Compartilhe Viagens

Chile: roteiro de 2 dias em Pucón

Nossa viagem de 10 dias de carro pelo Sul do Chile começou por Pucón, que apesar de estar cercada por lagos,  faz parte da região administrativa de Araucanía, e está a 785km de Santiago. Pucón foi uma das cidades que mais me impressionou no Chile. Que lugar lindo e cheio de atrativos, especialmente, para quem gosta de natureza e aventura. Ficamos em Pucón por  3 noites e 2 dias completos, que foram suficientes para conhecer o imperdível, mas a cidade tem opções suficientes para até mais que cinco dias. Mas antes de compartilhar o nosso roteiro de 2 dias em Pucón, vou contar uma historinha sobre a nossa chegada para vocês não passarem a mesma vergonha que a gente! haha

Pucón fica no sopé do vulcão Villarica, um dos mais ativos do Chile. A última erupção do Villarica foi em março de 2015 (depois de 30 anos da erupção anterior) e mais de 3 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Disso eu sabia (mentira, a parte da erupção, pesquisei para escrever este post), mas…

Vulcão Villarrica visto do jardim do Hostal French Andes

Depois de quase 8 horas na estrada, chegamos a Pucón à noite, mortos de cansados e com fome. A estrada estava com muita neblina, mas de longe, eu conseguia ver o vulcão Villarrica com algo que parecia ser fogo saindo da cratera, mas nada muito nítido. Quanto mais nos aproximávamos da cidade, mais visível ficava o vulcão e o tal foguinho. Falei para Fred, mas ele não conseguia ver o mesmo que eu, pois estava dirigindo e o vulcão estava do meu lado da janela. Ele pensava que eu estava brincando. Julie seguia dormindo pelas últimas horas no banco de trás! hehe

Chegamos no hostel um pouco assustados (será que o vulcão ia entrar em erupção justo agora que tínhamos viajado 8 horas e estávamos muito cansados? Eu dormiria ali mesmo assim…). Entramos no hostel e fomos logo perguntando a recepcionista: o que está acontecendo com o vulcão que está soltando fogo? A recepcionista tomou um susto e saiu correndo para ver. Lá fora, ao olhar para o vulcão, ela disse: ah, isso? Isso é normal! É quase sempre assim.

Isso mesmo, o povo de Pucón vive tranquilamente na base de um vulcão…E, além do Villarrica, nos arredores de Pucón estão os vulcões Quetrupillan e Lanín (os 3 fazem parte da falha Villarrica e cruzam perpendicularmente a grande falha Liquiñe-Ofqui, formando um dos corredores mais importantes do cinturão de Fogo do Pacífico). Isso é que é viver perigosamente…

Passado o susto, nos demos conta da sorte que tivemos em ter uma visibilidade tão boa do vulcão, em uma época que normalmente é de chuvas (viajamos em maio de 2017). Era noite de lua cheia e o céu estava com uma visibilidade ótima. Aquela foi a única noite das 3 que tivemos uma vista tão nítida do vulcão. Foi nesta noite, que Fred fez a foto que abre o post do jardim do Hostal French Andes, que estava com uma fogueira acesa. Preparamos nosso jantar na cozinha do hostel, compramos um vinho e jantamos apreciando a vista. Tem como não se apaixonar por uma cidade assim?

Agora sim, vamos às dicas e roteiro:

Continue lendo este post:

Reserve um carro para alugar 

Faça sua cotação:

 

 

 

 

 

 

Quer uma viagem sob medida? Contrate nosso roteiro personalizado!

*O Compartilhe Viagens se mantém com as comissões que recebemos dos programas de afiliados dos quais somos parceiros,como o Booking.com, a Rentalcars.com, Ticketbar,Mondial Assistance, Real Seguros.Você contrata o serviço desejado com empresas de confiança, sem pagar nada mais por isso, e ainda ajuda ao blog.