Coronavírus nos Estados Unidos: Depoimento de uma enfermeira de um dos maiores hospitais de Nova York

Os Estados Unidos são o novo epicentro da pandemia do coronavírus, com 116.050 casos notificados (ultrapassando Itália, China e Espanha) e 1.937 mortes por covid-19. O estado de Nova York registrou quase metade dos casos do país, com 52.318 infectados e 728 mortos. Pedi a um amigo nova iorquino para me contar sobre a situação na cidade e ele me falou que não estava se sentindo bem para falar sobre o assunto, mas me enviou o depoimento de uma amiga enfermeira que trabalha em um dos maiores hospitais de Nova York, que foi publicado nas redes sociais dela. Por segurança, a identificarei apenas com as iniciais A.B.

O depoimento dela expressa bem a situação crítica que os EUA estão vivendo e reforça o alerta para as pessoas ficarem em casa.

Leiam o depoimento de A. B:

Placa em hospital de Nova York
Placa em hospital de Nova York – Visitantes não são permitidos – PARE – Apenas funcionários autorizados – Todos os outros devem falar com a segurança antes de entrar

Esta é a placa na porta da Unidade de Terapia Intensiva contra o COVID onde eu trabalho. Vou atravessar essas portas, deixando de lado minha especialidade em Neuro UTI, em todos os turnos no futuro imprevisível. Eu acabei de voltar ao trabalho depois de algumas semanas de folga e posso dizer honestamente que, por mais destemida que sempre tenha sido, estou com medo. Sim, pela saúde da minha família, amigos e minha, mas também pela nossa sociedade. Muito amor e conexão podem advir disso. Eu já vi isso, mas também muita dor e doença mental.

Não temos a quantidade suficiente de testes para isolar o patógeno ou a pessoa portadora desse vírus e não temos as máscaras, luvas e equipamentos adequados para os profissionais de saúde usarem enquanto administram esses testes quando finalmente chegam. Isso tem a ver com a política e a diminuição de verbas em 2018 para o escritório de preparação para pandemias de nossa administração atual. Tudo bem, temos que seguir em frente.

A ÚNICA coisa que lhe está sendo solicitada é usar a estratégia simples do DISTÂNCIA SOCIAL. Simples. Se todos pudermos cumprir, PODEMOS ter a chance de começar, passo a passo, a reconstruir nossas novas vidas em alguns meses. Se não … bem … não descreverei aqui como é assistir a essa pandemia e ver vidas inocentes se perderem diante de meus olhos.

Acredite, eu também pensava que era invencível, mas não sou.

A.B


5 motivos para você incluir San Diego na sua viagem a Califórnia

San Diego é uma daquelas cidades que gostei tanto que virei embaixadora. =) O fato é que a cidade, muitas vezes, é cortada do roteiro de quem viaja a Califórnia. Nós quase cometemos esse erro, mas ainda bem que mudamos de ideia. Ficamos 3 dias na cidade, mas poderíamos ter ficado mais. Há muito o que se ver e fazer.

Por isso, resolvi listar aqui 5 motivos para você incluir San Diego na sua viagem:

Continue reading 5 motivos para você incluir San Diego na sua viagem a Califórnia


Mini guia para visitar o Parque Nacional de Yellowstone

De tão grande, o Yellowstone, que foi o primeiro parque nacional dos Estados Unidos e o primeiro do gênero no mundo, instituído em 1872, está distribuído em três estados norte-americanos: Idaho, Montana e Wyoming. É neste último que fica a maior e principal área.

Saímos do Grand Canyon em direção ao Yellowstone, em uma viagem de carro de um dia e meio. Mas a visita ao parque vale cada minuto de estrada.

Em nenhum outro lugar do Mundo há tantos geysers como no Yellowstone. Gigantescas erupções vulcânicas ocorreram no parque há cerca de 2 milhões de anos, há 1, 3 milhões de anos e há 640 mil anos. O calor magmático que causou essas erupções ainda alimenta os geysers e as fontes termais do parque, que continuam em plena atividade.

Compare preços de aluguel de carros nos Estados Unidos e faça sua reserva pela RentalCars.com

Continue reading Mini guia para visitar o Parque Nacional de Yellowstone


Los Angeles: 5 motivos para amar e 5 motivos para odiar

“As viagens são os viajantes”. A frase do gênio português Fernando Pessoa sintetiza bem porque alguns destinos agradam a uns e desapontam completamente outros. Uma viagem depende muito mais dos gostos e da disposição de quem viaja do que do lugar visitado. E foi assim, com Los Angeles, eu simplesmente odiei. E uma amiga jornalista, Jamille Nogueira, amou mais até do que Las Vegas. Por isso, decidi convidá-la para listarmos 5 motivos para amar LA e 5 motivos para odiar LA. Conhecendo os dois lados da moeda, fica mais fácil planejar a viagem para a maior cidade da Califórnia.

Continue reading Los Angeles: 5 motivos para amar e 5 motivos para odiar


Roadtrip pela Highway 1: de San Francisco a Los Angeles

Algumas das paisagens mais incríveis da Califórnia se concentram na rodovia cênica Pacific Coast Highway 1. São 1.600 km desde a fronteira da Califórnia com o Oregon até a fronteira com o México. Escolhemos o trecho entre San Francisco e Los Angeles. Percorremos em 3 dias, o que foi suficiente para apreciar com calma os principais mirantes e fazer paradas em algumas cidades. Continue reading Roadtrip pela Highway 1: de San Francisco a Los Angeles


San Francisco, a cidade mais charmosa da Califórnia

As ladeiras íngremes, os bondinhos e as casas coloridas, de arquiteturas vitoriana ou moderna fazem de San Francisco a cidade mais charmosa da Califórnia. Some-se a isso a neblina fria que vem da baía, que mantém a temperatura da cidade amena, com máximas de 25 graus.

Lombard Street
Lombard Street

San Francisco é aquela cidade que marca porque tem identidade, apesar de metade da população ser composta por imigrantes ou descendentes de variadas etnias e culturas. Esse caldeirão cultural fez da cidade rica em arte, música, arquitetura, gastronomia.

A cidade de 800 mil habitantes tem quase 4.400 restaurantes e não estou falando de fast-food, mas de gastronomia de todo mundo.

Acho que já deu para perceber que fiquei encantada com San Francisco, foi uma das cidades que me fez pensar: eu moraria aqui, apesar do friozinho.

Vou escolher uma casinha dessas para morar!
Vou escolher uma casinha dessas para morar!

Continue reading San Francisco, a cidade mais charmosa da Califórnia


Estados Unidos pela primeira vez: dicas e o que você precisa saber

Vou falar a verdade. Eu não pertencia ao time que sonhava em conhecer a terra do tio Sam. Mas acabamos indo parar lá em nossa Volta ao Mundo. E olha? O país me surpreendeu! Não em organização e desenvolvimento porque nisso deixa a desejar em alguns pontos e conhecemos países  mais preparados. Mas as belezas naturais, essas me tiraram o fôlego. E o que falar de uma cidade como Las Vegas? Chegamos lá para ficar quatro dias e ficamos 8. Foram 30 dias viajando pelo Oeste do país: Califórnia, Nevada, Arizona e os parques nacionais.

E para quem está indo aos Estados Unidos pela primeira vez, seguem algumas dicas e informações muito úteis: Continue reading Estados Unidos pela primeira vez: dicas e o que você precisa saber