Olá viajantes!!

Hoje vou compartilhar com vocês a minha ida à Disneyland Paris, o dia em que voltei a ser criança e realizei o sonho de muitas gerações. Não conheço o parque de Orlando, por isso, evitei comparações. Mas adianto a vocês que meu dia na EuroDisney foi inesquecível!

Bon Voyage!

Disneyland Paris por Karla Larissa

Quando decidi ir para a Disneyland Paris, ouvi comentários do tipo “você não está muito grandinha para isso? ” ou “vai perder um dia em Paris para ir Disney?”. O fato é que faço parte das muitas gerações que cresceu assistindo e vendo filmes da Disney e que sempre sonhou em conhecer um dia um dos parques. E se não pude fazer isso quando criança ou adolescente, por que não fazer depois de adulta?

Ir a Disney Paris foi unir o útil ao agradável, foi poder realizar dois sonhos de uma vez só, conhecer a cidade luz e um dos parques Disney. Com a vantagem de não precisar de visto. E depois de 12 dias visitando igrejas, museus e monumentos, reservar um dia inteiro só para voltar a ser criança foi demais!

Disneyland Paris comemora 20 anos em 2012
Disneyland Paris comemora 20 anos em 2012

A Disney na verdade é uma fábrica de sonhos, estar ali é realmente estar em um mundo de fantasia. E só de ver a alegria e a felicidade das crianças no parque paga o valor do ingresso, imagine poder aproveitar os brinquedos, assistir a shows e as paradas e ainda tirar uma foto com o Mickey? Não tem preço! Quer dizer, paguei mais 15 Euros pela foto com o rato mais famoso do mundo, mas era tanta alegria que não cabia em mim!

Castelo da Bela Adormecida
Castelo da Cinderela
Reprodução da nossa foto com o Mickey
Reprodução da nossa foto com o Mickey

Compramos nossos ingressos na loja da Disney em Londres, na Oxford Street, mas também poderíamos ter comprado na loja de Paris na Champs Elisées, pela internet ou no próprio parque. Compramos o ticket de 1 dia para dois parques: o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park.

Walt Disney Studios Park
Walt Disney Studios Park

A Disneyland Paris fica na verdade em Marne-la-Valée, a 32 km da capital. Para chegar lá é preciso o RER, trem com destino a Marne-la-Valée/Chessy. E foi aqui que cometemos a segunda maior leseira da nossa viagem, depois de perdermos o voo em Barcelona.

Pegamos o metrô até a estação Nation e de lá iríamos pegar o RER, só que como o Paris Visit só dava direito aos bilhetes na área de Paris ainda tivemos que comprar os tickets do RER. Chegando a estação, havia apenas máquinas para fazer a compra, nada de bilheteria. Estávamos com dificuldade em entender a máquina e do nada apareceu um homem para nos oferecer ajuda. Com agilidade, ele fez com que a compra no nosso cartão de crédito desse errado e acabou comprando os bilhetes para a gente. Só pagamos pelos bilhetes depois que passamos na catraca com uma diferença de dois euros pela “ajuda”. Como demos 50 euros e ele nos deu o troco de 20 euros, de cara pensei que a nota poderia ser falsa, mas não era. Então, cheguei a pensar que talvez ele fosse apenas alguém prestativo, apesar do jeito estranho. Entramos no trem e chegamos até Marne-la-Valée e foi ao tentar passarmos os tickets na catraca de saída que constatamos o golpe. Os tickets não serviam para aquela área e eram de meia passagem! Ficamos pensando no que fazer, se pedíssemos ajuda a algum funcionário, teríamos que nos explicar aos funcionários correndo o risco de pagar multa. Mas como estávamos presos do outro lado da catraca, tivemos que apelar para o botão de emergência que fica ao lado da porta que passam cadeirantes e pessoas com bagagem. Por duas vezes, ouvimos uma mensagem em francês e nada da porta abrir e na terceira tentativa por um milagre ela abriu! Isso mesmo, chegamos a Disney na clandestinidade, mas na inocência de uma criança boba que não ouviu a mãe dizer para não falar com estranhos! A volta não teve jeito, tivemos que pagar os dois bilhetes. Mas fica aqui o alerta, se precisar de ajuda, só peça aos funcionários identificados!! E nesse caso, sempre desconfie de almas bondosas! Pois, se no meio da viagem tivéssemos sido pegos pela fiscalização, íamos ter que nos explicar muito e ainda pagar multa.

Ao ver o portão de entrada do parque, na mesma hora passou o aborrecimento. Sim, eu estava na Disney, então porque me preocupar com golpistas safados?

Disneyland Park
Disneyland Park

O mais legal de estar na Disney é que você pode tudo. Sempre sonhou em usar um chapéu do Pateta? Vá em frente, ninguém vai se importar!E se as meninas realizam o sonho de serem princesas, todas devidamente vestidas com fantasias das suas princesas favoritas, as mães usam as orelhas da Minney, os pais bonés do Mickey e por aí vai, é um lugar onde pagar mico é regra!

Meninas fofíssimas fantasiadas de princesas
Meninas fofíssimas fantasiadas de princesas

No meu caso fiquei feliz em tirar muitas fotos e morrer de medo nos brinquedos que Fred Santos me obrigou a ir, em especial, a Space Montain, onde foi tirada a foto mais engraçada da viagem, que me arrependo de não ter comprado: eu de olhos fechados e com a boca aberta aos berros e Fred morrendo de rir!

