Compartilhe Viagens

Hostel em Paraty: Che Lagarto é boa opção para quem procura quartos compartilhados ou privativos

Paraty é uma cidade que oferece muitas opções de hospedagem, porém, por estar sempre recebendo eventos e ter uma boa ocupação o ano todo, o custo  de hotéis e pousadas pode ser bem alto. Por isso, uma boa alternativa são os hostels, tanto para quem procura quartos compartilhados ou privativos. Quando estive na cidade em julho, me hospedei em um quarto privativo no Che Lagarto Paraty, como cortesia do hostel, que oferece um ótimo custo benefício. Um quarto de casal com banheiro privativo, por exemplo, pode sair metade do preço de um quarto semelhante em uma pousada.

No quarto que fiquei, além do banheiro privativo, havia tv (um luxo em hostels), uma cama de casal bastante confortável e alguns móveis como mesinha e também ventilador. Há quartos com ar condicionado. Mas esta época do ano faz bastante frio, então, nenhum dos dois foram necessários. A diária inclui ainda café da manhã (tanto privativos, quanto compartilhados),  com bastante variedade para hostels, com cereais, torradas, sucos, frutas e bolos.

Quarto de casal privativo

Visitei também os quartos compartilhados. Achei interessante que todos tem banheiros internos e os beliches são de material militar, o que significa que quando o seu companheiro do beliche se mexe, a sua cama NÃO se mexe (sonho dos mochileiros). Cada beliche tem gavetas embaixo e ainda há lockers disponíveis em outra área do hostels e outros banheiros compartilhados.

O Che Lagarto Paraty tem também sala de tv, mesa de sinuca, piscina, área com redes e puffs de descanso, uma área com mesinhas para o café de manhã e onde a noite funciona o bar. Dentro do hostel tem o restaurante Che Larica, que oferece algumas opções de pratos e sanduíches com preços mais acessíveis do que outros restaurantes da cidade. Apesar de à noite haver algumas programações no bar (fui bem na época das semi finais da Copa do Mundo, então teve comemorações de argentinos), do meu quarto não dava para ouvir barulho.

Mesa de sinuca

O hostel conta com cozinha, que apesar de pequena, atende as necessidades, e o serviço de lavanderia é feito pelo hostel (pagamento a parte). Além da estrutura bacana, os pontos altos do hostel, para mim, foram a localização, dá para fazer tudo a pé, pois fica bem no Centro de Paraty e próximo da rodoviária; e o atendimento dos recepcionistas. Todos bastante atenciosos e me ajudaram com muitas dicas sobre a cidade.

Quem se hospeda em hostel acaba se tornando adepto, pois a atmosfera é completamente diferente de hotel ou pousada, muito mais propícia a fazer amizades e ter contato com os funcionários do lugar. Mas para quem não curte o estilo, o Che Lagarto também tem, bem em frente ao hostel, o Che Lagarto Suítes, que é um estilo pousada e com uma diária só um pouquinho mais cara do que o hostel.

Fachada do Che Lagarto Suítes
Quarto do Che Lagarto Suítes

Agradeço muitíssimo a minha xará a Larissa Govanon pelo convite para me hospedar no hostel e pela simpatia de todos.

A reserva do Che Lagarto Paraty pode ser feita pelo Booking.com aqui*.

*Quando você faz reservas pelo Compartilhe Viagens, você garante os ótimos preços e segurança do Booking.com e apoia o blog, que recebe uma comissão, sem você pagar mais nada por isso.