Cerro Monserrate e La Calera, Bogotá vista do alto

Bogotá é uma cidade enorme, com cerca de 8 milhões de habitantes. Mas para se ter a dimensão da grandiosidade da capital Colombiana, só mesmo vendo do alto. O Cerro de Monserrate, em La Candelaria, é opção mais conhecida para se ter uma vista panorâmica da cidade, pois lá está a Basílica Santuario del Señor de Monserrate. Porém, o lado Norte da cidade só pode ser visto do alto de La Calera.

Bogotá vista de Monserrate
Bogotá vista de Monserrate

Continuar lendo Cerro Monserrate e La Calera, Bogotá vista do alto


Blogagem coletiva: Retrospectiva com os 12 posts mais especiais de 2012

Olá viajantes!

O ano já está nos seus últimos dias e só tenho a agradecer. 2012 foi um ano muito especial e para mim, isso muito se deve ao Compartilhe Viagens. Fiz muitos amigos a partir do blog, que nasceu sem muitas pretensões, conheci outras realidades e tive um grato reconhecimento do trabalho que tenho feito com muito carinho. Aliás, como diria Confúcio “escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida” e O CV tem me ensinado que isto não é balela, mas é realmente possível.

Gostaria de agradecer imensamente a todos que colaboraram com este projeto, aos viajantes que me enviaram suas experiências, que para minha surpresa, foram muitos; ao mestre Antonino Condorelli, que tem cadeira cativa no blog, com sua coluna O Vagamundo, onde sempre publica seus belíssimos textos reflexivos; as empresas que apostaram no blog, como a Harabello Turismo, o Restaurante Caxangá Pipa, a Pousada Pedra Grande e o Taverna Pub. Por fim, quero agradecer a meu companheiro de vida e de viagens, que está por trás de tudo no CV, como analista de sistemas e fotógrafo nas horas vagas, Fred Santos.

Este post não é uma retrospectiva qualquer, faz parte da blogagem coletiva de fim de ano, da qual estão participando dezenas de blogs de viagens. Cada um escolheu os seus 12 posts mais especiais de 2012.

Para mim, a tarefa de escolher os melhores posts deste primeiro ano é ainda mais difícil, pois tudo foi muito especial. Como o Compartilhe Viagens não é escrito apenas por mim, resolvi dividir a seleção em seis posts de minha autoria e seis posts de viajantes colaboradores. Para não ser injusta escolhendo os melhores textos de colaboradores, pois todos foram muito importantes para o blog, vou colocar os que tiveram mais acessos e repercussão.

Os 6 posts mais especiais (escritos por Karla Larissa):

1-      Roteiro: Natal (RN) para turistas e natalenses: Escrever sobre minha cidade e com a ajuda do meu pai, Carlos Eduardo, que é guia de turismo em Natal há mais de 15 anos, foi muito especial. Mas melhor ainda, foi acompanhar a repercussão que o post teve, sendo o campeão de acessos e comentários do blog. E o seu desdobramento, que será o Rota 84 (www.rota84.com.br), um site filho do CV com conteúdo exclusivo de Natal e do Rio Grande do Norte que lançaremos em breve.

Noite de lua cheia em Natal. Foto: Canindé Soares
Noite de lua cheia em Natal. Foto: Canindé Soares

Continuar lendo Blogagem coletiva: Retrospectiva com os 12 posts mais especiais de 2012


Roteiro em Barcelona (Segundo dia): Catedral Gótica, Passeig de Colom, Montjuic e Camp Nou

Olá viajantes!

Hoje Laia, filha da minha prima Suzy, que como já disse aqui foi minha anfitriã em Barcelona, completa 2 aninhos e dedico a ela este post, que traz os detalhes do segundo dia do meu roteiro na capital da Catalunha.

O roteiro deste segundo dia inclui a visita a linda Montjuic, bem como a Arena Olímpica e o estádio do Barça.

Para quem não viu ainda o primeiro dia do roteiro, leia aqui.

Bon viatge!

Continuar lendo Roteiro em Barcelona (Segundo dia): Catedral Gótica, Passeig de Colom, Montjuic e Camp Nou


Montserrat (ES): a montanha mágica

Olá viajantes! Voltei de minha mini Eurotrip. Foram 14 dias incríveis, vividos intensamente. Em cada um deles, pensava em vocês, em como descreveria aquele instante, aquele lugar. Fiz quase 5 mil fotos e vídeos, mas nenhum deles é capaz de precisar o que vivi, às vezes uma imagem não vale mais do que mil palavras e muitas vezes, mil palavras são incapazes de descrever uma sensação, um momento. Nos próximos dias e até meses, vou dividir com vocês alguns desses momentos. Mas peço licença para contar a história fora da ordem cronológica. Preciso apresentar logo a vocês, o lugar mais lindo e encantador que conheci e o melhor que não estava nos planos: Montserrat, na Catalunha (ES). Espero que com esse texto vocês possam sentir um pouco do que senti.

Boa viagem!

Continuar lendo Montserrat (ES): a montanha mágica