Austrália: Preparativos para uma viagem perfeita pelo Outback

Desde quando tinha dez anos, um dos meus sonhos era ir para a Austrália e cruzar o Outback no meu próprio carro. Não me lembro mais exatamente o porquê e como eu comecei, mas essa ideia estava sempre na minha cabeça… Eu ainda não acredito que finalmente realizei esse sonho! Viajei por duas semanas no Outback e foi uma experiência épica que eu faria novamente se alguém me chamasse para ir. Amei cada minuto dessa viagem. Eu tive que planejar algumas coisas antes de ir e quero compartilhar minha experiência com você aqui:

Meu carro, Howi, no deserto que mais parece uma pintura
Meu carro, Howi, no deserto que mais parece uma pintura

Continuar lendo Austrália: Preparativos para uma viagem perfeita pelo Outback


Pessoas fazem a diferença

Deixei a Alemanha em 19 de outubro de 2016 com uma bagagem de cerca de 15kg e oito meses depois, em 11 de junho de 2017 voltei com 18kg. Não mudou muito porque eu não comprei muitas coisas durante a viagem, cruzando nove países. Entretanto, eu trouxe muitas memórias comigo.

Antes de deixar Berlim, eu sabia que iria aprender alguma coisa sobre mim viajando sozinha por meses. No entanto, eu não só me conheço melhor, como vejo o mundo de maneira diferente. Não somente pelos lugares que eu visitei, mas pelas conversas que eu tive com pessoas de diferentes culturas. No meu primeiro post da série Worldlust (Viajando sozinha por 6 meses), eu já disse “No fundo, eu sentia que para mim é mais importante conversar com as pessoas pessoalmente, dividir momentos especiais com elas do que ver uma paisagem bonita ou fazer algo espetacular”. Quero agradecer a cada uma dessas pessoas que transformaram a minha na jornada mais incrível da minha vida. Quero agradecer a cada um de vocês pelas risadas, lágrimas (de alegria ou tristeza), conversas interessantes que tivemos e todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos! Quero compartilhar alguns exemplos do que aprendi com todos vocês. Continuar lendo Pessoas fazem a diferença


De Santiago ao Rio de Janeiro – dia 1º embarcaremos para um novo mochilão pela América do Sul

Segunda-feira (1), embarcaremos para Santiago do Chile para o nosso próximo mochilão. Que saudades que estou de colocar a mochila nas costas! Nossas últimas viagens não foram exatamente mochilões e apesar de terem sido maravilhosas, a sensação de mochilar é completamente diferente.

A começar que tudo que sabemos é que chegaremos por Santiago e voltaremos pelo Rio de Janeiro. O rolé vai ser grande! haha A princípio, não íamos comprar passagem de volta, mas Fred tem prazos do mestrado a cumprir, por isso, deveremos voltar no início de junho. Então, serão aproximadamente 40 dias de mochilão e teremos a companhia maravilhosa de Juliane Boll, a alemã mais brasileira que você respeita, que estará encerrando sua viagem de volta ao mundo de 8 meses. Para quem não sabe, Julie assina a série #Worldlust aqui no Compartilhe Viagens e é nossa sócia na versão do blog em inglês Share Journeys. Continuar lendo De Santiago ao Rio de Janeiro – dia 1º embarcaremos para um novo mochilão pela América do Sul


Vietnã, um país surpreendente do começo ao fim

Durante a nossa Volta ao Mundo, em 2013, ficamos 3 meses no Sudeste Asiático e organizamos nosso roteiro de acordo com o período de monções em cada país, mas, infelizmente, por causa das chuvas e do tempo curto, dois países que queríamos visitar ficaram de fora: Laos e Vietnã, que quero muito ir em uma próxima viagem para o SA (quem sabe no próximo ano =) ).

