Cuba pela primeira vez: 11 coisas que você precisa saber antes de viajar

Cuba é um país paradoxal. Ao mesmo tempo que parece que a ilha parou no tempo, lá pelos anos 1950, está em constante mudança, especialmente nos últimos meses, depois da reaproximação com os Estados Unidos. Antes de viajar para a ilha, em setembro, fiz muita pesquisa e perguntas a amigos que tinha visitado o país pouco tempo antes e, quando chegamos lá, muitas coisas já estavam diferentes do que eles tinham me dito. Então, para facilitar a viagem a Cuba pela primeira vez, fiz uma lista de coisas que você precisa saber antes de ir.

Continuar lendo Cuba pela primeira vez: 11 coisas que você precisa saber antes de viajar


Hospedagem em La Paz: Review Landscape – Bolivian Home B&B

Em La Paz tivemos uma das melhores hospedagens do nosso mochilão pela Bolívia, Chile e Peru. Ficamos no Landscape – Bolivian Home B&B, no bairro de Sopocachi, uma área residencial, bonita e tranquila. O Landscape fica em um casarão de quatro andares e até quando nos hospedamos tinha apenas quartos duplos e triplos. Mas estavam construindo quartos compartilhados, com poucas camas.

IMG_1987

Nosso quarto no Landscape
Nosso quarto no Landscape

Continuar lendo Hospedagem em La Paz: Review Landscape – Bolivian Home B&B


Alugando um quarto pelo AirBnb em Nova York

No post Como organizar uma viagem independente e econômica, escrevi que o site AirBnb era uma das opções econômicas de hospedagem para quem planeja alugar uma casa, apartamento ou quarto, mas que nunca tinha testado. Aproveitei que a amiga Nayara Leandro, blogueira do Chat-Feminino viajou a Nova York este mês e se hospedou em um apartamento no Brooklyn pelo AirBnb para pedir a ela que escreve um post nos contando a sua experiência. E olha, este é só o primeiro de vários posts sobre NY que a Nary preparou para o Compartilhe Viagens e que publicaremos nos próximos dias.
airbnb

Continuar lendo Alugando um quarto pelo AirBnb em Nova York


Nossa hospedagem durante a Volta ao Mundo

Hostel que nos hospedaremos em Cingapura
Hostel que nos hospedaremos em Cingapura

Muita gente tem me perguntado como será nossa hospedagem durante a nossa Volta ao Mundo. E quando eu respondo albergue, a reação nem sempre é das melhores. A verdade é que algumas pessoas têm um certo preconceito com esse tipo de hospedagem e acho que isso começa desde a nomenclatura, pois em português brasileiro albergue é utilizado tanto para hostels, que são as “pousadas” dos jovens, quanto para abrigo de moradores de rua.

Nós vamos economizar, mas não é para tanto, então, os albergues que vamos ficar são os hostels, claro! Risos!!  Continuar lendo Nossa hospedagem durante a Volta ao Mundo


Experimentando o Couchsurfing

Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, muitos devem já fazer parte e outros não devem saber do que se trata. Vou tentar explicar bem resumidamente e contar a minha experiência.

O Couchsurfing é uma comunidade com base na Internet com mais de 5 milhões de membros em todo mundo. A ideia é simples e muito interessante: você disponibiliza um “sofá” ou qualquer tipo de acomodação na sua casa para receber viajantes e da mesma forma quando precisar poderá ter onde se hospedar. Para isso, cada um faz um perfil bem detalhado. E para se hospedar, o surfer precisa fazer uma solicitação de couch, que pode ser aceita ou não. Para dar tudo certo é preciso escolher bem o perfil da pessoa que irá receber ou que pretende pedir hospedagem. Comentários de outros surfers ajudam muito na escolha. Um detalhe importante: não se pode cobrar pela hospedagem! Você também pode se disponibilizar só para apresentar a sua cidade, sem necessariamente ter que hospedar alguém.

Continuar lendo Experimentando o Couchsurfing


Art Hotel,onde me hospedei em Buenos Aires

Olá viajante,

Na sequência da série sobre Buenos Aires (quem não viu o primeiro post com dicas para quem vai a BsAs pela primeira vez, leia aqui), preparei para vocês um post sobre o lugar onde me hospedei: o Art Hotel. Fiz a reserva por conta própria, sem recomendação e acho que acertei em cheio. Confiram:

Pelos meus cálculos, 90% dos turistas que visitam Buenos Aires se hospedam no chamado Microcentro, de preferência perto do Obelisco. Bem, é sim uma região central, próximo de muitos dos pontos turísticos que devem ser visitados pelos marinheiros de primeira viagem. Mas eu resolvi fazer diferente e optei ficar numa área mais residencial, mas também central.

Continuar lendo Art Hotel,onde me hospedei em Buenos Aires


Compras coletivas: saiba o que fazer para comprar pacotes de viagens ou hospedagem com descontos e segurança

Olá viajantes!

Angra dos Reis Guest House
Angra dos Reis Guest House, comprei pacote em site de compras coletivas

Como vocês já devem ter visto na minha bio aqui no blog, sou diretora de um site de compras coletivas em Natal.  E nesta segunda (17), no #TurismoemDebate, discussão realizada no Twitter por vários blogueiros de viagens, o tema debatido foi “Compras Coletivas: no fim das contas vale a pena?”. Então, resolvi listar para vocês algumas precauções que devem ser tomadas antes de comprar um pacote de viagem ou hospedagem em um site de compra coletivas para que dê tudo certo e sua viagem não se torne uma dor de cabeça.

Antes deixo claro, que falo também na condição de cliente, pois já tive experiências ótimas com hospedagens que conheci e contratei por meio dos sites de compras coletivas. Duas delas, inclusive, já relatei aqui: a Guest House em Angra dos Reis e a Pousada Pedra Grande, em Monte das Gameleiras (RN).

  

Pousada Pedra Grande também conheci por meio de compra em um site de compra coletiva

Vamos às dicas:

Continuar lendo Compras coletivas: saiba o que fazer para comprar pacotes de viagens ou hospedagem com descontos e segurança