De Santiago ao Rio de Janeiro – dia 1º embarcaremos para um novo mochilão pela América do Sul

Segunda-feira (1), embarcaremos para Santiago do Chile para o nosso próximo mochilão. Que saudades que estou de colocar a mochila nas costas! Nossas últimas viagens não foram exatamente mochilões e apesar de terem sido maravilhosas, a sensação de mochilar é completamente diferente.

A começar que tudo que sabemos é que chegaremos por Santiago e voltaremos pelo Rio de Janeiro. O rolé vai ser grande! haha A princípio, não íamos comprar passagem de volta, mas Fred tem prazos do mestrado a cumprir, por isso, deveremos voltar no início de junho. Então, serão aproximadamente 40 dias de mochilão e teremos a companhia maravilhosa de Juliane Boll, a alemã mais brasileira que você respeita, que estará encerrando sua viagem de volta ao mundo de 8 meses. Para quem não sabe, Julie assina a série #Worldlust aqui no Compartilhe Viagens e é nossa sócia na versão do blog em inglês Share Journeys. Continuar lendo De Santiago ao Rio de Janeiro – dia 1º embarcaremos para um novo mochilão pela América do Sul


8 Motivos para fazer um mochilão pela América Central

Durante o Dois na América, projeto que realizamos este ano, visitamos vários países da América Central que não estavam em nosso roteiro inicial e nos surpreenderam. Países que fazem parte do mesmo continente que o nosso, mas que sempre pareceram tão distantes. São ainda muito poucos os brasileiros que viajam por este subcontinente e não sabem o que estão perdendo. Neste post listei alguns motivos para fazer um mochilão pela América Central. Continuar lendo 8 Motivos para fazer um mochilão pela América Central


Dois na América recomeça amanhã na Colômbia. E, desta vez, só com passagem de ida

A segunda parte do Dois na América, nosso projeto de viagens pelo continente americano, começa nesta terça-feira (16). Depois de viajarmos pela Bolívia, norte do Chile e Peru, nos meses de março e abril, recomeçaremos agora as descobertas pela América a partir da Colômbia. Desta vez, só temos as passagens de ida e a primeira reserva em Bogotá. Depois disso ainda não temos nada planejado: nem os lugares para onde vamos nem a data de retorno. Com isso, pretendemos viajar sem compromissos com roteiros ou prazos. Apenas viajaremos pelo tempo em que nos sentirmos bem (calma, mãe! Volto para o Natal).

balao Continuar lendo Dois na América recomeça amanhã na Colômbia. E, desta vez, só com passagem de ida


Dois na América: Saiba como será nosso mochilão por Bolívia, Chile (Atacama) e Peru

Nunca em toda nossa vida de viajante esperamos tanto por uma viagem. Desde que fizemos a Volta ao Mundo, sonhamos com uma continuação pela América do Sul. Mas primeiro faltava dinheiro, depois tempo. Conseguimos comprar as passagens em setembro do ano passado. No começo iríamos passar 20 dias, que seria o tempo de férias que Fred teria no emprego anterior, depois com a #vidanômade iríamos só com a passagem de ida. Mas aí meu irmão caçula resolveu marcar a data do casamento para maio deste ano (assim faltando dois meses!) e agora vamos viajar por 37 dias.  Nesta, que será a primeira parte do Dois na América, pois este ano queremos focar as nossas viagens no continente americano, iremos viajar por Bolívia, Chile (Atacama) e Peru.

Neste mochilão teremos um novo desafio: o de conciliar a viagem com os nossos trabalhos remotos. Teremos que dar conta de trabalhar 8 horas por dia e ainda viajar por esses três países. Para isso, pretendemos dividir as horas de trabalho entre o início da manhã e noite e deixar o restante do dia para conhecer as cidades e fazer passeios. Espero, inclusive, conseguir fazer alguns posts durante a viagem. Mas garanto muitas fotos em nossas redes sociais: siga @compviagens e curta fb.com/compartilheviagens.

