A Costa Rica é um país para os amantes da natureza. Tem belas praias no Mar do Caribe e Oceano Pacífico, florestas, vulcões e uma fauna impressionante. O país fez parte do nosso mochilão pela América Central, durante o Dois na América e compartilho com vocês nosso roteiro de 10 dias.
Roteiro
Nós chegamos na Costa Rica cruzando a fronteira do Panamá, saindo de Bocas del Toro e chegando em Puerto Viejo de Talamanca, uma pequena cidade praiana do Caribe, bastante turística. Ficamos dois dias em Puerto Viejo e depois seguimos para a capital, San José. Em San José ficamos mais dias do que gostaríamos, pois, como vocês sabem, nós temos que viajar e trabalhar. Mas 2 dias são mais que suficientes para conhecer a cidade.
O nosso próximo destino na Costa Rica foi o Parque Nacional de Manuel Antonio, que tem uma das praias mais bonitas do mundo, de acordo com o Traveller´s Choice 2016, promovido pelo Tripadvisor. Para ter tempo suficiente para conhecer o parque e as praias que ficam próximas, o ideal são 2 dias também.
Para irmos de Quepos, cidade base para o Parque Nacional, até Monteverde, que seria nosso próximo destino, tivemos que fazer uma parada de 1 noite em Puntarenas, outra cidade praiana. O mar de Puntarenas não se compara ao das praias de Manuel Antonio, mas a orla é bem charmosinha, com um farol e o fim de tarde, com o pôr do sol no mar é muito bonito.
Na manhã seguinte, bem cedo, partimos para Monteverde, uma região de floresta nublada. Este é um dos destinos turísticos mais importantes da Costa Rica, pela variedade da fauna e flora e também por ter várias opções de atividades ao ar livre, inclusive, esportes radicais.
Quem tiver mais tempo na Costa Rica, pode aproveitar ainda para incluir a cidade de La Fortuna, onde fica o vulcão Arenal.
Continue lendo este post: