Há quase 5 anos sonhava em conhecer a Chapada Diamantina, na Bahia, desde que publicamos, aqui no CV, o post “Chapada Diamantina (BA): cenários de tirar o fôlego”, escrito pela jornalista Lívia Cavalcanti. Por diversas vezes, planejei, disse que ia e quando estava quase tudo certo, alguma coisa me fazia cancelar a viagem. Tinha colocado na cabeça que acabaria indo em algum momento especial. Este momento foi o Rèveillon de 2017. Tudo certo para passarmos a virada do ano em Lençóis e quando saímos de carro de Natal-RN, o carro quebrou logo no início da viagem (como contei no post  Viagem de Carro do Rio Grande do Norte à Bahia: nosso roteiro, hospedagens e principais custos). Não conseguia acreditar. No final das contas, acabamos indo no dia seguinte, acompanhados dos meus pais. Chegamos a Lençóis na data planejada e cada ano de espera foi compensado nos dias de viagem pela Chapada. Que lugar incrível! E que energia para começar o ano! Como era a nossa primeira vez na Chapada e estávamos com meus pais, fizemos um roteiro de 5 dias, com trilhas de nível leve a médio.

Parque Nacional

A Chapada Diamantina é um Parque Nacional, criado em 1985, e administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A área do Parque abrange 1.521,41 km² e a região geográfica, 41.751 km², incluindo 24 municípios da região central da Bahia.

Continue lendo este post:

Quer viajar para a Chapada Diamantina? Confira estas promoções que encontramos para você!

Reserve sua hospedagem em Lençóis, Chapada Diamantina

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis  com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. Nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso.

Alugue um carro em Lençóis

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do RentalCars.com, por meio do qual é possível reservar carros com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. Nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso.

Read this post in English:

http://sharejourneys.net/2017/02/06/chapada-diamantina-bahia-for-the-first-time-5-day-itinerary/ 


Comentários

  • Olá Karla!! Estou programando a minha viagem de uns 12 dias pela Chapada, em setembro. Veja se você pode me ajudar.

    Quero fazer a trilha pelo Vale do Pati, em uma caminhada de 4 ou 5 dias, mas ainda não decidi de qual cidade sairei, nem para onde vou. Nós iremos de carro, então teria que deixar o carro em uma cidade, chegar em outra e depois pegar algum transporte de volta.

    Sabe se existe transporte público entre as cidades, como ônibus intermunicipal, ou até mesmo táxi (dividido entre 4 pessoas)? Por exemplo, entre Igatu/Andaraí, Ibicoara, Palmeiras, Lencóis…

    Obrigado e parabéns pela série! Está me ajudando muito! 😉

    • Oi João! Você ainda vai em setembro para a Chapada? Estou programando para ir dia 11/09.

      • Olá Laura! Vou sim, chego em Lençóis dia 13. Vamos de carro, uns 3 dias em Lençóis, 2 no Capão, 4 no Pati (saio e volto para o Capão, dando a volta no Castelo e voltando pela mata do Calixto), e depois sigo para Mucugê, Cachoeirão e Fumacinha. =)

        • Você tá em grupo? Vai dia 13 e volta quando? Eu irei sozinha, porém as minhas datas estão bem flexíveis pq só ontem que recebi a notícia que entrarei de férias rs. Vou para Salvador dia 11 e pretendo voltar dia 24.

        • Karla Larissa Jesus Santos

          Joãoo, desculpaaa! Passei batido no seu comentário. Que ótimo que você conseguiu organizar tudo. E espero que a Laura consiga uma caroninha tb! 😉