Durante toda série da Irlanda já declarei o meu amor pelo país e suas belezas. Mas a região de Connemara  foi, para mim, a mais linda entre as que visitamos na ilha. Repleta de montanhas e lagos e cidadezinhas típicas irlandesas.

É lá,  o castelo de Kylemore, o mais bonito entre os castelos que vimos na Irlanda. Este castelo tem uma verdadeira história romântica.

Ele foi construído em 1867 por um médico inglês como um presente para sua esposa, depois deles terem conhecido a região durante a lua de mel e ela ter se encantado com o lugar. Poucos anos depois da família se mudar para o castelo, ela faleceu em uma viagem de férias ao Egito. Após a sua morte, o seu marido mandou construir dentro da propriedade uma igreja gótica e um mausoléu para ela.

Castelo de Kylemore

Desde 1993, Kylemore se tornou uma abadia. Dentro da área da propriedade, há dois lindos lagos e o Victorian Walled Garden, considerado o maior jardim vitoriano da Irlanda.

Jardim vitoriano de Kylemore
Jardim vitoriano de Kylemore
Lago do castelo de Kylemore
Lago do castelo de Kylemore
Igreja gótica construída dentro da propriedade de Kylemore
Igreja gótica construída dentro da propriedade de Kylemore

Um dos vilarejos de Connemara é Cong, cenário do filme  The Quiet Man (1952), O Homem Tranquilo, em português. São apenas algumas ruas, mas repleta de prédios históricos, casas tradicionais e cenários do filme. Lá também fica a antiga casa da família Guiness, onde hoje funciona um dos mais luxuosos hotéis da Irlanda.

Parque Nacional de Connemara
Parque Nacional de Connemara

A região de Connemara fica no Oeste da Irlanda. Vários passeios saem de Galway para o Parque Nacional de Connemara, o Castelo de Kylemore e o vilarejo de Cong. Mas este roteiro também pode ser feito por conta própria. Reserve um dia inteiro. A abadia de Kylemore tem um site com informações sobre horários e agendamentos de visitas.

Vilarejo de Cong
Vilarejo de Cong

Compre o passeio para Galway e Connemara com desconto

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Ticketbar, por meio do qual é possível comprar ingressos online com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. 

Comentários