Nunca em toda nossa vida de viajante esperamos tanto por uma viagem. Desde que fizemos a Volta ao Mundo, sonhamos com uma continuação pela América do Sul. Mas primeiro faltava dinheiro, depois tempo. Conseguimos comprar as passagens em setembro do ano passado. No começo iríamos passar 20 dias, que seria o tempo de férias que Fred teria no emprego anterior, depois com a #vidanômade iríamos só com a passagem de ida. Mas aí meu irmão caçula resolveu marcar a data do casamento para maio deste ano (assim faltando dois meses!) e agora vamos viajar por 37 dias.  Nesta, que será a primeira parte do Dois na América, pois este ano queremos focar as nossas viagens no continente americano, iremos viajar por Bolívia, Chile (Atacama) e Peru.

Neste mochilão teremos um novo desafio: o de conciliar a viagem com os nossos trabalhos remotos. Teremos que dar conta de trabalhar 8 horas por dia e ainda viajar por esses três países. Para isso, pretendemos dividir as horas de trabalho entre o início da manhã e noite e deixar o restante do dia para conhecer as cidades e fazer passeios. Espero, inclusive, conseguir fazer alguns posts durante a viagem. Mas garanto muitas fotos em nossas redes sociais: siga @compviagens e curta fb.com/compartilheviagens.

Foto: Pinterest.
Foto: Pinterest.

Assim como na Volta ao Mundo, mais uma vez pegaremos climas variados, com temperaturas de 33 °C a -4°C, mas mesmo assim levaremos as mochilas leves, pois serão muitos deslocamentos de ônibus e avião. Vocês não imaginam como estava com saudades de colocar a mochila nas costas!!!

Depois de muitos meses de pesquisa e mil tentativas para encaixar tudo que queríamos fazer com o tempo disponível, conseguimos fechar um roteiro de cidades que pretendemos visitar, mas sem estabelecer o que faremos dia a dia para ficarmos livres, como gostamos de viajar.

Na Bolívia, nosso roteiro inclui Santa Cruz de la Sierra, onde visitaremos uma tia de Fred; Sucre, Potosí, um tour de 3 dias pelo Salar de Uyuni, La Paz, Copacabana e Isla del Sol. No Chile, iremos focar no Deserto do Atacama (San Pedro do Atacama) e faremos uma passagem pela cidade praiana de Iquique para pegar o voo de volta para Bolívia. No Peru, iremos passar por Puno (Ilhas Flutuantes de Uros), Arequipa, Cusco e Lima.

Em Cusco, iremos fazer a Trilha Salkantay, de 5 dias que encerra na visita a Macchu Picchu. Como estávamos completamente sedentários e a trilha alcança os 4 mil metros de altitude, há um mês estamos fazendo treinamento com corrida e musculação sob a orientação de um personal trainer. Obrigada Felipe Veloso! (@felipevelosonatal).

Sairemos hoje à noite para o aeroporto, mas o voo será na madrugada deste sábado. Chegaremos em Santa Cruz de la Sierra antes das 12h. A partir daí o que era só mais um sonho, começa a se tornar realidade. E espero que mais uma vez, sejamos surpreendidos positivamente.

Nos desejem suerte!

 


Comentários

  • Márcia Alves

    Hehe! Boa sorte!!! E, tragam-nos muitas, muitas, muitíssimas novidades…afinal é um desejo/sonho de consumo visitar a América do SUL! Bjs!