Olá viajantes!

Hoje vamos dar continuidade ao nosso roteiro em Londres. O primeiro dia do roteiro vocês podem conferir aqui. Neste segundo dia, tivemos uma das experiências mais incríveis da nossa viagem: o musical Wicked. Além disso, visitamos a catedral St Paul, o Palácio de Buckingham, o Hard Rock Cafe e o Madame Tussaud´s. Um dia incrível para guardar para sempre na memória!

Bon voyage!
Londres por Karla Larissa

No nosso segundo dia em Londres, o frio era ainda maior. A temperatura máxima seria em torno de 12°C e a mínima 6 ou 7 °C. Da porta do hotel, senti que não estava agasalhada suficientemente. Voltei para trocar os sapatos. No frio, o pé é uma das partes do corpo que precisa estar mais bem protegida.

Primavera em Londres. Muitas tulipas, mas não se engane com o sol, o frio é de arrepiar!
Primavera em Londres. Muitas tulipas, mas não se engane com o sol, o frio é de arrepiar!

Tentamos sair o mais cedo possível para não perder nada. Era nosso último dia. Pegamos o bus turístico (compre o ingresso online aqui) com destino a Catedral de St Paul (compre o ingresso online aqui) que desta vez estaria aberta ao público com certeza. Foi lá que aconteceu o casamento do século XX, da princesa Diana com o Príncipe Charles. E guardadas as diferenças, para mim a Catedral é mais bonita do que a abadia, mas talvez Kate não a tenha escolhido pela má sorte que teve a princesa Diana.

St Paul Cathedral
St Paul Cathedral

A visita à catedral com a ajuda do áudio guia também levou bastante tempo, não mais do que a subida as inúmeras escadas até a Galeria dos Sussurros e depois até o domo, onde é possível ter uma vista incrível da cidade. Mas só encare a subida se tiver preparo! O que mais me chamou atenção na Catedral foram as pinturas no teto da igreja, tão perfeitas que parecem ser 3D.

Londres do alto da St Paul
Londres do alto da St Paul
Vista do alto da St Paul
Vista do alto da St Paul, torres da Catedral
Mais uma do alto da St Paul
Mais uma do alto da St Paul

Saímos de lá, apressados, pois às 11h30 britanicamente aconteceria a troca da guarda no Palácio de Buckingham (compre o ingresso online para visitar o Palácio aqui). Como estávamos no bus, tínhamos que seguir o ritmo dele, inclusive com suas paradas. Como bons brasileiros, chegamos atrasados. Já estava convencida disso, quando vi, que ainda estava havendo a guarda, o finzinho, mas ainda consegui ver alguma coisa!

Troca da Guarda
Troca da Guarda

Visto o final da troca, fizemos um passeio pelo St James´s Park, um lugar lindo cortado por um lago, com muitos animais. As placas dizem para não alimentar os esquilos, mas eles parecem estar bem mal acostumados.

St James´s Park
St James´s Park
Pegando um solzinho no St James´s Park
Pegando um solzinho no St James´s Park
St James´s Park
St James´s Park

Como o sol tinha surgido, tinham muitas pessoas na grama, tomando sol e fazendo piqueniques. Quando vimos algumas espreguiçadeiras de bobeira, não contamos conversa e fomos tomar banho de sol também. Ai como é bom um sol no friozinho. Passado um tempinho, chega o fiscal das cadeiras para cobrar o uso!kkk 1,50 libra por cada. Logo entendi porque tinha mais gente na grama do que nas espreguiçadeiras.

Não demoramos muito, pois não podíamos perder tempo. E fomos até o Palácio de Buckingham. Na frente, estava havendo uma obra para o jubileu da rainha. Aliás, quem pensa que Londres está em clima de Olimpíadas, a mim, pareceu mais que a cidade está mais empenhada no Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II, que irá comemorar os 60 anos de reinado entre os dias 2 a 5 de junho, do que no evento esportivo.

Obras para o jubileu da rainha Elizabeth
Obras para o jubileu da rainha Elizabeth II

 

Palácio de Bukingham
Palácio de Bukingham
No portão real
No portão real

Do Palácio estavam saindo muitos convidados, de um evento de entrega de medalhes, segundo me explicou uma das seguranças do evento. As mulheres todas de fascinator na cabeça!

Seguimos do Palácio a pé até o Hard Rock Cafe. O de Londres foi um primeiro de um império que hoje reúne além de outras lanchonetes, hotéis e cassinos. A placa na entrada avisa não é permitido entrar com drogas nem armas nucleares!kkk Todos os funcionários de lá são muito atenciosos e simpáticos e o clima na casa é sensacional. Além disso, estar ali com relíquias dos principais astros do rock em volta foi demais! Ao meu lado, por exemplo, tinham roupas dos Rolling Stones! Tudo começou com a doação de uma guitarra por Eric Clapton e hoje o lugar é um verdadeiro museu do rock. O preço é bem salgado, mas vale muito a pena. Na saída, ainda passamos na loja do Hard Rock que tem muita coisa bacana.

Hard Rock Cafe London
Hard Rock Cafe London
Com as relíquias dos Rolling Stones no Hard Rock Cafe
Com as relíquias dos Rolling Stones no Hard Rock Cafe
Fred na entrada do Hard Rock Cafe
Fred na entrada do Hard Rock Cafe

O Madame Tussaud´s (compre o ingresso online para visitar  aqui) foi o nosso próximo destino. A história da Madame Tussaud é bem interessante. Ela começou a fazer máscaras de cera de vítimas da Revolução Francesa, depois mudou-se para Londres e fez uma mostra onde hoje funciona o museu. O de Londres é a matriz e ainda existem 8 filiais. A técnica da Madame é usada hoje para criar figuras perfeitas de celebridades, astros da música, políticos, membros da realeza, esportistas e até personagens dos quadrinhos. Os bonecos são realmente impressionantes e ricos em detalhes, se estiver distraído pode esbarrar em um neles e pensar que é realmente uma pessoa. Aliás, a atração é uma das mais disputadas de Londres e no dia que estivemos lá, estava lotado. A única réplica de um brasileiro que vi por lá foi a do Rei Pelé.

