Dia 3

No nosso terceiro e último dia de roteiro no Porto, fomos a Torre dos Clérigos. A entrada na igreja é gratuita, mas para subir a torre e visitar o museu paga-se 5 € por adulto. As escadas da torre são bem estreitas e o movimento de turistas é intenso. Lá do alto é possível ter uma vista em 360 graus para a cidade, inclusive, para o rio e o mar.

 

Torre dos Clérigos, Porto
Torre dos Clérigos, Porto

Vista da Torre dos Clérigos
Vista da Torre dos Clérigos

Elis na Livraria Lello, Porto
Elis na Livraria Lello, Porto

Próximo da torre, seguindo pela rua do Dr Ferreira da Silva, fica um dos prédios da Universidade do Porto e mais na frente a Livraria Lello, considerada uma das mais bonitas do mundo (Revista Time, em 2015) e que ficou ainda mais famosa por ter inspirado a autora de Harry Potter, J. K Rowlling.

Para visitar a livraria é preciso adquirir ingresso no prédio que fica na esquina. A entrada custa 5 € por adulto, valor que pode ser revertido em compras. A fila para entrar na livraria é imensaaa, por sorte, estava com Elis e tive direito a prioridade.

A livraria não é tão grande e costuma ficar lotada de visitantes. O prédio é realmente bonito, com vários detalhes curiosos e, hoje, tem vários espaços e detalhes dedicados aos livros e filmes de Harry Potter.

Livraria Lello, Porto
Livraria Lello, Porto

A Lello é o espaço não museológico mais visitado de Portugal. A cobrança da entrada foi instituída em 2015, devido ao grande fluxo de turistas. A escadaria (que inspirou J. K a criar as escadas de Hogwarts) é o espaço mais disputado da livraria pelos turistas para tirar fotos.

Igreja do Carmo, Porto
Igreja do Carmo, Porto

Próximo do edifício da Universidade fica a Igreja do Carmo, da segunda metade do século 18, que tem em sua lateral um grandioso painel de azulejos. A entrada na igreja é gratuita.

A nossa ideia neste dia era ainda visitar o Palácio de Cristal, mas como saímos tarde, não nos sobrou tempo. Mas fica a sugestão para encerrar o último dia na cidade.

Fizemos todo esse roteiro com Elis, que na época estava com 10 meses, e saindo só após o meio-dia, pois Fred precisava trabalhar pelas manhãs. Então, foi um roteiro tranquilo, em que fizemos praticamente tudo a pé. O ideal no Porto é não preencher o dia com tantas atrações para ter tempo suficiente para comer e beber bem, curtindo os bons restaurantes da cidade.

No Porto, nos hospedamos no Aromas Flavors. Apartamento enorme, muito bonito, bem equipado, com jardim e tudo que precisávamos para a bebê: berço, banheira, cadeirinha de alimentação. O atendimento foi excelente, recebemos muita atenção e até mimos. O dono é bem detalhista e não nos deixou faltar nada. Ele também tem uma agência de viagens e quem tiver interesse pode fechar passeios diretamente com ele. Nós fechamos o transfer de chegada do aeroporto até o apartamento.

De verdade, não encontrei nenhum defeito no apartamento em si. Os únicos poréns foram que não tem estacionamento, mas deixamos o carro na rua sem grandes problemas pela a única noite que foi necessário, e que fica um pouco distante do centro, mas em um bom bairro. Na verdade, fica a uns 7 km do centro, ou seja, poucos minutos de Uber (que usamos várias vezes lá) ou de transporte público.

Portugal – Bate-volta em Braga, saindo do Porto

Faça sua reserva no Aromas Flavors

Ou encontre outra hospedagem no Porto 

Não esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para quem vai a Europa. Faça já sua cotação com nosso parceiro Real Seguro Viagem.

Nos destaques do nosso perfil no Instagram @compviagens têm salvo todos os stories dessa viagem, cidade por cidade.

<strong>Inscreva-se no nosso canal no Youtube e acompanhe as nossas viagens:</strong>

<iframe width=”1252″ height=”704″ src=”https://www.youtube.com/embed/F5d9A_Dx9WI” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>


Comentários