O sistema irá escolher automaticamente os melhores assentos na seção desejada. Após isso, você receberá um e-mail de confirmação, com o seu E-ticket. Você pode optar entre imprimi-lo ou guardá-lo em seu smartphone e apresentá-lo no teatro com um documento de identidade válido e com foto. Entregue seu ingresso de 2h a 45 minutos antes do show. O pagamento pode ser feito em até 6 vezes no cartão de crédito, sem acréscimo de IOF, ou no boleto bancário.

Para quem viaja nos meses de dezembro, abril, julho ou agosto é recomendável reservar as entradas com pelo menos 1 mês de antecedência.

Outros musicais que têm o ingresso à venda pela plataforma da WePlann em Nova York são: O Fantasma da Ópera, Aladdin, Chicago, Anastasia, Wicked, Escola do Rock, Frozen, entre outros.

Também é possível adquirir para outras atrações e passeios em Nova York aqui:http://www.weplann.com.br/compartilheviagens/nova-york?p=1

*Post patrocinado, escrito com informações da WePlann.


Musical O Rei Leão na Broadway: como comprar seu ingresso antecipado

Post Patrocinado*

Se tem uma coisa que todo mundo precisa fazer em Nova York é assistir a um musical na Broadway. Um dos mais famosos é O Rei Leão (The Lion King), que já está em cartaz há 20 anos e continua esgotando bilheterias. Para não perder a oportunidade de assistir a esse musical, recomendo comprar o ingresso com antecedência.

Sobre o musical

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O musical O Rei Leão estreou na Broadway em 13 de novembro de 1997, baseado no filme de mesmo nome, lançado em junho de 1994.

Como me recordou a Wikipedia, a história do filme é inspirada na peça Hamlet, de Shakespeare (para ser sincera essa parte eu não sabia, mas eu tinha 8 anos quando assisti ao filme! =), e conta a história do pequeno leão, Simba, que foge do seu reino, ao se sentir culpado pela morte do seu pai, o rei Mufasa, que, na verdade, foi assassinado, a mando do próprio irmão, Scar, que queria tomar o poder. A história tem outros personagens marcantes como Nala, Zazu, Timão e Pumba. Quem não lembra de Hakuna Matata?!

Produzido pela Disney Theatrical Produções, com a direção de Thomas Schumacher, o Rei Leão emociona e impressiona pelos números. O musical já foi visto por mais 90 milhões de pessoas, em produções espalhadas pelo mundo.

O Rei Leão foi apresentado em mais de 100 cidades, em 19 países, em praticamente todos os continentes, exceto Antártida, em em oito idiomas (japonês, alemão, coreano, francês, holandês, espanhol, mandarim e português). Atualmente, além da Broadway, o espetáculo pode ser visto em Londres West End (Inglaterra), Hamburgo (Alemanha), Tóquio e Sapporo (Japão), Madri (Espanha), Cidade do México (México), Scheveningen (Holanda) e em turnê pela América do Norte. Veja as próximas datas da turnê: http://www.lionking.com/tour

O musical é um dos mais premiados da Broadway, tendo recebido seis Tony Awards ®, em 1998, ano seguinte a sua estreia, de Melhor Musical, Melhor Cenário (Richard Hudson), Melhor Vestuário (Julie Taymor), Melhor Iluminação (Donald Holder), Melhor Coreografia (Garth Fagan) e Melhor Direção de Musical. Além de outros 70 prêmios, entre eles, o Grammy® para Melhor Álbum de Música, em 1999.

Não é à toa que o Rei Leão é também a produção mais lucrativa da história, com o faturamento bruto maior do que o de qualquer filme, show da Broadway ou outro espetáculo.

O musical apresenta músicas de Elton John e Tim Rice, que também fizeram parte do filme O Rei Leão, entre elas, “Can You Feel the Love Tonight”, que ganhou o Oscar de Melhor Canção Original. O filme também levou a estatueta de Melhor Trilha Sonora Original.

Além das canções do filme, o musical conta com mais três outras músicas de John e Rice, além de músicas de outros compositores, como “Rhythm of the Pride Lands”, do sul africano Lebo M, em parceria com Mark Mancina e Hans Zimmer.

Como comprar o ingresso antecipado

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O ingresso antecipado para o Rei Leão pode ser comprado com antecedência, aqui mesmo no blog, por meio do nosso parceiro WePlann: http://www.weplann.com.br/compartilheviagens/nova-york/ingressos-rei-leao-broadway.

Para comprar, é bem simples. Basta escolher a data, a seção e a quantidade de entradas que gostaria de comprar. O sistema irá escolher automaticamente os melhores assentos na seção desejada. Após isso, você receberá um e-mail de confirmação, com o seu E-ticket. Você pode optar entre imprimi-lo ou guardá-lo em seu smartphone e apresentá-lo no teatro com um documento de identidade válido e com foto. Entregue seu ingresso de 2h a 45 minutos antes do show. O pagamento pode ser feito em até 6 vezes no cartão de crédito ou no boleto bancário.

Outros musicais que têm o ingresso à venda pela plataforma da WePlann em Nova York são: O Fantasma da Ópera, Aladdin, Chicago, Anastasia, Wicked, Escola do Rock, Frozen, entre outros.

Também é possível adquirir para outras atrações e passeios em Nova York aqui: http://www.weplann.com.br/compartilheviagens/nova-york?p=1

*Post patrocinado, escrito com informações da WePlann.

Para quem viaja a Nova York pela primeira vez, temos este post com dicas para economizar: 

Nova York pela primeira vez: dicas para economizar

E um roteiro que pode ser feito entre 4 e 7 dias na cidade:

Nova York pela primeira vez: roteiro para 4 a 7 dias

 

 


Roteiro em Londres: segundo dia

Olá viajantes!

Hoje vamos dar continuidade ao nosso roteiro em Londres. O primeiro dia do roteiro vocês podem conferir aqui. Neste segundo dia, tivemos uma das experiências mais incríveis da nossa viagem: o musical Wicked. Além disso, visitamos a catedral St Paul, o Palácio de Buckingham, o Hard Rock Cafe e o Madame Tussaud´s. Um dia incrível para guardar para sempre na memória!


Roteiro em Londres: Primeiro dia

Olá viajantes!

Continuando a série sobre a minha mini Eurotrip e como já pedi licença a vocês para não contá-la em ordem cronológica, decidi começar a semana contando a minha experiência na cidade que me deixou com um gostinho de quero mais: Londres! O texto está dividido em duas partes: a primeira publico hoje e a segunda na quarta-feira. Espero que se apaixonem por Londres tanto quanto eu me apaixonei!

Have a nice trip!

Continuar lendo Roteiro em Londres: Primeiro dia