No Madame Tussad´s com o gênio Einstein
No Madame Tussad´s com o gênio Einstein
Fred babando com os solos de Jimmy Hendrix
Fred babando com os solos de Jimmy Hendrix
Ela não morreu! Eu e Amy
Ela não morreu! Eu e Amy
Não falei que Dalai Lama estava em Londres!
Não falei que Dalai Lama estava em Londres!
O George Clooney insistiu muito para tirar essa foto...
O George Clooney insistiu muito para tirar essa foto…
Mas eu só queria saber do Shrek!
Mas eu só queria saber do Shrek!
Fred e o rei Pelé
Fred e o rei Pelé

Além das figuras, o Madame Tussad´s tem atrações bem bacanas como o Spirit of London, onde você entra em um táxi londrino e faz um passeio pela história de Londres. É demais. Também tem uma sessão de filme 4D dos super heróis da Marvel, que é sensacional. Da para sentir até a garra do Wolverine entrando nas suas costas. Depois dessa experiência ninguém me chame para assistir a um filme 3D.

Saímos do Madame Tussad´s já quase 18h e tivemos que correr, pois tínhamos que chegar ao teatro Apolo às 19h. Pegamos o bus turístico até o ponto mais próximo e fizemos um longo percurso a pé, em um frio de doer. Conseguimos chegar ao teatro pontualmente. Como o espetáculo só começava às 19h30 deu tempo de fazer um lanchinho.

No teatro Apollo para assistir Wicked
No teatro Apollo para assistir Wicked

Pontualmente às 19h30 teve início uma das experiências mais incríveis da nossa viagem. O musical Wicked é baseado no romance “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, de Gregory Maguire, que conta a história das bruxas de O Mágico de Oz e começa antes da chegada de Dorothy a Oz. O musical está há 6 anos em cartaz e já ganhou o prêmio de melhor obra do West End.

Cenário do musical Wicked
Cenário do musical Wicked

Wicked é perfeito. Cenário, efeitos, atores, figurinos, vozes, música. Tudo em plena harmonia. Até mesmo quem não tem inglês fluente como eu, é possível compreender e principalmente sentir a história do musical. É simplesmente lindo. Parece que estamos dentro de um sonho.

Ao final do espetáculo, voltamos para o hotel de underground ou tube, como é chamado o metrô por lá. Nada mais londrino.

Na estação do Underground
Na estação do Underground

No dia seguinte, acordamos cedo e fomos rumo a St Pancras Station, que funciona em um prédio belíssimo, diga-se de passagem. Lá, pegamos o Eurostar para Paris. Com uma sensação de que ainda havia muito para ver em Londres.

Espero voltar!

Compre na Livraria do Compartilhe Viagens:

Guia de Londres

Nosso hotel em Londres:

HOTEL IBIS LONDON EUSTON ST PANCRAS

Compre ingressos com desconto para as principais atrações de Londres e não perca tempo em filas.

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Ticketbar, por meio do qual é possível comprar ingressos on- line com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. 

Reserve seu hotel em Londres

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis  com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. 

Comentários

  • I love London

  • Rayanne Dias

    Oi, amei ficar sabendo um pouco mais de londres. Só que fiquei curiosa em saber com qual empresa vcs fecharam o pacote. Pode dizer??

    • Oi Rayanne,

      Que bom que gostou!Não fechamos pacote não,viajamos por conta própria. Mas precisando de algum contato posso te passar.Você é de Natal?

      Abraços!!

      • Joseane

        Amei seus post sobre Londres.
        Amo Londres de paixão foi minha primeira viagem internacional e se pudesse iria pra lá sempre e até moraria lá 🙂 pena que não é tão fácil mas, sonhar é bom
        Vc pde e passar os contatos, fiquei interessada
        obrigado

        • Oi Joseane, depois de Londres é até difícil se encantar com os outros lugares!! Amei, fui o ano passado e voltarei este ano. Que contatos você gostaria? Abraços!

  • Gustavo

    oi!! eu e minha esposa estamos indo em maio e vou ficar no mesmo hotel que voces ficaram! gostaria de saber se é tranquilo ir do aeroporto ate o hotel de trem e se tem que caminhar muito com as malas? e em relação ao onibus turistico fica muito londe do hotel? aguardo resposta! obrigado!

    • Oi, Gustavo.O hotel é muito bem localizado fica exatamente em frente a estação de metrô. Quanto ao aeroporto, desembarcamos em Gatwick e de lá pegamos o trem para a estação St Pancras. É super fácil, tem muitas placas sinalizando onde pegar o trem e é só perguntar no guichê como faz para ir a St Pancras. A viagem de trem é um pouco longa, mas confortável. O hotel fica há algumas quadras da estação, dá para ir a pé, leva no máximo uns 15min, as malas atrapalham pouco, então quanto menos, melhor. O bus turistic também sai em frente a St Pancras. Espero ter ajudado!Boa viagem e aproveite cada segundo em Londres!! A cidade é incrível!!

  • Gustavo

    esqueci de dizer que é em londres!

  • Pingback: Roteiro de 4 dias em Londres só com atrações gratuitas | Compartilhe Viagens()