Miami

Como já expliquei em outros posts da nossa viagem, estávamos em um grupo de 6 pessoas, sendo 2 casais que iriam fazer enxoval de bebê (nós e um casal de primos de Fred) e 2 adolescentes (nossos sobrinhos) que queriam visitar os parques de Orlando. Então, priorizamos Orlando e passamos apenas 2 dias em Miami. Ficamos hospedados em um apartamento (Miami Vice Luxury Suites) que fica em Miami mesmo e não Miami Beach.

Dia 1 – Miami

Wynwood Walls, Miami

Começamos o primeiro dia por Miami. Fomos primeiro a um centro comercial que fica em Midtown Miami, entre a Buena Vista Boulevard e a N Miami Avenue, e tem lojas da Target, Marshalls, Ross, Carter´s, Oshkosh B´gosh, Starbucks entre outras.

Endereço: 3401 N Miami Ave Ste 100, Miami

Depois seguimos para Wynwood, é um bairro descolado de Miami com várias galerias de artes e grafites. A parte mais visitada é o Wynwood Walls, uma galeria de arte a céu aberto, com vários murais de grafites dos principais artistas de rua do mundo e lojas também. São cerca de 4 quarteirões.

Esta era uma zona portuária e em 2009 foi criado o Wynwood Walls com a proposta de revitalizar o bairro, que hoje tem mais de 70 galerias que formam a maior coleção de arte de rua do mundo.

Endereço: 2550 NW 2nd Ave, Miami

Entrada gratuita.

Como metade do grupo estava ansiosa para comprar Iphones, depois seguimos para a loja da Apple que fica na Lincoln Rd, em Miami Beach. Neste trecho da rua exclusivo para pedestres tem várias lojas, além de cafés e restaurantes. Entre as lojas que é possível encontrar na Lincoln Rd e transversais estão GAP, H&M, Urban Outfitters, Forever 21, Zara, Macy´s, Pottery Barn, American Appareal, Adidas, Victoria´s Secret, MAC, Banana Republic, BCBG MaxAzria, Guess, entre outras.

Endereço: 1021 Lincoln Rd, Miami Beach

Depois das primeiras compras, fomos para a parte mais famosa de Miami Beach, Ocean Drive, Lummus Park e South Beach. Esses são os principais cartões postais da cidade.

Ocean Drive, Miami

Como fez um dia de sol forte, apesar da previsão de chuva, a praia estava lotada, mesmo sendo dia de semana.

A Ocean Drive é a avenida mais famosa de Miami Beach. De frente para o mar, nela se encontram vários restaurantes, bares, lojas, hotéis e baladas. O que chama atenção na Ocean Drive são os prédios de arquitetura dos anos 20 que fazem parte do chamado Art Deco Historic District.

South Beach, Miami Beach

O bairro tem um total de 800 prédios, construídos entre os anos de 1923 e 1943, e que hoje funcionam como estabelecimentos comerciais e também apartamentos.

Não chegamos a voltar na Ocean Drive à noite, mas recomendo para quem tiver mais tempo para ver a avenida iluminada e aproveitar as opções para curtir a noite.

Do outro lado da rua, fica o Lummus Park, com palmeiras, gramados, áreas de lazer, quadras, parquinhos, academia ao ar livre e um calçadão (South Beach Boardwalk).

Na South Beach tem aquelas famosas casinhas coloridas de salva-vidas. Aproveitamos o fim de tarde para tomar um banho de mar, que estava com uma temperatura bem agradável. A água não estava tão turquesa quanto eu imaginava e nem tão calma. Mas ainda assim, é uma praia bonita.

Como nas praias da Flórida são bem diferentes das brasileiras e, geralmente, não tem cadeiras, barracas, quiosques, nada assim, lembre-se de levar sua própria canga, água e lanche, se quiser.

Por trás da Ocean Drive fica ainda a Collins Avenue, que concentra entre as avenidas 6th e 9th a maior parte das lojas, como Zara, Tommy Hilfiger, MAC Cosmectics, GAP, Guess, entre outras.

