Depois da capital Dublin, quem vai a Irlanda também não pode deixar de conhecer o interior do país que é onde estão as paisagens literalmente cinematográficas, onde já foram gravados incontáveis filmes, entre eles,  Coração Valente, O Conde de Monte Cristo e, entre os mais recentes, P.S Eu Te Amo.

Dentro do país, há diversas rotas turísticas. As mais bonitas e também, por isso, mais conhecidas, ficam no sul e oeste da ilha.

O Ring of Kerry está entre as mais famosas. A rota circular, parte da cidade de Killarney, a 308 km de Dublin. Ao todo são 179 km e durante o percurso é possível ver prédios históricos, praias, montanhas, fazendas de gado e ovelhas, lagos, cachoeiras e vilarejos. Uma dessas cidadezinhas, Waterville era um dos destinos preferidos de férias de Charles Chaplin e sua família. A cidade hoje rende homenagens ao artista com a realização de um festival. Também em sua memória existe hoje uma estátua de bronze em frente à praia.

O Ring of Kerry pode ser percorrido por conta própria de carro ou por intermédio de agências de turismo que oferecem o passeio desde Dublin, Killarney e outras cidades próximas. Também há uma trilha por onde se pode fazer parte do caminho a pé.

Nós fizemos o passeio com uma agência saindo de Dublin, mas como a distância é muito grande torna-se muito cansativo. Saímos ainda antes do amanhecer e voltamos à noite. Por isso, se possível o ideal é passar pelo menos uma noite em Killarney. De lá também saem passeios diariamente. Mas o ideal mesmo é fazer por conta própria.

Para chegar em Killarney há trens e também ônibus saindo de Dublin.

Compre o passeio para o Ring of Kerry com desconto

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Ticketbar, por meio do qual é possível comprar ingressos online com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. 

Comentários

  • Édipo

    Estou só tomando nota desses lugares para depois ir de moto… 🙂