Como chegar

Como disse, chegamos a Pucón de carro, vindos de Santiago. É um longo trecho, de 785 km, mas quase todo pela Ruta 5, que é duplicada e está em ótimas condições. O problema é que a qualidade da estrada tem um custo. O de inúmeros pedágios! Foram 7 neste trecho, custando entre $ 2.300 e $2.500 CLP, totalizando 16.900 CLP.

Dê preferência para chegar na cidade ainda durante o dia, pois a estrada final tem muitas curvas e pode ter muita neblina também.

Se quiser aproveitar melhor o dia do viagem, uma sugestão é fazer uma uma parada no Cajón del Maipo. Essa era minha ideia inicial, mas acabei deixando para o último dia e no final não deu tempo.

Se você não for alugar carro, que será muito útil para aproveitar melhor para conhecer as atrações da cidade, que são quase todas no entorno, tem a opção de ir de ônibus. A viagem dura em média 11h15.

Faça a pesquisa aqui: https://www.busbud.com/pt/onibus-santiago-do-chile-pucon/r/66jcf4-63hbd1

Para quem quiser uma opção mais rápida, porém bem mais cara, Pucón tem também um pequeno aeroporto. Mas os voos não são regulares.

Continue lendo este post:

Reserve um carro para alugar 

  • No Chile, nos mantivemos conectados com internet ilimitada do plano de dados da T-Mobile, com o chip enviado pela EasySim4u. Foi muito útil durante a viagem de carro, pois podíamos carregar bem os mapas, procurar restaurantes próximos e até fazer reservas de hospedagem de última hora. O legal da EasySim4u é que eles enviam o chip para o seu endereço no Brasil e você chega no país conectado. O plano de dados deles funciona em até 140 países e com o mesmo chip, nos mantivemos conectados ainda na Argentina e Paraguai. Veja os planos deles aqui.
  • O Chile não tem um sistema de saúde gratuito e o atendimento médico lá pode sair bem caro, portanto, é imprescindível fazer um seguro viagem para visitar o país.

Faça sua cotação:

 

 

 

 

 

 

Quer uma viagem sob medida? Contrate nosso roteiro personalizado!

*O Compartilhe Viagens se mantém com as comissões que recebemos dos programas de afiliados dos quais somos parceiros,como o Booking.com, a Rentalcars.com, Ticketbar,Mondial Assistance, Real Seguros.Você contrata o serviço desejado com empresas de confiança, sem pagar nada mais por isso, e ainda ajuda ao blog.

Comentários