Dois no Mundo: Assista ao vídeo com os melhores momentos da Irlanda

Para finalizar a  série da Irlanda preparamos um vídeo com os nossos melhores momentos no país. A música é de uma banda local de Galway, em uma apresentação que assistimos durante o pub crawl.
São menos de 5 minutos e tem momentos muito engraçados. Ah! Se vocês notarem tem duas moças fantasiadas de zumbi. É que era noite de zombie walk.
Divirtam-se:
 

Connemara e o Castelo de Kylemore: alguns dos cenários mais incríveis da Irlanda

Durante toda série da Irlanda já declarei o meu amor pelo país e suas belezas. Mas a região de Connemara  foi, para mim, a mais linda entre as que visitamos na ilha. Repleta de montanhas e lagos e cidadezinhas típicas irlandesas.

É lá,  o castelo de Kylemore, o mais bonito entre os castelos que vimos na Irlanda. Este castelo tem uma verdadeira história romântica. Continuar lendo Connemara e o Castelo de Kylemore: alguns dos cenários mais incríveis da Irlanda


Galway e Cliffs of Moher

Para conhecer a região oeste da Irlanda ficamos hospedados em Galway, a 209 km de Dublin. A cidade com cerca de 70 mil habitantes é a quarta maior do país e recebe estudantes de todo mundo. De cada cinco habitantes, quatro são estudantes da universidade local.

Galway
Galway

Apesar de pequena, Galway tem um rico patrimônio histórico, também herança do período medieval. E pelas ruas da cidade se apresentam vários artistas de rua. Assistimos, inclusive, a uma apresentação de harpa! Um verdadeiro show a céu aberto.

Continuar lendo Galway e Cliffs of Moher


Ring of Kerry: a famosa rota circular no sudoeste da Irlanda

Depois da capital Dublin, quem vai a Irlanda também não pode deixar de conhecer o interior do país que é onde estão as paisagens literalmente cinematográficas, onde já foram gravados incontáveis filmes, entre eles,  Coração Valente, O Conde de Monte Cristo e, entre os mais recentes, P.S Eu Te Amo.

Dentro do país, há diversas rotas turísticas. As mais bonitas e também, por isso, mais conhecidas, ficam no sul e oeste da ilha.

O Ring of Kerry está entre as mais famosas. A rota circular, parte da cidade de Killarney, a 308 km de Dublin. Ao todo são 179 km e durante o percurso é possível ver prédios históricos, praias, montanhas, fazendas de gado e ovelhas, lagos, cachoeiras e vilarejos. Uma dessas cidadezinhas, Waterville era um dos destinos preferidos de férias de Charles Chaplin e sua família. A cidade hoje rende homenagens ao artista com a realização de um festival. Também em sua memória existe hoje uma estátua de bronze em frente à praia. Continuar lendo Ring of Kerry: a famosa rota circular no sudoeste da Irlanda


24 horas em Dublin com atrações gratuitas e baratas

A viagem pela Irlanda normalmente tem início na capital, Dublin. E como a maioria dos turista reserva pouco tempo de viagem à ilha (o que é uma pena!) fica em Dublin normalmente um ou dois dias. É pouco tempo, mas dá para conhecer as principais atrações da capital. Nós listamos algumas atrações gratuitas ou baratinhas que dá para conhecer em 24 horas em Dublin.

Continuar lendo 24 horas em Dublin com atrações gratuitas e baratas


Irlanda pela primeira vez: dicas e o que você precisa saber

Ah! A Irlanda!! Eu não queria deixá-la. A ilha estava na minha Bucket List (Os dez lugares do Mundo que mais queria conhecer na vida!) desde sempre. Foi amor antes mesmo da primeira vista e este amor só cresceu na semana que viajamos pelo país. Até o sol, que é algo raro por lá, apareceu só para me deixar mais encantada. A alegria do povo, os campos verdes, as cidades que respiram história, o mar, a música. Desculpem-me, mas vou logo avisando que serei passional na série de posts sobre o país que começa hoje e seguirá durante a semana. Não há como não ser. E um dia quando vocês forem visitar o país ou revisitá-lo vão me dar razão!

Continuar lendo Irlanda pela primeira vez: dicas e o que você precisa saber


Lugares do mundo que estão na minha Bucket List

Olá viajantes!

Uma “Bucket List” é nada mais nada menos do que uma lista de coisas para fazer antes de morrer, ou melhor, antes de partir, como foi chamado em português o filme com Morgan Freeman e Jack Nicholson. Só para ficar claro, eu não pretendo morrer tão cedo e não sei de nada que me leve a isso em breve, como uma doença, ou algo do tipo. Mas a verdade é que nunca se sabe. Bem, vamos deixar o papo mórbido de lado que o tema do post são os lugares do mundo que fazem parte da minha Bucket List de viagens. E como não sou boba nem nada, a cada lugar riscado da lista, ou seja, que já visitei, como Paris, trato logo de acrescentar outro! 🙂 Vou deixar o Brasil de fora dessa lista, pois depois farei uma apenas com os recantos do nosso país que quero muito conhecer.

1- Grécia

O primeiro lugar disparado na minha Bucket List é a Grécia. Atenas e as ilhas gregas, principalmente Santorini. Um fato curioso é que meu segundo nome, Larissa, é o nome de uma cidade grega, mas não sei do seu potencial turístico. Também sempre fui apaixonada por história e ir a Grécia para mim vai ser demais!!

Perdi as contas de quantas vezes já me imaginei curtindo Santorini
Perdi as contas de quantas vezes já me imaginei curtindo Santorini

Desejo realizado! Leia os posts em: https://compartilheviagens.com.br/categoria/europa/grecia-europa/

Continuar lendo Lugares do mundo que estão na minha Bucket List