San Pedro de Atacama (4 noites, 4 dias)

Flutuando e congelando em uma das 7 Lagunas Escondidas, no Atacama
Flutuando e congelando em uma das 7 Lagunas Escondidas, no Atacama

Esta era nossa segunda vez no Atacama. A primeira foi na tal viagem que pegamos o que nos disseram ser a maior chuva dos últimos, isso no deserto que é considerado o mais árido do mundo. Desta vez, pegamos lindos dias de sol, mas muito frio e, no último dia, nos despedimos com neve (depois conto essa história)!

Em San Pedro nos hospedamos na Casa Sorbac, que fica a 4km do centrinho da cidade, em uma área muito bonita perto da Pukará de Quitor. A casa também tem quartos compartilhados e privados, mas funciona mais como um Bed and Breakfast. E toda a equipe é muito simpática e deixa todos muito à vontade. O café da manhã com a vista para Pukará de Quitor é maravilhoso e à noite com o céu completamente estrelado no deserto é incrível.

Yogando com Julie e Cris nas Lagunas Escondidas
Yogando com Julie e Cris nas Lagunas Escondidas

A Sorbac também funciona como agência com passeios mais focados em turismo de aventura, como sandboarding, montanhismo, acampamentos etc.

No primeiro dia, alugamos as bicicletas com eles e aproveitamos para pedalar pelo Valle de la Muerte, Pukará de Quitor e seguimos pela Ruta 23, parando nos mirantes do Valle de La Luna, que já havíamos conhecido da outra vez.

No Atacama, fizemos ainda dois passeios com a Ayllu Atacama, agência especializada em atender brasileiros. Fizemos o passeio das Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas, que belíssimo e é um “must to see” no Atacama.

E fizemos um dos passeios mais novos do Atacama, que é o Lagoas Escondidas, à convite da Ayullu com outros blogueiros (a Cris do Raízes do Mundo e o Guilherme do Quero Viajar Mais). Foi um dia a #caradaryqueza que depois irei contar com mais detalhes. Esse passeio também é muito bonito e inclui as 7 lagoas de Baltinache, que são lagoas com alta concentração de sal, onde é possível flutuar como no Mar Morto.

Principais atrações: O Atacama tem atrações suficientes para ficar até uns 15 dias. Tudo vai depender do seu tempo e orçamento. Além desses que citei, Valle de la Luna, Valle de La Muerte, Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas, Lagunas Escondidas, tem vários outros passeios que são muito procurados no Atacama, como Laguna Cejar, Geiser el Tatio, Salar de Tara, Termas de Puritama, escalada ao Vulcão Lascar, Valle del Arcoíris, tour astronômico, etc.

Quanto custa:

– Os valores das hospedagens podem ser vistos clicando nos links (nos nomes de cada uma), colocando a data desejada.

– Transfer aeroporto de Calama a San Pedro de Atacama: $ 20.000 ida e volta

– Aluguel das bicicletas: varia entre $ 4.000 a $ 15.000.

– Os valores dos passeios variam muito de acordo com as agências

– As entradas são pagas a parte do valor do passeio  

– O custo com alimentação também depende muito da escolha do restaurante, pois há muitas opções em San Pedro de Atacama

Preços de maio de 2017, em pesos chilenos (CLP).

Leia também:

De bicicleta pelo Deserto do Atacama – Valle de La Muerte e mirantes do Valle de La Luna

Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas: passeio imperdível no Deserto do Atacama

Lagunas Escondidas – um passeio surpreendente no Deserto Atacama

Onde ficar no Atacama – Casa Sorbac, B&B com vista para Pukará de Quitor

Foram 20 dias maravilhosos no Chile, que nos deixaram com vontade de voltar para revisitar alguns desses lugares em outras épocas e ficar mais tempo e também conhecer outras regiões, como a Patagônia.

O Chile é um país muito organizado, com uma das melhores qualidades de vida da América do Sul, e oferece segurança e uma boa infraestrutura para viajar. É também um país de belas paisagens, com montanhas, vulcões, lagos, a belíssima Cordilheira dos Andes, mar, ilhas. Se não fosse o frio, não só faria as pazes, como me mudaria pra lá! hehe =)

Continue lendo este post:

Quer viajar para o Chile? Confira estas promoções que encontramos para você!

Quer uma viagem sob medida? Contrate nosso roteiro personalizado!

*O Compartilhe Viagens se mantém com as comissões que recebemos dos programas de afiliados dos quais somos parceiros,como o Booking.com, a Rentalcars.com, Ticketbar,Mondial Assistance, Real Seguros.Você contrata o serviço desejado com empresas de confiança, sem pagar nada mais por isso, e ainda ajuda ao blog. 

Comentários