Space Montain
Space Montain

O Disneyland Park tem mais de 40 atrações, aproveitamos algumas delas como a própria Space Montain e passeio pela Casa Assombrada dos Piratas do Caribe. Mas para os adultos, o parque do Walt Disney Studios apesar de oferecer apenas 17 atrações é mais interessante. Nele fomos no Crush Coaster, Fred encarou sozinho a Torre do Terror, assistimos ao show do Carros, que foi sensacional, ao Cinemágique, entre outras atrações. Assim que chegar ao parque, pegue os mapas de cada um e saia fazendo sua programação e, claro, esteja disposto a encarar as filas.

Piratas do Caribe
Piratas do Caribe
Casa Assombrada dos Piratas do Caribe
Casa Assombrada dos Piratas do Caribe
Walt Disney Studios Park
Walt Disney Studios Park
Hollywood Boulevard
Hollywood Boulevard
Fred Santos se preparando para a Torre do Terror
Fred Santos se preparando para a Torre do Terror
Mcqueen no espetáculo Carros
Mcqueen no espetáculo Carros
Show Carros
Show Carros
Show Carros
Espetáculo carros é cheio de manobra e efeitos especiais

Para quem não quer deixar de ver os personagens, tem que ficar atento aos horários e locais estabelecidos pela programação que informam onde e qual personagem irá aparecer. É muito bacana porque neste momento as crianças ficam enlouquecidas e saem correndo atrás para tirar foto, pedir autógrafo, abraçar. Os personagens não demoram muito, pois acho que se demorassem seriam atacados!

Mickey em encontro com as crianças
Mickey em encontro com as crianças
Aladim rodeado de crianças
Aladim rodeado de crianças
Cinderela e Bela Adormecida em rápido passeio pelo parque
Cinderela e Bela Adormecida em rápido passeio pelo parque

Por todos os lados do parque, há lojas temáticas da Disney que vendem de tudo, de chaveiros a malas, passando claro, pelos brinquedos e fantasias. Alguns itens tem o preço bem salgado, mas outros são até bem razoáveis. Dá para comprar umas lembrancinhas…

Comer também não é problema, são muitas lanchonetes e restaurantes espalhados pelos dois parques. Mas se preferir, você pode levar seu próprio lanche, pois entrar com comida é totalmente permitido, o que é ótimo, principalmente, para quem vai com várias crianças.

Tudo na Disney é especial, mas o mais emocionante mesmo são as paradas ou desfiles dos personagens, que acontecem em vários horários, mas a principal é no fechamento do parque, por volta das 19h e no Disneyland Park. Nesse horário, todo mundo para para acompanhar o desfile ao longo do parque. E como a Disneyland Paris está comemorando este ano 20 anos, a parada estava celebrando a data. Confesso que ver todos aqueles personagens que acompanharam minha infância e todas aquelas crianças encantadas de estarem cara a cara com seus ídolos realmente me emocionou e foi a despedida mais que perfeita da minha Eurotrip.

Bela Adormecida no desfile de encerramento
Bela Adormecida no desfile de encerramento
Pequena Sereia
Pequena Sereia
Cinderela e o príncipe
Cinderela e o príncipe
Minney na parada final
Minney na parada final
Mickey e Pateta encerram o desfile
Mickey e Pateta encerram o desfile

Pena que um dia na Disney é muito pouco e conhecer a Eurodisney só me deu mais vontade de conhecer a Disney de Orlando. Quem sabe o próximo ano!

Compre o ingresso online para Disney Paris aqui.

Compre na Livraria do Compartilhe Viagens:

tp-paris-ebook

Compre ingressos com desconto para as principais atrações de Paris e não perca tempo em filas.

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Ticketbar, por meio do qual é possível comprar ingressos on- line com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. 

Reserve seu hotel em Paris

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis  com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. 

Comentários

  • Tou vendo que foi na DLP este ano tal como eu. Eu fui pela 2ª vez na minha vida, primeiro fui em criança logo na abertura do parque e agora voltei em adulto nos 20 anos de sua abertura. Foi muita emoção. fiquei 3 dias no parque vi tudo em pormenor tirei milhares de fotos de todos os pormenores (se quiser é so pedir) foi demais, daqui a 2 anos quero ir na de orlando comemorar o meu 30ª aniversário (já avisei o pessoal cá em casa onde vai ser a festa) voce chegou a ver o espetaculo de encerramento da noite? Só digo que foi lindo mágico, vi 3 x seguidas e em todas me emocionei a minha companheira chorou nos 3 dias em que o viu foi lindo o mais lindo que vi ate hj. Queria colocar ele no meu blog mas o filme é muito grande e não tenho coragem de cortar partes do filme. Adorei este post sobre DLP a terra dos sonhos.

    • Olá Luffi,

      Realmente a Disney é sempre muito emocionante e o espetáculo final é encantador. Também quero muito ir a Disney Orlando. Visitei seu blog, é bem interessante! Só não consegui ver sobre sua descrição.

      • obrigado pela visita e espero que continue seguindo meu blog. A minha descrição não sei o que se está passando a google mandou um e-mail a dizer que está suspenso mas não tou a conseguir resolver o problema, tenho de perder um bocado de tempo com isso. Quando for a Orlando me avise tou a morrer de curiosidade de conhecer, em 2014 tou a pensr ir

  • Pingback: Disney | Domingão de Twittadas()

  • Pingback: Conheça a Disneyland Hong Kong | Compartilhe Viagens()