Nosso roteiro

Santiago e arredores (6 dias)

Parque de Las Esculturas, Santiago
Parque de Las Esculturas, Santiago

Desde a nossa lua de mel, há 7 anos, sonhávamos em conhecer Santiago. Mas, por obra do acaso, tivemos que adiar várias tentativas de viagem para a capital chilena. Dessa vez, deu certo. E já me apaixonei, antes mesmo de aterrissar, com a vista incrível da Cordilheira dos Andes que se tem do avião ao se aproximar da cidade.

Ficamos 6 dias e dividimos nosso roteiro em 4 dias visitando a cidade, com esticadinha até a vinícola de Concha y Toro, 1 dia para o bate-volta em Valparaíso e Viña del Mar, que fizemos por conta própria e 1 dia de passeio com agência ao Valle Nevado, que não estava em temporada de esqui, mas abriu com um mês de antecedência, poucos dias depois de deixarmos o Chile. =( Mas mesmo fora da temporada, vale o passeio.

Valle Nevado
Valle Nevado

Nos hospedamos, por 6 dias, em um quarto privado em um apartamento na Providência, muito bem localizado entre as estações Salvador e Baquedano e pertinho do bairro Bella Vista, o que facilitou muito para conhecermos a cidade durante o dia e aproveitar à noite com tranquilidade. Fizemos tudo de metrô e caminhando.

Principais atrações: Visitamos o centro histórico (Catedral, Plaza de Armas, Museu Histórico Nacional, Palácio La Moneda, Igreja São Francisco, Bairro Paris-Londres, Cerro Santa Lúcia), Bairro Bella Vista, a La Chascona (casa de Pablo Neruda), Cerro San Cristóbal, Parque de Las Esculturas, Costanera Center, Parque Quinta Normal, Museu dos Direitos Humanos.

Como disse, também fizemos a visita a vinícola Concha y Toro, o bate-volta a Valparaíso e Viña del Mar e o passeio panorâmico ao Valle Nevado.

Quanto custa:

– Os valores das hospedagens podem ser vistos clicando nos links (nos nomes de cada uma), colocando a data desejada.

– Ônibus do aeroporto para o centro: $ 1.700

– A tarifa do metrô de Santiago varia de acordo com o horário, pode ser bajo ($610), valle ($660) e punta ($740).

– La Chascona (casa de Neruda em Santiago): $ 14.000

– Concha y Toro: $ 12.000

– Passeio Valle Nevado (baixa temporada): $ 22.000

– Ônibus para Valparaíso: $ 3.300

– La Sebastiana (casa de Neruda em Valparaíso): $ 14.000

– O preço das refeições em Santiago varia muito de acordo com o bairro e  restaurante, o menu mais barato que encontramos foi em torno de $3.500, mas chegamos a pagar, mas em geral, saía bem mais caro nos restaurantes mais famosinhos (entre $ 10.000 a $20.000 para cada, incluindo bebida). E, claro dá para economizar muito mais se for fazer compras no supermercado.

Preços de maio de 2017, em pesos chilenos (CLP).

Leia também o post com o nosso roteiro completo em Santiago:

Dicas práticas e roteiro de 4 a 6 dias em Santiago do Chile

Continue lendo este post:

Quer viajar para o Chile? Confira estas promoções que encontramos para você!

Quer uma viagem sob medida? Contrate nosso roteiro personalizado!

*O Compartilhe Viagens se mantém com as comissões que recebemos dos programas de afiliados dos quais somos parceiros,como o Booking.com, a Rentalcars.com, Ticketbar,Mondial Assistance, Real Seguros.Você contrata o serviço desejado com empresas de confiança, sem pagar nada mais por isso, e ainda ajuda ao blog. 

Comentários