3 dias em Morro de São Paulo (Bahia)

Depois dos dias na Chapada Diamantina, tivemos um descanso merecido no litoral baiano, em Morro de São Paulo e Boipeba. Começamos por Morro, que é a mais famosa e badalada, e depois fomos para a sossegada Boipeba. Em Morro de São Paulo ficamos 3 noites e compartilho com vocês nosso roteiro e dicas de como chegar e onde ficar.

Vista do Mirante de Morro de São Paulo

Continue reading 3 dias em Morro de São Paulo (Bahia)

Hostels: opção mais em conta para hospedagem no Carnaval

Post patrocinado

Falta pouco mais de duas semanas para o feriadão mais esperado pela maioria dos brasileiros: o Carnaval! E em cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Recife/Olinda, que fazem os maiores carnavais do país, à essa altura do campeonato, pode ser difícil conseguir hospedagem a um preço acessível! Para quem quer curtir a folia sem gastar muito, uma ótima opção é se hospedar em hostels. E além de economizar, será uma boa oportunidade para conhecer outras pessoas e reunir uma turma para cair no samba, axé ou frevo.  Continue reading Hostels: opção mais em conta para hospedagem no Carnaval

Top 10 Pôr do Sol: os lugares mais bonitos para apreciar um fim de tarde

Olá viajantes!

Observando minhas fotos de viagens, percebi que um tema é recorrente. Fotografo o pôr do sol em praticamente todas as minhas viagens e acredito que a maioria dos viajantes faça o mesmo. Então, resolvi listar aqui os mais bonitos pores do sol que já registrei nos mais diversos destinos. Todas as fotos estão sem tratamento de Photoshop.

Confiram!

Top 10  Pôr do Sol por Karla Larissa

Florianópolis (SC)

O meu primeiro lugar vai sem dúvida para o pôr do sol de Florianópolis registrado da janela do meu quarto no Hotel Daifa, que fica no bairro da Prainha, durante a minha lua de mel. Como estava em horário de verão, a foto foi feita por volta das 21h.

Pôr do sol em Floripa

Continue reading Top 10 Pôr do Sol: os lugares mais bonitos para apreciar um fim de tarde

Feriado no paraíso de águas claras: Morro de São Paulo (BA)

Olá viajantes!

Tirolesa desce do farol até a 2ª praiaDepois de nos apresentar aos encantos de Manaus, hoje, a jornalista Patrícia Cordeiro nos escreve sobre um lugar tão lindo e encantador quanto a capital amazonense, o Morro de São Paulo, na Bahia. Ela compartilha com a gente os dias da Semana Santa, deliciosamente aproveitados na famosa ilha baiana.

Boa viagem!

Continue reading Feriado no paraíso de águas claras: Morro de São Paulo (BA)

Praia do Forte (BA): “Ai se eu te pego”

Olá viajantes!

Hoje vamos continuar o passeio pela Bahia. Um estado tão grande, lindo e diverso, certamente rende muitas viagens e histórias.  O texto é de minha autoria e nele vamos fazer um passeio à belíssima Praia do Forte, onde fica a Sede Nacional do Projeto Tamar. O projeto é apenas uma das atrações do lugar, que surpreende com tanta beleza.

Boa viagem!

Praia do Forte (BA) por Karla Larissa

Pelourinho, em Salvador, no São João

Estive em Salvador no ano passado no feriadão de Corpus Christi, que caiu no dia 23 de junho e coincidiu com o São João. Só que o que eu não sabia é que lá o dia 24, também era feriado e que os baianos gostavam tanto de São João, quanto de Carnaval. A diferença é que as festas juninas lá, assim como nos outros estados do Nordeste, quase não acontecem na capital, mas pegam fogo no interior.

Portanto, eu encontrei uma Salvador vazia, sem os soteropolitanos, sem os artistas locais e com poucos turistas. Então depois de fazermos o reconhecimento da cidade nos seus pontos turísticos obrigatórios: Pelourinho, Elevador Lacerda, o Mercado Modelo e ver o Pôr do Sol do Farol da Barra. Partimos no dia seguinte para a Praia do Forte, a 56 km do aeroporto de Salvador.

Continue reading Praia do Forte (BA): “Ai se eu te pego”