À noite, fomos jantar no Versailles Restaurant, um restaurante de culinária cubana que fica no bairro de Little Havana. Como o nome sugere, este é um bairro de cubanos, com painéis de grafites coloridos, restaurantes de comidas cubanas, lojas de charutos. Gostaria de ter visitado durante o dia, mas infelizmente não tivemos tempo e não pudemos ver muita coisa do bairro.

Versailles Restaurante, em Little Havana, Miami

O Versailles é um restaurante grande e estava lotado. Me pareceu ser frequentado por turistas e também locais. As comidas são bem servidas e os preços acessíveis.

Endereço: 3555 SW 8th St, Miami

Reserve sua hospedagem em Miami

Dia 2 – Miami e Orlando

Em nosso segundo dia em Miami, aproveitamos para fazer umas comprinhas antes de seguirmos para Orlando.

Primeiro fomos no Dolphin Mall, que fica um pouco distante do centro de Miami, uns 20 minutos. Mas tem outlets de várias marcas como Banana Republic, Nike, Guess, Gap, Polo Ralph Lauren, Quicksilver, Levi’s, Carter´s. Para nós, que estávamos fazendo enxoval, lá encontramos a melhor loja da Carter´s e da OshKosh B´gosh.

Veja a lista completa das lojas: https://www.shopdolphinmall.com/stores/directory

O shopping também tem estacionamento gratuito e oferece o “Passport to Shopping”, um folheto cheio de descontos e ofertas. É necessário apresentar a carteira de motorista ou o passaporte do viajante.

O  “Passport to Shopping” está disponível para os turistas no estande de informações (Information Booth) que fica na Ramblas, pela entrada 3, na frente da Starbucks.

Endereço: 11401 NW 12th St, Miami

Horários: segunda, das 12h às 00h; terça, das 10h às 22h, quarta a sábado, das 10h às 21h30; domingo, das 11h às 18h.

Depois do Dolphin, fomos ao Sawgrass Mills, que fica fora de Miami (uns 40 minutos), já no caminho para Orlando. É o maior outlet da Flórida e tem lojas da Adidas, Aéropostale, Banana Republic, BCBG, Forever 21, GAP, H&M, Hollister, Kate Spade, Levi´s, Marshalls, Michael Kors Outlet, Nike Factory Store, Lacoste Outlet, Oshkosh B’Gosh Outlet, TJ Maxx, ToysRus Outlet, Vans Outlet.

O Sawgrass é imenso e pode levar um dia todo de compras. Mas confesso que por ser grande demais, me senti um pouco perdida lá e preferi o Dolphin Mall.

Veja a lista de lojas do Sawgrass: http://www.simon.com/mall/sawgrass-mills/stores

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 21h30; domingo, das 11h às 20h.

Miami tem outras várias opções de shoppings e outlets que poderíamos ter incluído no nosso roteiro, mas estávamos com o tempo muito curto e, como falei, priorizamos Orlando.

A viagem entre Miami e Orlando dura em torno de 3h30 ou pouco mais. Recomendo ter comida e água no carro, pois são poucas as opções de paradas para comer no caminho, dependendo da rota escolhida.

Chegamos em Orlando no início da noite e ainda tivemos tempo de ir no Walmart Supercenter, que ficava próximo a nossa casa no Lucaya Village (escrevi um review aqui). Em um Walmart Supercenter é possível encontrar de tudo. Tudo mesmo. Além de comprar comida para o café da manhã e lanche, lá compramos brinquedos com ótimos preços, maquiagem, suplemento e até uma enzima para intolerância à lactose, entre muitas coisas. Uma dica: no Walmart você encontra produtos da Disney originais por preços bem mais baixos do que são vendidos nos parques.

Continue lendo este post:

Quer viajar para Orlando? Confira estas promoções que encontramos para você!
Quer viajar para Miami? Confira estas promoções que encontramos para você!