Pedra Grande: pousada em estilo holandês na região serrana do RN

Em pleno verão, comemoramos nossas bodas de lã (7 anos de casados), tomando um vinhozinho, acompanhado de fondue, de frente para lareira, ouvindo boa música. Não, nós não viajamos para o exterior nem para algum destino do Sul ou Sudeste. Viajamos pouco mais de 2 horas de carro, partindo de Natal, para o município de Monte das Gameleiras, na região serrana da Borborema Potiguar, quase divisa com a Paraíba. Lá, ficamos hospedados na Pousada Pedra Grande, o mesmo local onde celebramos nossas bodas de algodão (2 anos), que é inspirada na cultura holandesa (contei sobre a experiência no post Pousada Pedra Grande: um pedacinho da Holanda no RN). Cinco anos depois da primeira visita, o município e a pousada passaram por algumas mudanças e continuam uma boa opção para um fim de semana romântico ou em família.

A Pousada Pedra Grande é inspirada na arquitetura e cultura holandesa
A Pousada Pedra Grande é inspirada na arquitetura e cultura holandesa

Continuar lendo Pedra Grande: pousada em estilo holandês na região serrana do RN


Um Brinde à Champagne (FRA)

 Olá viajantes!

O Compartilhe Viagens hoje está chiquérrimo! A bela jornalista e apresentadora de TV, Renata Passos, preparou para a gente um post especial sobre a região de Champagne-Ardenne, na França, que como o próprio nome diz, produz o legítmo champagne francês.

Um brinde!

Champagne-Ardenne por Renata Passos

Como não participar deste blog, se o que eu mais gosto nesta vida é viajar. E quando eu falo em viagens não interessa o destino, pois cada um deles tem o seu encanto, e nos proporciona conhecimentos e sensações diferentes. O roteiro que escolhi para compartilhar com vocês é especial porque nos remete a um ritual que conservamos para celebrar nossas conquistas ao lado de pessoas que amamos: um brinde entre taças de champagne.

Continuar lendo Um Brinde à Champagne (FRA)


Portugal: belas cidades e boa gastronomia

Olá viajantes!

O texto de hoje foi enviado pela administradora, Cleane Castro. Ela morou por quase um ano entre 2010 e 2011 na cidade de Coimbra, em Portugal, e aproveitou o tempo por lá para conhecer o restante do país. Leia o texto e passeie pelas cidades de Porto, Coimbra, Lisboa e a bela e cosmopolita região o Algarve. 

Boa viagem!

Portugal por Cleane Castro

Visitar Portugal é voltar na história e comer muito, muito bem.

Cleane Castro e Daniel Figueiredo na cidade do Porto
Cleane Castro e Daniel Figueiredo na cidade do Porto

É impossível ir ao Porto e não visitar pelo menos umas das caves de vinho (há tantas por lá), eu conheci a cave da Offley, é incrível conhecer todo o processo do vinho e no final fazer uma degustação oferecida pela casa.

Continuar lendo Portugal: belas cidades e boa gastronomia