De bicicleta pelo Deserto do Atacama – Valle de La Muerte e mirantes do Valle de La Luna

Pedalar é uma ótima maneira de conhecer os arredores de San Pedro de Atacama, sem estar preso aos horários dos tours e sem gastar muito. A maioria das pousadas, hostels e agências da cidade dispõe de aluguel de bicicleta e os preços variam de um lugar para o outro e do tipo da bike e acessórios. Pedalando é possível se deslocar melhor dentro da cidade e também conhecer algumas atrações que ficam nos arredores como o Valle de la Muerte, Valle de la Luna e a Pukará de Quitor. Nós fizemos isso no nosso primeiro dia no Atacama e tivemos um cachorro como nosso guia. =) Apesar de cansativo, foi um dia incrível, com paisagens impressionantes em nosso caminho.

Alugamos as nossas bicicletas na Casa Sorbac, onde estávamos hospedados. Como a casa fica próximo da Pukará de Quitor, fomos direto para lá. Para chegar lá, tivemos que atravessar um riachinho. Por isso, é bom está de sapato impermeável ou não se molhar.   Continuar lendo De bicicleta pelo Deserto do Atacama – Valle de La Muerte e mirantes do Valle de La Luna


Deserto do Atacama: Valles de la Luna e de La Muerte

Do centrinho de San Pedro de Atacama, no Chile, é possível ver uma gigantesca e surpreendente formação geológica em meio ao deserto plano. São os Valles de La Luna e de La Muerte. Lugares imperdíveis para quem visita o Deserto do Atacama.

Valle de la Luna. Foto: Fábio Tadashi
Valle de la Luna. Foto: Fábio Tadashi

Declarado como Santuário da Natureza, o Vale de La Luna é considerado o lugar mais inóspito da Terra, sem presença de vida animal e vegetal. O vale faz parte da Cordillera de la Sal e seu nome deve-se à formação semelhante à superfície lunar, causada por estratificações de sal.

Continuar lendo Deserto do Atacama: Valles de la Luna e de La Muerte


San Pedro de Atacama (Chile): quando ir, como chegar, onde se hospedar e como escolher os passeios

San Pedro de Atacama é a base para quem quer conhecer o Deserto do Atacama, no Chile. A cidade fica no Norte do país, próximo à fronteira com a Bolívia. Um óasis no meio do deserto mais árido e mais alto do Mundo. A 2.400 m de altitude, San Pedro vive do turismo e é uma cidade preparada para isto. À primeira vista, parece uma cidade cenográfica, com chão de terra batida, casas brancas ou cor de barro com janelas e portas em amarelo, azul ou branco. Mas em San Pedro há várias opções de hospedagem, de hotéis luxuosos a hostels; bons restaurantes; muitas lojas e agências de turismo, que oferecem excursões para o deserto e lagunas altiplánicas.

San Pedro de Atacama
San Pedro de Atacama

Continuar lendo San Pedro de Atacama (Chile): quando ir, como chegar, onde se hospedar e como escolher os passeios