Top 10 Pôr do Sol: os lugares mais bonitos para apreciar um fim de tarde

Olá viajantes!

Observando minhas fotos de viagens, percebi que um tema é recorrente. Fotografo o pôr do sol em praticamente todas as minhas viagens e acredito que a maioria dos viajantes faça o mesmo. Então, resolvi listar aqui os mais bonitos pores do sol que já registrei nos mais diversos destinos. Todas as fotos estão sem tratamento de Photoshop.

Confiram!

Top 10  Pôr do Sol por Karla Larissa

Florianópolis (SC)

O meu primeiro lugar vai sem dúvida para o pôr do sol de Florianópolis registrado da janela do meu quarto no Hotel Daifa, que fica no bairro da Prainha, durante a minha lua de mel. Como estava em horário de verão, a foto foi feita por volta das 21h.

Pôr do sol em Floripa
Pôr do sol em Floripa

Continuar lendo Top 10 Pôr do Sol: os lugares mais bonitos para apreciar um fim de tarde


Os cinco melhores museus e galerias de arte parisienses

Paris é famosa por seus museus e galerias de arte. A cidade possui algumas das mais famosas obras de arte e artefatos históricos importantes do mundo, incluindo a Mona Lisa e Psique Revivida pelo Beijo do Cupido. De alguma forma, escondidos em jardins, nos alcances distantes dessa vasta cidade e no interior de edifícios despretensiosos há ainda mais arte e história para encher os olhos e a alimentar a mente. Os cinco melhores museus e galerias parisienses de arte podem ser apreciados em um fim de semana de passeio em Paris. No entanto, aconselha-se a aproveitar a cidade por mais tempo para apreciar as grandes obras-primas e absorver a atmosfera romântica da cidade- e entrar em uma deliciosa padaria francesa, é claro.

A Viator tem uma infinidade de dicas para passeios em paris, incluindo dicas sobre atrações, passeios e excursões em torno da capital francesa. Aqui estão as informações sobre os cinco principais museus e galerias parisienses.

Musée du Louvre

O Museu do Louvre é o maior, melhor e mais famoso museu de toda a França e talvez do mundo.  Sua coleção de obras de arte está entre as maiores do mundo, por isso é sem nenhuma surpresa o museu de arte mais visitado do mundo.  Este museu de arte abriga desde antiguidade egípcia à arte islâmica, como também trabalhos icônicos dos grandes mestres: Vênus de Milo, Vitória de Samotrácia, A Virgem das Rochas, O Astrônomo de Vermeer e a A Bela Jardineira.

Musée de l’Orangerie

Este pequeno museu fica no Jardim das Tuileries e é famoso por sua coleção de Monets, inclusive abriga os oito murais Les Nymphéas do artista. Também estão presentes no museu, obras de Alfred Sisley, Pablo Picasso e Pierre-Auguste Renoir.

Espace Dalí

Ele não parece grande coisa de fora, mas o Espaço Dalí reúne 300 obras de arte do grande artista espanhol, com foco especial em suas esculturas e gravuras. Esta é uma coleção única sobre o artista no planeta, portanto, vale a pena uma visita. O Espace Dalí possui a maior coleção de esculturas de Salvador Dalí na França, incluindo muitas obras tridimensionais desse pintor surrealista.

Musée Picasso

O Museu Picasso está situado num edifício que não poderia ser mais diferente do Espace Dalí. Um grande prédio construído em meados de 1600, o Hotel Sale. Este museu é particularmente especial pela a sua extensa coleção de estátuas e por guardar 3000 obras de arte, incluindo desenhos, cerâmicas e pinturas do famoso artista espanhol que se tornou um francês honorário.

 


Roteiro em Paris (Terceiro dia): Montparnasse, Arco do Triunfo, Champs-Elisées e Museu do Louvre

Olá viajantes!

Pirâmide do Louvre acesaHoje vamos dar continuidade ao meu roteiro em Paris. É, a Cidade Luz rende muitos dias de visita e sempre vão faltar lugares a serem visitados. Quem ainda não viu os posts do primeiro (Montmartre) e do segundo dias (Torre Eiffel) não deixe de ler.

O meu terceiro dia na capital francesa foi tão especial quanto os dois primeiros, por isso, a leitura é imperdível, principalmente para quem sonha um dia em fazer um passeio pela Champs-Elysées. Quem já visitou Paris também pode ler o post e deixar nos comentários suas impressões sobre a cidade.

Bon Voyage!

Continuar lendo Roteiro em Paris (Terceiro dia): Montparnasse, Arco do Triunfo, Champs-Elisées e Museu do Louvre


Chegou o dia: Hoje embarco para minha mini Eurotrip

Roteiro inclui Lisboa, Barcelona, Londres, Paris e Disneyland Paris

Toda viagem começa com um sonho. A minha viagem à Europa não foi diferente. E finalmente chegou o dia! Embarco hoje à noite e nos próximos 14 dias visitarei quatro cidades: Lisboa, Barcelona, Londres e Paris.

Sempre tive um fascínio pela Europa, pois sempre fui uma apaixonada por história e é lá o berço da nossa cultura ocidental. Foram muitos anos sonhando, principalmente com a Cidade Luz, Paris.

E seis meses de muito planejamento, isso porque decidi não comprar um pacote pronto e fazer eu mesma o roteiro da minha viagem. Comprei guias, pesquisei, conversei com amigos que já visitaram essas cidades, fiquei viciada em blogs de viagens até que surgiu o Compartilhe Viagens.

Continuar lendo Chegou o dia: Hoje embarco para minha mini Eurotrip


Normandia: França, além de Paris

Olá viajantes,
Hoje, vocês vão embarcar em uma viagem incrível de volta ao tempo. A funcionária pública e estudante de Letras em Francês da UFRN, Emilienne Lucye Govindin, preparou um texto belíssimo sobre a Normandia, mostrando que na França há muito mais para se conhecer além de Paris. Emilienne que tem descendência francesa colocou toda sua emoção neste post ao falar da região que está diretamente ligada à história da França, antiga ou recente.
Boa viagem!

Normandia por Emilienne Lucye

Viajar é sempre maravilhoso e na hora de escolher um lugar pra visitar sempre consideramos vários fatores, como o que há para se comprar, o que há pra se ver, quanto podemos pagar, interesses culturais ou profissionais. E a França com certeza está entre os destinos mais desejados pelos brasileiros, pois Paris tem os monumentos mais famosos e mais visitados do mundo como o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Castelo de Versailles, entre outros. Esse roteiro é o mais requisitado e valerá a pena fazer se você for a Paris.

Subida íngreme até o alto da abadiaMas, na França há muito mais pra se conhecer. Há lugares tão ou mais fascinantes que estes. Então, eu resolvi fugir dos padrões turísticos e me aventurei em lugares poucos visitados, mas extremamente fascinantes.

Continuar lendo Normandia: França, além de Paris