Budapeste: Dicas e roteiro para 3 dias

“Budapeste, cortada por um rio. O Danúbio, pensei, era o Danúbio mas não era azul, era amarelo, a cidade toda era amarela, os telhados, o asfalto, os parques, engraçado isso, uma cidade amarela, eu pensava que Budapeste fosse cinzenta, mas Budapeste era amarela.” Este é um trecho do livro “Budapeste”, de Chico Buarque. E eu também tinha uma imagem da capital da Hungria como uma cidade cinzenta, triste, com marcas da guerra e da ocupação soviética. Mas, em pleno verão europeu, conheci uma Budapeste cheia de vida e ainda mais bonita quando está amarela, com a iluminação dos prédios à noite. Budapeste pode não ser tão perfeitinha quanto Praga, cidade com a qual é quase sempre comparada, mas talvez esteja aí o seu charme. Nesse post, compartilho com vocês o nosso roteiro de 3 dias em Budapeste e outras dicas.

Budapeste vista da Basílica de Santo Estêvão
Budapeste vista da Basílica de Santo Estêvão

Continuar lendo Budapeste: Dicas e roteiro para 3 dias


Retrospectiva 2016: as 8 viagens que marcaram o nosso ano

É quase um consenso que 2016 não foi um ano fácil, em muitos aspectos (política no Brasil e no Mundo, crise econômica, tragédias etc), mas em termos de viagens, nós não temos o que reclamar deste ano. Viajamos menos do que em 2015, afinal, ano passado, passamos 5 meses fora, no Dois na América, mas conseguimos visitar destinos que há muito tempo sonhávamos em conhecer. E, também, como fizemos viagens mais curtas, conseguimos ter um pouco mais de conforto. Ah! E o melhor de tudo, enquanto publico esta retrospectiva, estamos fazendo uma viagem linda, que há anos planejamos (acompanhe no nosso IG @compviagens). Então, só tenho que esperar coisas boas para 2017! Agora, vamos ao nosso top 7 de viagens marcantes de 2016:

Continuar lendo Retrospectiva 2016: as 8 viagens que marcaram o nosso ano


Verão na Europa: dicas para você planejar a sua viagem

A viagem que fizemos entre meados de junho e julho deste ano, da qual acabamos de retornar, foi a nossa terceira vez na Europa e a primeira no verão. Antes tínhamos ido na primavera (2012) e outono (Volta ao Mundo, em 2013) e precisarei de preparo psicológico, caso um dia queira encarar o inverno. Mas o fato é que, no verão, a Europa ganha outras cores, outro ritmo e uma atmosfera diferente (pude comparar isso com Alemanha, por exemplo, que fui pela segunda vez), mas tudo depende do planejamento e do roteiro que você irá escolher. Por isso, reuni neste post algumas dicas para você curtir o #verãonaeuropa da melhor forma possível.

Continuar lendo Verão na Europa: dicas para você planejar a sua viagem