Patricia Takehana, do blog Bagagem de Memórias, incluiu os dois países no seu roteiro de Volta ao Mundo e se surpreendeu com o Vietnã. Ela escreveu um post sobre este país, especialmente para o Compartilhe Viagens, e, nele, conta porquê gostou tanto de lá. O Bagagem de Memórias, inclusive, hoje está completando 4 anos e a Pati está de parabéns! Vida longa ao blog!

Patrícia com a guia, da tribo Zao, em Sapa
Patrícia com a guia, da tribo Zao, em Sapa

Continuar lendo Vietnã, um país surpreendente do começo ao fim


Lançamento do “Dois no Mundo” foi um sucesso

Feliz demais! Quase 30 horas após o evento de lançamento do meu livro “Dois no Mundo”, na quarta-feira (8), em Natal, só agora consegui parar para dizer que foi um sucesso (modéstia completamente a parte)! Eu realmente não esperava tanta gente, mas passei 3 horas sem parar fazendo dedicatórias e a fila parecia não ter fim. Recebi familiares, amigos, mas também leitores do blog, gente que assistiu as entrevistas na TV e até minha primeira professora estava lá. Foi muito emocionante!

Evento de lançamento foi um sucesso
Evento de lançamento foi um sucesso

Continuar lendo Lançamento do “Dois no Mundo” foi um sucesso


Lançamento do meu livro “Dois no Mundo” será nesta quarta-feira (8)

Nasceu! Depois de 2 anos e alguns meses de gestação, nesta quarta-feira (8), será o lançamento do meu primeiro livro “Dois no Mundo – Histórias de um casal que viajou por cinco continentes”, que traz histórias da nossa Volta ao Mundo (2013) e do Dois na América (2015). O evento de lançamento será em Natal, no restaurante Flor de Sálvia, a partir das 19h. Estão todos convidados! Mas, quem não mora na capital potiguar, também pode adquirir o livro e receber em casa, pois faremos entrega para todo o Brasil. Continuar lendo Lançamento do meu livro “Dois no Mundo” será nesta quarta-feira (8)


Pré-venda do meu livro “Dois no Mundo”

Começa hoje a pré-venda do meu livro “Dois no Mundo”. Resultado de dois anos de trabalho, em que escrevi as histórias de nossas viagens pelos cinco continentes (Volta ao Mundo e Dois na América). A publicação será pela Fortunella Casa Editrice.

Escrever o livro, para mim, é realização de um sonho do qual, em muitos momentos, por medo, quase abri mão. Estou muito feliz em por poder compartilhar com vocês histórias inéditas das nossas viagens, momentos marcantes em nossas vidas e que mudaram os nossos caminhos. O livro é também uma homenagem aos amigos que fizemos na estrada e as pessoas que nos apoiaram em nossas viagens.

Capa Dois no Mundo
Capa Dois no Mundo

Leia a apresentação do livro:

“E se a gente largasse tudo para viajar pelo mundo?”. Ela fez a pergunta sem esperar que fosse receber, imediatamente, um “sim”. Seis meses depois, em abril de 2013, o casal Karla Larissa e Fred Santos se desfizeram do que tinham e saíram para uma viagem de volta ao mundo. Foram sete meses e vinte países, em cinco continentes. Continuar lendo Pré-venda do meu livro “Dois no Mundo”


Países para quem gosta de comer bem

Para algumas pessoas, na hora de escolher um destino para viajar, tão importante quanto belas paisagens, atrações interessantes e povo receptivo, é a gastronomia. Este post é resultado de uma pesquisa do Instituto Compartilhe Viagens de Pesquisa, ou seja, com base nos países em que eu e Fred mais gostamos da comida! haha São 9 países para quem gosta de comer bem. E não estou falando de restaurantes caros. Mas de países onde é possível comer bem até mesmo em barraquinhas de rua e restaurantes baratinhos. Os países estão na ordem de nossa preferência gastronômica!

Continuar lendo Países para quem gosta de comer bem