Quem segue no Instagram (@compviagens) deve ter visto algumas postagens sobre as colombianas que nos acompanharam em alguns dias em Bogotá. Também falei delas no post sobre Monserrate e La Calera. Com Maria Paula e Paola estivemos em lugares de Bogotá que certamente não teríamos conhecido se não estivéssemos na companhia de locais, um outro lado da cidade, além das atrações turísticas. Por coincidência, as duas e mais uma amiga, Laura, começaram há alguns meses com um projeto chamado Colombian Buddy, cujo lema será “não há razão para estar só em um país onde tens um amigo”.

Com Maria Paula (camisa vermelha), Paola (atrás) e sua família no churrasco de Dia dos Pais
Com Maria Paula (camisa vermelha), Paola (atrás) e sua família no churrasco de Dia dos Pais

Nós as conhecemos através da irmã de Fred, Sara, que fez intercâmbio com Maria Paula na Alemanha. Elas estiveram no Brasil para a Copa do Mundo no ano passado e até assistiram a partida de Brasil X Colômbia, em Fortaleza, que nós fomos. Mas só aqui em Bogotá tivemos oportunidade de encontrá-las. As duas são super simpáticas e divertidas (depois vejam no nosso Instagram as duas cantando em português uma música do Só Pra Contrariar! haha). Com elas, além de conhecer melhor a cidade, pudemos entender um pouco mais sobre o país, a cultura, as comidas, o povo.

Elas até nos convidaram para um asado (churrasco) de Dia dos Pais, na casa do avô de Paola, onde assistimos as partidas de Colômbia X Peru e Brasil X Venezuela, pela Copa América, em que, para felicidade de todos, se classificaram Colômbia e Brasil.

Segundo elas me contaram, a ideia do Colombian Buddy é oferecer assistência a estrangeiros em Bogotá, acompanhando eles nas atividades em que eles queiram fazer na cidade, ou, caso não tenham nada planejado, elas sugerem o que fazer. “Não são somente atividades turísticas, mas se querem, por exemplo, jogar tênis, conseguimos onde jogar tênis e jogamos. Ou se querem dançar, vamos dançar. Se querem fazer exercício ao domingo, também vamos. A museus. Enfim, todas as atividades que queiram fazer, um buddy o acompanha e guia”, me explicou Maria Paula.

Assista ao vídeo sobre o projeto:

Como Maria Paula me contou, a ideia surgiu ao perceberem que em suas viagens sempre tiveram uma melhor experiência em lugares onde tinham amigos locais.

Pelo projeto delas não há roteiros definidos nem pagamentos, tudo fica a cargo do cliente. Para o Colombian Buddy deixar de ser um sonho e tornar-se uma realidade, inscreveram o projeto em um site de Crowdfunding. Veja como ajudar aqui.

Além de inglês e espanhol, as duas desenrolam bem no portunhol. Então, certamente poderão receber muito bem brasileiros. Não tenho dúvida que o Colombian Buddy será um sucesso e logo se expandirá por toda a Colômbia.

Suerte chicas!

Colombian Buddy

www.colombianbuddy.com

Endereço: Calle 28#13A-24

Telefone: +573176591078


Comentários