Onde ficar no Atacama – Casa Sorbac, B&B com vista para Pukará de Quitor

San Pedro do Atacama é uma cidade que vive, praticamente, em função do turismo. O centrinho da cidade é quase todo de pousadas, agências de viagem, restaurantes, bares e lojas de souvenir. O movimento de turistas é grande por lá, de dia e à noite. Com tantas opções, é difícil escolher onde se hospedar. Nas duas vezes em que estivemos no Atacama, em 2015 e, agora em 2017, não ficamos hospedados no centro, mas um pouco mais afastados, o que é ótimo para quem procura mais sossego e quer ficar mais em contato com a natureza e, também, na maioria dos casos, mais barato. Nesta nossa última ida, em maio de 2017, nos hospedamos na Casa Sorbac*, um Bed & Breakfast, com quartos privativos e compartilhados, que fica a menos de 3km do centrinho de San Pedro e tem vista para a Pukará de Quitor (foto destaque). Neste post, vou fazer um review sobre a nossa experiência lá. Continue reading Onde ficar no Atacama – Casa Sorbac, B&B com vista para Pukará de Quitor

Pedalar é uma ótima maneira de conhecer os arredores de San Pedro de Atacama, sem estar preso aos horários dos tours e sem gastar muito. A maioria das pousadas, hostels e agências da cidade dispõe de aluguel de bicicleta e os preços variam de um lugar para o outro e do tipo da bike e acessórios. Pedalando é possível se deslocar melhor dentro da cidade e também conhecer algumas atrações que ficam nos arredores como o Valle de la Muerte, Valle de la Luna e a Pukará de Quitor. Nós fizemos isso no nosso primeiro dia no Atacama e tivemos um cachorro como nosso guia. =) Apesar de cansativo, foi um dia incrível, com paisagens impressionantes em nosso caminho.

Alugamos as nossas bicicletas na Casa Sorbac, onde estávamos hospedados. Como a casa fica próximo da Pukará de Quitor, fomos direto para lá. Para chegar lá, tivemos que atravessar um riachinho. Por isso, é bom está de sapato impermeável ou não se molhar.   Continue reading De bicicleta pelo Deserto do Atacama – Valle de La Muerte e mirantes do Valle de La Luna

Dois anos após a nossa primeira viagem ao Chile, voltamos para fazer as pazes. Isso porque, em abril de 2015, quando viajamos pelo Norte do país, pegamos uma semana inteira de fortes chuvas, a ponto de o governo decretar estado de calamidade na região. Desta vez, queríamos aproveitar o máximo, mas levando em considerando o clima da época (maio), por isso, adiamos o sonho de conhecer a Patagônia e planejamos nossos 20 dias entre Santiago e arredores, Lagos Andinos, Isla de Chiloé e Atacama. Por sorte, a primeira impressão não ficou e saímos do Chile enamorados pelo país. Continue reading Roteiro de 20 dias no Chile: Santiago, Pucón, Lagos Andinos, Isla de Chiloé e Atacama