ATUALIZAÇÃO: Publiquei um post novo (19/06/2017) com dicas práticas e roteiro de 4 a 6 dias em Santiago e arredores. Leia aqui:

Olá viajantes!

Buenos Aires tem sido a queridinha dos brasileiros na América do Sul. Mas Santiago do Chile também tem se destacado na lista dos destinos de férias preferidos dos turistas brasileiros. O Chile, aliás, tem uma grande vantagem de ser um país estreito, então em uma pequena distância você consegue ir à cidade, à praia, às montanhas e às estações de esqui. Por esse motivo, a dentista Mariana Melo, potiguar residente em Brasília (DF), escolheu o Chile como seu primeiro destino internacional com o marido. No post de hoje, ela detalha o roteiro de 7 dias que fez em janeiro de 2011 em Santiago e nos arredores. Em uma outra oportunidade, ela compartilhará com a gente sua experiência nos Lagos Chilenos.

Buen viaje!

Santiago (CHL) por Mariana Melo

Eu e meu marido decidimos que nossa primeira viagem internacional juntos seria para o Chile, pois já tínhamos ouvido falar muito bem da capital chilena, Santiago. Mas como queríamos passar uns doze dias viajando decidimos ir além e descer 700 km para o sul para conhecer também a região dos Lagos Chilenos. Além do Sul, vimos que no Chile também tem praia e pensamos “por que não conhecer uma praia do Pacífico também?” E estava formado nosso roteiro, que incluía Santiago, Valparaíso, Viña Del Mar, Pucón e Puerto Varas. Reservamos todos os hotéis pela internet e nos informamos também sobre nosso deslocamento pelo Chile. Com tudo organizado era só arrumar as malas e esperar.

Quer viajar para o Chile? Confira estas promoções que encontramos para você!

Reserve seu hotel em Santiago

Viaje tranquilo

Seguro viagem america do sul 336x280

 

 

 

 

 


Comentários

  • marcio

    Maravilhoso o roteiro de sete dias, se possível gostaria de saber o custo aproximado.

    • Olá Marcio, obrigada pelo comentário. Vou tentar o contato com Mariana, mas como ela foi já faz um tempo, provavelmente já mudou bastante. 🙂

  • andreia

    Entao Karla, mas voce e seu marido gostaram da viajem?
    Foi em qual mes?

    • Olá Andreia, ainda não conheço Santiago. Tenho muita vontade. O texto foi enviado para o blog pela Mariana Melo. Ela esteve lá em janeiro de 2011 e parece que gostou muito. Esta semana, um amigo voltou de Santiago e falou muito bem da cidade. Disse que é muito organizada, bonita, limpa e segura. O único problema é que nesse período é muito abafado e os períodos mais recomendados para visita são a primavera e o outono. Obrigada por ler o blog!

  • Cristiane

    Olá Mariana! Linda as fotos e o roteiro ficou muito proveitoso. Deu pra conhecer bastante coisa do Chile. =)

  • Thomas Tubano Jr.

    Qual o custo total da viaje?