Dia 3

Dia 5 – Lençóis e Poço Azul

Lençóis
Lençóis

Deu para perceber que, com essa maratona de atividades, nos restou pouco tempo para conhecer Lençóis. Por isso, no último dia acordei bem cedo para conhecer melhor a cidade e fotografar.

O centro histórico de Lençóis é pequeno, mas muito bonito. Como disse, as ruas das Pedras e da Baderna são as mais movimentadas, cheias de bares e restaurantes. Tem também a pracinha do Coreto, onde fica a Prefeitura e a Câmara Municipal, a ponte, o Mercado de Lençóis, as igrejinhas de Nossa Senhora do Rosário (onde assistimos a missa de Ano Novo) e do Nosso Senhor dos Passos.

Por volta de 8h, fizemos o check out no hostel e saímos para o Poço Azul, que fica a 1h30 de carro de Lençóis, no município de Nova Redenção.

Poço Azul
Poço Azul

O Poço Azul foi descoberto em 1920, mas só em 1995, tornou-se atração turística. A entrada custa R$ 30 por pessoa (idoso paga meia) e inclui máscara, snorkell, coletes salva vidas e guia.

A caminhada da entrada até a gruta é bem curta e fácil, e tem apenas um trecho de escada. O número de pessoas que descem até a gruta é limitado a 12 por vez. Por isso, pode haver um longo tempo de espera, de acordo com a quantidade de visitantes. O tempo do banho também varia entre 20 a 40 minutos, dependendo do número de visitantes.

O tom de azul turquesa do poço impressiona e você só tem ideia da profundidade, que é de 4 a 21 metros, quando entra na água, que é completamente transparente e, por isso, muita gente se assusta, mesmo estando de colete.

A sensação que tive foi de estar flutuando no céu. Esse lugar é realmente mágico.

Em algumas épocas do ano, acontece a refração solar (fevereiro a outubro), quando um raio de luz incide na gruta, por algumas horas do dia. O melhor horário para visitar é entre 12h30 e 14h.

Algumas pessoas e agências, combinam a visita do Poço Azul com o Poço Encantado, que ficam a quase 80km de distância. Mas nos falaram que o Encantado não estava com uma boa visibilidade esta época do ano e também o nosso tempo era curto.

Do Poço Azul, seguimos direto para Valença, onde pegamos a lancha para Morro de São Paulo.

Para uma primeira visita, acho que conseguimos aproveitar bastante a Chapada e fiquei encantada com cada lugar. Saí de lá com a certeza de que quero voltar!

Ainda irei escrever outros posts, detalhando cada dia desses para vocês! Aguardem! =*

Os valores mencionados no post são referentes a dezembro de 2016 e janeiro de 2017.

Tem muitas fotos e dicas também nas nossas redes sociais:

https://www.instagram.com/compviagens/

https://www.facebook.com/compartilheviagens/

Quer viajar para a Chapada Diamantina? Confira estas promoções que encontramos para você!

Reserve sua hospedagem em Lençóis, Chapada Diamantina

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis  com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. Nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso.

Alugue um carro em Lençóis

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do RentalCars.com, por meio do qual é possível reservar carros com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. Nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso.

Read this post in English:

http://sharejourneys.net/2017/02/06/chapada-diamantina-bahia-for-the-first-time-5-day-itinerary/ 


Comentários