Um roteiro clássico para quem viaja para Flórida, nos Estados Unidos, especialmente pela primeira vez, é combinar a viagem entre Miami e Orlando. As duas cidades, no entanto, estão a 380 km de distância, por isso, é preciso planejar bem a viagem para aproveitar um pouco das duas.

Dicas para organizar seu roteiro

*Nós fizemos um roteiro pelas duas cidades em 7 dias e foi bastante corrido, por isso, considero esse o tempo mínimo para querer incluí-las em uma única viagem. O ideal, na minha opinião, seria a partir de 10 dias. Caso tenha menos tempo, recomendo escolher uma ou outra, dependendo dos seus interesses na viagem.

*Se for possível escolha os voos para chegar em uma das cidades e partir da outra. Por exemplo, ida por Miami, volta por Orlando. Pois evitaria um novo deslocamento entre as cidades. Mas, como geralmente, sai mais caro, muita gente acaba não tendo essa opção. Nós fizemos a ida e a volta pelo aeroporto de Fort Lauderdale, que fica a uns 40 minutos de Miami.

Quer viajar para Fort Laudardale? Confira estas promoções que encontramos para você!

*Para esse roteiro também é quase imprescindível alugar um carro, pois além de facilitar no deslocamento nas duas cidades, é a forma mais prática de ir de uma cidade a outra. O ideal é retirar e entregar o carro no mesmo aeroporto. Também recomendo reservar com antecedência pela internet, pois como praticamente todo mundo do voo vindo do Brasil irá precisar de um carro, pode ser que falte carro ou os preços aumentem. Nós fizemos a reserva pela RentCars.com e conseguimos um bom preço.

*No nosso caso, que estávamos em 6 pessoas,  fomos fazer enxoval de bebê e voltamos com mais bagagem do que chegamos, ao invés de alugar dois carros logo no início da viagem, alugamos um carro no último dia para caber todas as malas. Mesmo tendo que pagar o deslocamento de retirar em uma cidade e entregar em outra, o custo compensou muito mais.

*Existe opções de estradas com e sem pedágio entre Miami e Orlando. Observe isso quando marcar a rota. Nós fomos pela estrada sem pedágio e voltamos pela com pedágio e foi muito mais rápido.

Continue lendo este post:

Quer viajar para Orlando? Confira estas promoções que encontramos para você!
Quer viajar para Miami? Confira estas promoções que encontramos para você!

Comentários