Blogs de quem já deu a Volta ao Mundo

Quando falei que iríamos dar a Volta ao Mundo (quem não leu ainda, está aqui o post), contei que a Fernanda Souza do blog Preciso Viajar foi quem me inspirou a tomar essa decisão junto com Fred Santos. Mas é claro, que nem nós, nem a Fer, somos os primeiros a encarar uma viagem como essa. Muita gente em todo mundo, mas acredito que bem menos que 1% da população mundial, já tem apostado nesse sonho. E que bom, pois assim podemos aprender com os erros e acertos deles, pedir ajuda, tirar dúvidas, enfim, aproveitar a experiência deles para organizar a nossa viagem! E o melhor de tudo: nenhum deles se arrepende da decisão de largar tudo e viajar pelo mundo e todos estimulam a outras pessoas a fazerem o mesmo!

Aqui no Brasil há alguns blogueiros que já fizeram a Volta ao Mundo e que contaram tudo em seus blogs, onde tenho buscado informações para planejar nossa viagem. E agora apresento a vocês:

Preciso Viajar da Fernanda Souza:

Fernanda Souza em Maya Bay, Tailândia
Fernanda Souza em Maya Bay, Tailândia

Claro que teria que abrir essa lista com o Preciso Viajar, que foi onde eu busquei muita informação, além de ter perturbado a Fer várias vezes para me ajudar na busca das passagens e com meu roteiro! 🙂 Continuar lendo Blogs de quem já deu a Volta ao Mundo


Chegou!! Recebi meu presente do Amigo Secreto dos Blogs de Viagem

Olá viajantes!!

Acabo de receber uma caixa que deixou meu dia mais feliz. E não foi uma caixinha azul da Tiffany & CO. As coisas do coração sempre me fazem muito mais feliz do que coisas materiais. O que eu acabo de ganhar é o meu presente do Amigo Secreto dos blogueiros de viagem e turismo. E se o sorteio não tivesse sido feito pelo site AmigoSecreto.com.br, eu diria que foi marmelada, como se diz. Isso porque quem me tirou não podia ser uma pessoa mais especial, a Fernanda Souza, do blog Preciso Viajar, que recomendo demais a leitura.

Fernanda foi uma das amigas que fiz esse ano, por meio do grupo da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e apesar de ainda não nos conhecermos pessoalmente, ficamos muito próximas e estamos sempre batendo papo pelo Facebook, trocando ideias sobre viagens, sobre como tocar os blogs e claro, tendo conversa de meninas!hehe

Mas a verdade é que ela tem sido mais do que uma amiga, uma inspiração para mim. Sabe aquela pessoa que você diz: “caramba, como ela é corajosa!! Eu queria ser assim!” Pois é, Fernanda sozinha deu a volta ao mundo e passou um ano viajando por esse mundão de Deus. E essa foi só uma das muitas aventuras que ela já teve!

Bem, vou parar de “rasgação” de seda e mostrar o presente que recebi. O combinado no amigo secreto é que o presente seria um postal da cidade do blogueiro que presenteia. Ela me enviou um postal do Museu do Olho, em Curitiba, e uma lembrancinha da cidade.

Cartão que a Fer me enviou de Curitiba
Cartão que a Fer me enviou de Curitiba

No texto, um convite para visitar Curitiba. Será que eu topo? 🙂 E desejo de muitas viagens e que eu possa também fazer uma volta ao mundo!! haha Espero que sim!!

Texto carinhoso no cartão! Emocionei!!
Texto carinhoso no cartão! Emocionei!!

Obrigada Fer pelo presente, pelo carinho e pela amizade!!

Desejo a você também um ano de 2013 cheio de sonhos realizados!!

 


Japão Surpreendente

Olá viajantes!

Desde que o Compartilhe Viagens ingressou para a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, tenho feito contatos maravilhosos com blogueiros de todo o Brasil. E entre eles, uma em especial me despertou de cara uma grande admiração. A autora do Preciso Viajar, Fernanda Souza, assim como eu, é aquariana e realizou um sonho que também é meu: deu a volta ao mundo! No ano passado, ela largou tudo e viveu um ano sabático. E adivinhem quem a inspirou nessa volta pelo mundo? O gnomo do filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain. Lembram do meu roteiro em Montmartre? Fernanda está escrevendo um ebook sobre essa incrível experiência e assim que for lançado eu aviso a vocês! Hoje, ela divide com a gente um pedacinho dessa incrível viagem. O destino, o Japão, foi um pedido meu e depois que recebi o texto dela, tive certeza que fiz uma boa escolha.

良い旅行!

Gueishas
Gueishas

Continuar lendo Japão Surpreendente