O Magic Kingdom foi o primeiro parque da Disney construído em Orlando, funcionando desde 1971. É o mais tradicional dos parques da franquia e, por isso, não é apenas o parque mais visitado da cidade, mas do mundo todo. Especialmente para quem viaja a primeira vez a Orlando, o MK é imperdível. Mas para ter uma melhor experiência no parque que, inevitavelmente, está sempre lotado, é bom ficar atento a alguns detalhes. Reuni, neste post, algumas dicas para aproveitar melhor o parque.

Essa (março de 2018) foi a nossa primeira vez em Orlando e, claro, no Magic Kingdom. No entanto, já conhecíamos os parques Disneyland, em Paris e a Disneyland de Hong Kong.  Por isso, conhecíamos um pouco a dinâmica dos parques e até algumas atrações que são semelhantes.

Ainda assim, tínhamos muitas dúvidas sobre os parques que deveríamos escolher para ir em apenas 3 dias em Orlando (ficamos 5 dias, mas o restante dedicamos às compras do enxoval de bebê). Mas conversando com pessoas que já conheciam a cidade e também  participando de grupos no Facebook (tem vários sobre Orlando), era unânime a recomendação para ir ao MK.

Chega de conversa e vamos as dicas para ter uma uma melhor experiência no MK:

1 – Comece pelo MK

Castelo da Cinderela, Magic Kingdom
Castelo da Cinderela, Magic Kingdom

Quem tem vários dias em Orlando e pretende visitar outros parques, comece pelo Magic Kingdom. Explico: o MK é um parque mais voltado para o público infantil, com atrações mais tradicionais.

No nosso caso, estávamos em um grupo de 4 adultos, sendo 2 grávidas, e 2 adolescentes, então, poucas atrações no MK atendiam às nossa expectativas. Para completar: tínhamos visitado primeiro os parques da Universal, que tem muito mais atrativos para adultos e adolescentes. Então, o MK perdeu um pouco a graça, principalmente, para os adolescentes. Tenho certeza, que a experiência teria sido diferente se tivéssemos começado por ele.

2 – Evite os dias em que o parque está mais cheio

Se você tem disponibilidade de escolher a data da viagem, evite períodos de alta estação, como os meses de junho, julho e agosto. Mas se não dá para escolher o mês, mas é possível escolher o dia da semana, evite o sábado, domingo e a segunda-feira que são os dias mais cheios, além dos feriados americanos.

3- Prepare-se para passar o dia inteiro no parque

Entrada do estacionamento do MK antes das 9h
Entrada do estacionamento do MK antes das 9h

Para aproveitar bem o parque, venha preparado para chegar cedo e sair apenas no encerramento. O parque funciona das 9h às 22h. E chegar cedo significa estar lá até mesmo antes da abertura para dar tempo de estacionar, pegar o trenzinho ou barco até a entrada e passar pela segurança. Os shows de fogos e iluminação no Castelo da Cinderela acontecem no final do dia, por volta das 21h. Mas se quiser um bom lugar, é preciso ir mais cedo para lá.

O ideal é ir para o parque com sapatos confortáveis; levar casaco mesmo que seja um período mais quente do ano, normalmente esfria à noite; levar lanches e água, se não quiser ficar pagando os altos preços do parque.

Há opções de ingressos como o hopper e o park to park que oferecem a possibilidade de visitar mais de um parque por dia. Mas como o MK é muito grande e está sempre lotado, todo mundo recomenda deixar um dia exclusivo para o parque. Mas se você tem pouco tempo e quer visitar mais de um parque por dia, recomendo ir ao MK no fim do dia para assistir aos shows de encerramento.

Alugue um carro em Orlando

4-  Baixe o app Disney World

Quando fomos aos outros parques da Disney em Paris (2012) e Hong Kong (2013) ainda não tinha essa opção. E podemos ver quanta diferença faz o uso do app para aproveitar melhor os parques. O app “Disney World” pode ser usado para todos os parques da Disney e nele é possível comprar ingressos, ver os mapas dos parques, saber as atrações de cada parque, tempo de espera na fila em cada atração, pontos de encontros com personagens, restaurantes, banheiros, locais e horários de shows, eventos, também dá para visualizar e comprar as fotos oficiais tiradas nos parques, entre outras coisas.

Nos parques têm wifi gratuita, então, dá para acompanhar o app sempre atualizado. No dia que fomos, por exemplo, vários brinquedos quebraram e podíamos acompanhar isso pelo app.

Onde ficar em Orlando: Review de casa no Lucaya Village

5- Marque o Fast Pass + com antecedência

Splash Mountain, Magic Kingdom
Splash Mountain, Magic Kingdom

Outra utilidade do app é poder marcar o “Fast Pass +”. O fast pass está incluído no preço do ingresso e dá direito a você agendar o horário e as atrações que você deseja visitar e ter direito a entrar sem pegar filas ou, pelo menos, pela fila do fast pass. O ingresso dá direito a inicialmente 3 “fast pass”. Depois de utilizá-los ainda é possível receber outros fast pass, de acordo com a disponibilidade. O ideal é usá-los para as atrações mais disputadas que, em geral, são as montanhas russas. Porém, para conseguir isso é preciso comprar o ingresso com bastante antecedência, principalmente, no caso do MK.

Após comprar o ingresso é possível marcar o “fast pass” com 30 dias de antecedência. Para quem se hospeda em um Hotel Resort Disney é possível fazer a seleção em até 60 dias antes do check-in.

6- Chegue cedo para os desfiles e shows

Show de encerramento do MK
Show de encerramento do MK

Se você é como eu e adora os desfiles dos personagens e shows de encerramento é bom chegar com antecedência para pegar um local com uma boa visão e que dê até para sentar para aguardar enquanto começa. No MK, os principais shows acontecem em frente ao Castelo da Cinderela. Os horários estão disponíveis no app “Disney World” em “Entertainment”.

7 – Economize dinheiro com souvenirs e lanches

Já que estamos falando de aproveitamento do parque por que não falar também em aproveitamento financeiro, né? Uma dica para economizar no parque é levar o próprio lanche e água, o que é totalmente permitido. Além de economizar dinheiro, levar a própria comida também economiza tempo, pois dá para fazer um lanchinho, enquanto espera na fila das atrações.

E a outra dica é comprar os produtos Disney, como souvenirs, roupas e brinquedos dos personagens nos supermercados Walmart. São produtos oficiais, vendidos bem mais barato do que no próprio parque.

Leia também:

Miami e Orlando: Roteiro para 7 dias

Quer viajar para Orlando? Confira estas promoções que encontramos para você!

Comentários