Retrospectiva 2016: as 8 viagens que marcaram o nosso ano

É quase um consenso que 2016 não foi um ano fácil, em muitos aspectos (política no Brasil e no Mundo, crise econômica, tragédias etc), mas em termos de viagens, nós não temos o que reclamar deste ano. Viajamos menos do que em 2015, afinal, ano passado, passamos 5 meses fora, no Dois na América, mas conseguimos visitar destinos que há muito tempo sonhávamos em conhecer. E, também, como fizemos viagens mais curtas, conseguimos ter um pouco mais de conforto. Ah! E o melhor de tudo, enquanto publico esta retrospectiva, estamos fazendo uma viagem linda, que há anos planejamos (acompanhe no nosso IG @compviagens). Então, só tenho que esperar coisas boas para 2017! Agora, vamos ao nosso top 7 de viagens marcantes de 2016:

Continuar lendo Retrospectiva 2016: as 8 viagens que marcaram o nosso ano


Hostels: opção mais em conta para hospedagem no Carnaval

Post patrocinado

Falta pouco mais de duas semanas para o feriadão mais esperado pela maioria dos brasileiros: o Carnaval! E em cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Recife/Olinda, que fazem os maiores carnavais do país, à essa altura do campeonato, pode ser difícil conseguir hospedagem a um preço acessível! Para quem quer curtir a folia sem gastar muito, uma ótima opção é se hospedar em hostels. E além de economizar, será uma boa oportunidade para conhecer outras pessoas e reunir uma turma para cair no samba, axé ou frevo.  Continuar lendo Hostels: opção mais em conta para hospedagem no Carnaval


Chegaram nossos vistos americanos. Saiba como tirar!

Do agendamento até o receber os passaporte com o visto americano estampado foram oito dias. Isso porque neste intervalo houve um fim de semana e o feriado do Natal, mas é possível consegui-lo em prazo bem menor e o melhor: não é nem um bicho de sete cabeças. Tirar o visto para os Estados Unidos hoje está mais fácil e rápido, porém os trâmites ainda continuam burocráticos. Vamos a eles:

Continuar lendo Chegaram nossos vistos americanos. Saiba como tirar!


Lisboa: a boa surpresa da minha mini Eurotrip

Olá viajantes!

Primeiro gostaria de pedir desculpas pela ausência de post ontem, mas é que estou muito atarefada com os preparativos da viagem, só em banco ontem, perdi 3 horas. Mas a boa notícia é que terei um dia a mais de férias e uma cidade a mais para conhecer: Lisboa, a ótima surpresa da minha mini Eurotrip.

Vou explicar o que aconteceu. Fui na terça-feira à agência onde comprei minhas passagens aéreas e fui inesperadamente informada sobre o cancelamento do voo no dia e horário escolhido e a antecipação da viagem em um dia, ou seja, viajaria na madrugada do dia 9 de maio, agora vou na noite do dia 7. Haviam sido feitas mudanças no meu voo da ida, na conexão e na volta e ninguém tinha me informado nada. Imaginem se eu já tivesse adquirido o seguro antes e não precisasse passar mais na agência?

Continuar lendo Lisboa: a boa surpresa da minha mini Eurotrip