Santiago do Chile é a cidade preferida dos nossos leitores. E, finalmente, fomos descobrir o porquê. A capital chilena foi o nosso ponto de partida para o nosso roteiro de 20 dias no Chile e confirmamos tudo o que já tínhamos ouvíamos falar sobre ela. A cidade causa deslumbre desde a chegada, quando ainda do avião, vemos a belíssima Cordilheira dos Andes, que a cerca e aos poucos vai conquistando o visitante. Santiago tem pontos que entusiasmam qualquer turista: é uma cidade bonita, moderna, organizada, segura e cheia de atrativos. E, ainda tem no seu entorno famosos destinos turísticos chilenos, para os quais é possível fazer bate-voltas. Fizemos um roteiro de 6 dias em Santiago e arredores, que compartilho com agora vocês. Mas as sugestões também podem ser usadas para quem tem menos tempo na cidade, a partir de 4 dias.

Cordilheira dos Andes, na chegada em Santiago
Cordilheira dos Andes, na chegada em Santiago

O único post que tínhamos sobre a cidade (Um roteiro de 7 dias em Santiago e regiões vizinhas) foi escrito por uma colaboradora (obrigada, Mariana Melo!) ainda no início do blog e é até hoje um dos mais lidos.  A verdade é que Santiago era um destino encantado para nós. No sentido que toda vez que planejávamos conhecer (desde a nossa lua de mel há 7 anos), acabava não dando certo. Mas, finalmente, deu tudo certo e valeu a pena insistir em conhecer a cidade, que se tornou uma das minhas preferidas na América do Sul (se não fosse o frio, moraria lá, fácil!).

Continue lendo este post:

Quer uma viagem sob medida? Contrate nosso roteiro personalizado!

* O Compartilhe Viagens se mantém com as comissões que recebemos dos programas de afiliados dos quais somos parceiros,como o Booking.com, a Rentalcars.com, Ticketbar, Mondial Assistance, Real Seguros.Você contrata o serviço desejado com empresas de confiança, sem pagar nada mais por isso, e ainda ajuda ao blog.

Comentários