Post Patrocinado*

Se tem uma coisa que todo mundo precisa fazer em Nova York é assistir a um musical na Broadway. Um dos mais famosos é O Rei Leão (The Lion King), que já está em cartaz há 20 anos e continua esgotando bilheterias. Para não perder a oportunidade de assistir a esse musical, recomendo comprar o ingresso com antecedência.

Sobre o musical

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O musical O Rei Leão estreou na Broadway em 13 de novembro de 1997, baseado no filme de mesmo nome, lançado em junho de 1994.

Como me recordou a Wikipedia, a história do filme é inspirada na peça Hamlet, de Shakespeare (para ser sincera essa parte eu não sabia, mas eu tinha 8 anos quando assisti ao filme! =), e conta a história do pequeno leão, Simba, que foge do seu reino, ao se sentir culpado pela morte do seu pai, o rei Mufasa, que, na verdade, foi assassinado, a mando do próprio irmão, Scar, que queria tomar o poder. A história tem outros personagens marcantes como Nala, Zazu, Timão e Pumba. Quem não lembra de Hakuna Matata?!

Produzido pela Disney Theatrical Produções, com a direção de Thomas Schumacher, o Rei Leão emociona e impressiona pelos números. O musical já foi visto por mais 90 milhões de pessoas, em produções espalhadas pelo mundo.

O Rei Leão foi apresentado em mais de 100 cidades, em 19 países, em praticamente todos os continentes, exceto Antártida, em em oito idiomas (japonês, alemão, coreano, francês, holandês, espanhol, mandarim e português). Atualmente, além da Broadway, o espetáculo pode ser visto em Londres West End (Inglaterra), Hamburgo (Alemanha), Tóquio e Sapporo (Japão), Madri (Espanha), Cidade do México (México), Scheveningen (Holanda) e em turnê pela América do Norte. Veja as próximas datas da turnê: http://www.lionking.com/tour

O musical é um dos mais premiados da Broadway, tendo recebido seis Tony Awards ®, em 1998, ano seguinte a sua estreia, de Melhor Musical, Melhor Cenário (Richard Hudson), Melhor Vestuário (Julie Taymor), Melhor Iluminação (Donald Holder), Melhor Coreografia (Garth Fagan) e Melhor Direção de Musical. Além de outros 70 prêmios, entre eles, o Grammy® para Melhor Álbum de Música, em 1999.

Não é à toa que o Rei Leão é também a produção mais lucrativa da história, com o faturamento bruto maior do que o de qualquer filme, show da Broadway ou outro espetáculo.

O musical apresenta músicas de Elton John e Tim Rice, que também fizeram parte do filme O Rei Leão, entre elas, “Can You Feel the Love Tonight”, que ganhou o Oscar de Melhor Canção Original. O filme também levou a estatueta de Melhor Trilha Sonora Original.

Além das canções do filme, o musical conta com mais três outras músicas de John e Rice, além de músicas de outros compositores, como “Rhythm of the Pride Lands”, do sul africano Lebo M, em parceria com Mark Mancina e Hans Zimmer.

Como comprar o ingresso antecipado

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O ingresso antecipado para o Rei Leão pode ser comprado com antecedência, aqui mesmo no blog, por meio do nosso parceiro WePlann: http://www.weplann.com.br/compartilheviagens/nova-york/ingressos-rei-leao-broadway.

Para comprar, é bem simples. Basta escolher a data, a seção e a quantidade de entradas que gostaria de comprar. O sistema irá escolher automaticamente os melhores assentos na seção desejada. Após isso, você receberá um e-mail de confirmação, com o seu E-ticket. Você pode optar entre imprimi-lo ou guardá-lo em seu smartphone e apresentá-lo no teatro com um documento de identidade válido e com foto. Entregue seu ingresso de 2h a 45 minutos antes do show. O pagamento pode ser feito em até 6 vezes no cartão de crédito ou no boleto bancário.

Outros musicais que têm o ingresso à venda pela plataforma da WePlann em Nova York são: O Fantasma da Ópera, Aladdin, Chicago, Anastasia, Wicked, Escola do Rock, Frozen, entre outros.

Também é possível adquirir para outras atrações e passeios em Nova York aqui: http://www.weplann.com.br/compartilheviagens/nova-york?p=1

*Post patrocinado, escrito com informações da WePlann.

Para quem viaja a Nova York pela primeira vez, temos este post com dicas para economizar: 

Nova York pela primeira vez: dicas para economizar

E um roteiro que pode ser feito entre 4 e 7 dias na cidade:

Nova York pela primeira vez: roteiro para 4 a 7 dias

 

 


Comentários