10 destinos nacionais para viajar nos feriadões de 2017

2017 está cheio de feriadões. Já tiveram muitos no primeiro semestre e no segundo semestre ainda tem Independência (7 a 10 de setembro), Nossa Senhora de Aparecida (12 a 15 de outubro), Finados (2 a 5 de novembro) e Proclamação da República (15 a 19 de novembro). Para ajudar vocês a se programarem, nós selecionamos 10 destinos nacionais que são possíveis conhecer em 3 ou 4 dias e que ainda têm disponibilidade de hospedagem. Tem destinos para todos os gostos. Continuar lendo 10 destinos nacionais para viajar nos feriadões de 2017


8 lugares perfeitos para casar ou renovar votos

O casal mais lindo de Holywood finalmente casou. Angelina Jolie e Brad Pitt se casaram no último sábado, 23. Mas só esta semana todo mundo ficou sabendo. Tá, mas e daí, o CV agora é blog de fofoca? E daí que o casamento ocorreu em uma pequena capela do Château Miraval, no Sul da França. O lugar é realmente lindo e parece de contos de fadas. Mas, por esse mundão há tantos lugares lindos em que é possível realizar o Grande Dia que eu realmente ficaria em dúvida. Ficaria não, estou. Sim, porque em janeiro de 2015, eu e Fred completaremos 5 anos de casados e queremos renovar votos. Desde o início do ano tenho procurado vários destinos, mas ainda não decidimos. Resolvi então, fazer uma lista com 8 lugares perfeitos para casar ou renovar votos. Quem sabe vocês nos ajudam na escolha? Ou quem sabe decidem casar ou renovar votos em um desses destinos também? Nesse caso, nos convidem, tá?

Château Miraval, local escolhido pelo casal Pitt para casar. (Foto: AFP/ Agência)
Château Miraval, local escolhido pelo casal Pitt para casar. (Foto: AFP/ Agência)

Continuar lendo 8 lugares perfeitos para casar ou renovar votos


O que Colonia del Sacramento e Paraty têm em comum

Neste mês de julho, estive em duas cidades históricas que há muito tempo desejava conhecer: Paraty, no Rio de Janeiro e Colonia del Sacramento, no Uruguai. E viajando por essas duas jóias históricas preservadas, descobri por acaso que as duas cidades têm muito em comum. A começar que ambas foram colônias portugueses, Paraty fundada oficialmente em 1667 e Colonia, em 1680 e vejam só, esta última teve a frente da sua fundação o português Dom Manuel Lobo, que na época era Governador do Rio de Janeiro, estado onde fica a primeira.

Colonia del Sacramento
Colonia del Sacramento
Centro histórico de Paraty
Centro histórico de Paraty

Continuar lendo O que Colonia del Sacramento e Paraty têm em comum


Hostel em Paraty: Che Lagarto é boa opção para quem procura quartos compartilhados ou privativos

Paraty é uma cidade que oferece muitas opções de hospedagem, porém, por estar sempre recebendo eventos e ter uma boa ocupação o ano todo, o custo  de hotéis e pousadas pode ser bem alto. Por isso, uma boa alternativa são os hostels, tanto para quem procura quartos compartilhados ou privativos. Quando estive na cidade em julho, me hospedei em um quarto privativo no Che Lagarto Paraty, como cortesia do hostel, que oferece um ótimo custo benefício. Um quarto de casal com banheiro privativo, por exemplo, pode sair metade do preço de um quarto semelhante em uma pousada. Continuar lendo Hostel em Paraty: Che Lagarto é boa opção para quem procura quartos compartilhados ou privativos


Paraty e Trindade: dicas para conhecer as pérolas da Costa Verde do RJ

Paraty estava há anos no top 10 da minha bucket list Brasil. A pequena cidade do estado do Rio de Janeiro  reúne tudo que mais amo: patrimônio histórico preservado, montanhas, praias e uma intensa agenda de eventos culturais. Tinha tanta expectativa que tinha medo de me decepcionar e para completar foi a minha primeira viagem completamente sozinha. Mas acho difícil alguém se decepcionar com Paraty, que mais parece uma cidade saída dos livros de história, ainda mais se fizer a “casadinha” com Trindade, que é um dos destinos de praia mais lindos que já conheci e que me fez lembrar a Tailândia. Para ser melhor, só se estivesse acompanhada e se tivesse ido na semana da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece este ano de 2017, entre 26 a 30 de julho (Quem sabe o próximo ano, né Fred?).

Centro histórico de Paraty
Centro histórico de Paraty

Veja algumas dicas para curtir Paraty e Trindade:

Como chegar  Continuar lendo Paraty e Trindade: dicas para conhecer as pérolas da Costa Verde do RJ


Lugares do Brasil que estão na minha Bucket List

Olá viajantes,

Dia desses quando publiquei a minha lista de lugares do mundo que quero conhecer antes de morrer, prometi a vocês uma lista de lugares no Brasil que estão nesta lista dos sonhos. Hoje, então, listo dez lugares que ainda não conheço no país e que não posso passar por esta vida sem visitá-los.

1-Cataratas do Iguaçu (PR)

Não dá para passar por essa vida sem conhecer as Cataratas do Iguaçu, que foi eleita uma das Sete Maravilhas da Natureza. Imagino que seja um verdadeiro espetáculo.

Foto: http://www.cataratasdoiguacu.com.br/
Foto: http://www.cataratasdoiguacu.com.br/

Continuar lendo Lugares do Brasil que estão na minha Bucket List


A beleza de Paraty pelas lentes de Canindé Soares

Olá viajantes,

“Uma imagem vale mais que mil palavras”. A frase repetida infinitas vezes,  atribuída ao filósofo chinês Confúcio, cai como uma luva para Canindé Soares. O renomado fotógrafo potiguar, que de vez em quando, empresta suas fotos incríveis ao Compartilhe Viagens. Canindé que mantém um dos blogs mais acessados do RN, o http://canindesoares.com, esteve no último mês de setembro, em Paraty (RJ) para participar do Paraty em Foco, festival internacional de fotografia, e fez lindos registros  que agora compartilha com a gente. Em tempo: Paraty é uma das minhas cidades brasileiras dos sonhos, já estive bem pertinho, em Angra dos Reis, mas infelizmente não pude conhecê-la, mas irei. Por enquanto, fico com as belas fotos de Canindé. 

Boa Viagem!

Continuar lendo A beleza de Paraty pelas lentes de Canindé Soares


Angra dos Reis: o cenário de novela existe!

Chegamos a Paquetá

Olá viajantes!

O post de hoje é sobre a bela Angra dos Reis. Compartilhe com vocês os dois belos dias em que estive no incrível condomínio Porto do Frade.

Boa viagem!

Angra dos Reis reúne em um só lugar, belezas naturais, luxo e muito glamour. Pelo menos é assim nas novelas globais. Também não é a toa que os ricos e famosos brasileiros que se prezem tem ilhas ou pelo menos uma mansão no município. E foi em busca desse cenário de novela, uma paraíso com 365 ilhas, uma para cada dia do ano e mais de 2 mil praias, que escolhi Angra como um dos destinos a ser visitado durante o intervalo dos dois finais de semana de shows do Rock in Rio, em setembro de 2011.

Continuar lendo Angra dos Reis: o cenário de novela existe!