Vou falar a verdade. Eu não pertencia ao time que sonhava em conhecer a terra do tio Sam. Mas acabamos indo parar lá em nossa Volta ao Mundo. E olha? O país me surpreendeu! Não em organização e desenvolvimento porque nisso deixa a desejar em alguns pontos e conhecemos países  mais preparados. Mas as belezas naturais, essas me tiraram o fôlego. E o que falar de uma cidade como Las Vegas? Chegamos lá para ficar quatro dias e ficamos 8. Foram 30 dias viajando pelo Oeste do país: Califórnia, Nevada, Arizona e os parques nacionais.

E para quem está indo aos Estados Unidos pela primeira vez, seguem algumas dicas e informações muito úteis:

Capital: Washington, D.C

Fuso horário: Nos Estados Unidos são 4 fusos horários. Confira: http://24timezones.com/us_map/usa_time_pt.htm

Moeda: Dólar americano (Veja a cotação em real)

Código de discagem: 1

Idioma: Não existe uma língua federal oficial, mas o Inglês é língua adotada em todo o país. E o espanhol é falado por 12% da população e funciona como segunda língua em alguns estados, como a Califórnia.

Nosso roteiro: Los AngelesLas VegasGrand CanyonYellowstone – Yosemite – San FranciscoPacific Coast Highway 1San Diego

Nosso tempo de viagem: 30 dias

Nossa média de gastos: Perdemos nosso bloquinho de anotações lá, por isso, não sei informar com precisão. Mas os preços variam muito de uma cidade para outra, Las Vegas, por exemplo, é baratíssima e San Francisco é a segunda cidade mais cara do país.

Alta temporada: Como é um país muito grande isso pode variar de um estado para outro. Mas de modo geral a alta temporada vai de junho a agosto (verão). Mas também é muito procurado no inverno de dezembro a fevereiro.

Exigências para visitar o país: Para brasileiros é necessário tirar visto no Brasil. Saiba como tirar o seu.

Tempo máximo de permanência: O visto americano tem validade de 10 anos. Mas o tempo de permanência no país em uma viagem é definido pelos oficiais de segurança na sua chegada, em média pode ser de até 6 meses. Saiba mais.

Segurança: viajar pelo país é bastante seguro. Mas também não se descuide de seus objetos pessoais, enquanto passeia.

Religião: Maioria cristã.

Política: Democracia presidencialista.

Gastronomia: Fast-food. Mas algumas cidades, como San Francisco, podem surpreender. A cidade tem 4.400 restaurantes com gastronomia de todo o mundo.

Como viajar:  O ideal é viajar de carro. Também é possível viajar de ônibus entre algumas cidades. Lembre-se que os EUA é um país maior do que o Brasil, se for viajar para longas distâncias, vá de avião.

Unidades de medidas:  Uma coisa que pode ser bem complicada em uma viagem aos Estados Unidos são as unidades de medidas utilizadas no país que são completamente diferente das nossas. Eles são um dos únicos países do Mundo que adotam o chamado sistema imperial.  Para não ficar perdido, aqui vai algumas unidades de medidas americanas mais comuns convertidas para as unidades que utilizamos:

1 libra (pound): 0.45359237 kg

1 foot = 30,48 cm

1 milha = 1.609344 km

1 gallon: 3.78541178 litros

E na hora de comprar roupas e sapatos também pode ser uma confusão. Para ajudar achei esse post que explica tudo direitinho: http://www.viajandoparanovaiorque.com.br/planejamento/exibir.php?id=28

Preços, impostos e gorjetas: Outro detalhe que me deixava perdidinha nos Estados Unidos é que o preço da vitrine nunca é o preço final. Aquele é o valor do produto, mas na hora de pagar você tem que acrescentar o imposto, que varia de estado para estado, e pode ir de 0% até 9,45%. Ah! E se for serviço, ainda tem a gorjeta, que faz parte da cultura americana. Como lá não é cobrada taxa de serviço, cabe ao cliente oferecer ao prestador do serviço um valor entre 10 e 20% da conta.

Essas foram nossas primeiras dicas para começar a planejar sua viagem pelos Estados Unidos. Essa semana, vamos apresentar cada um dos lugares que visitamos no país. Aguardem! 🙂

Reserve seu hotel nos Estados Unidos com desconto.

Viaje tranquilo:

Seguro viagem america do norte 728x90

Compre na livraria do Compartilhe Viagens:

Guia de Compras dos Estados Unidos


Comentários