Foto: Pinterest.
Foto: Pinterest.

Continuar lendo Dois na América: Saiba como será nosso mochilão por Bolívia, Chile (Atacama) e Peru


Como organizar um mochilão pelo Sudeste Asiático

Sempre que nos perguntam qual foi a melhor parte da nossa Volta ao Mundo, respondemos os 3 meses no Sudeste Asiático.  As belezas naturais, o povo acolhedor, a gastronomia, o baixo custo e a facilidade de viajar são alguns dos bons motivos para viajar pela região (Leia também: 10 motivos para viajar para o Sudeste Asiático).  A maior parte dos países está muito bem preparada para receber os turistas, principalmente, os mochileiros. Mesmos nos países menos desenvolvidos dá para viajar por conta própria tranquilamente. Mas para fazer um mochilão pelo Sudeste Asiático é preciso planejamento e estar atento a peculiaridades da região, como o período de monções.

Koh Phi Phi, Tailândia
Koh Phi Phi, Tailândia

Saiba como organizar o seu mochilão pelo Sudeste Asiático: Continuar lendo Como organizar um mochilão pelo Sudeste Asiático


10 motivos para viajar para o Sudeste Asiático

Dos sete meses de nossa Volta ao Mundo, dedicamos três para viajar pelo Sudeste Asiático. Durante quase 90 dias, visitamos sete dos dez países que formam a região: Cingapura, Filipinas, Malásia, Tailândia, Myanmar, Camboja e Indonésia. Ficaram de fora apenas Laos, Vietnã e Brunei, que esperamos conhecer em outra oportunidade.

Foram dias incríveis em que conhecemos paisagens belíssimas, praias,  montanhas e grandes cidades. Vivenciamos culturas diversas, encontramos pessoas muito especiais pelo caminho e aprendemos muito, não só sobre história, cultura, geografia,política, mas também sobre a vida.

Hoje nos despedimos do Sudeste Asiático com o coração partido, mas com esperança de que um dia voltaremos para revisitar lugares por quais nos apaixonamos, conhecer outros novos  e viver mais dias inesquecíveis.

Foi tudo tão especial que eu poderia listar uma série de motivos que nos fizeram amar o Sudeste Asiático, mas vou me ater a dez deles para convencer a vocês a viajarem para esses países tão especiais. Continuar lendo 10 motivos para viajar para o Sudeste Asiático


Bolívia: La Paz, Salar de Uyuni, Copacabana e Isla del Sol

Olá viajantes!

Hoje o Compartilhe Viagens recebe a visita do casal blogueiro Jackeline Mota e Rômulo Elizardo do Viaje Sim. Jackie é mineira, jornalista e mestranda em Estudos Estratégicos; Rômulo, médico e pós-graduando em neurociências. Juntos, eles dividem relatos e dicas sobre suas viagens no blog que tem uma história da escolha do nome muito interessante: o SIM faz uma referência ao casamento (os dois começaram escrevendo sobre destinos de lua de mel). Mas também faz uma referência a um episódio da vida de John Lennon e Yoko Ono. Pois Jackie é Beatlemaníaca. 

Segundo conta o casal SIM, John conheceu Yoko ao visitar sua exposição em Londres e a primeira obra que John viu no local era uma escada branca que levava ao teto também branco onde estava pendurada uma lupa e com ela lia-se no teto a palavra “Sim”. John disse que se houvesse lido qualquer outra palavra, teria ido embora. Mas como era sim, resolveu ficar e acabou conhecendo Yoko.
Bem, hoje Jackie e Rômulo dividem com a gente o Mochilão que eles fizeram em janeiro deste ano pela Bolívia e revelam para a gente um país vizinho com paisagens belíssimas e lugares incríveis.
Boa viagem! 

Continuar lendo Bolívia: La Paz, Salar de Uyuni, Copacabana e Isla del Sol