A ideia do “Vale Viagem”: trocando os presentes dos sobrinhos por viagens

Todo mundo tem lembranças de infância que nos fazem acreditar que esta é a melhor fase da vida. Aquele verão em família, os amigos da rua, as brincadeiras com os primos. Mas hoje em dia, as crianças têm cada vez menos bons momentos para recordar e mais brinquedos, eletrônicos e presentes para guardar, pois mal brincam. Fica até difícil saber o que falta elas ganharem. Foi pensando nisso, que fizemos um acordo com os nossos sobrinhos: trocar todos os presentes do ano por “Vales Viagem” e no final de tudo, fazermos uma viagem juntos. E foi o que acabamos de fazer este final de semana, em Pipa- RN, uma viagem em família, cheia de momentos divertidos e de atividades ao ar livre, que certamente eles irão lembrar por muito tempo.

Os sobrinhos, Maria, Karen (minha sobrinha mais velha) e Serginho felizes da vida em Pipa
Os sobrinhos, Maria, Karen (minha sobrinha mais velha) e Serginho felizes da vida em Pipa

Continuar lendo A ideia do “Vale Viagem”: trocando os presentes dos sobrinhos por viagens


Porto de Galinhas com crianças

No Natal, prometemos aos nossos sobrinhos, Serginho (11) e Maria Clara (8) que o presente deles seria uma viagem. Lembram? Se não, leia este post: Quer um conselho? Viaje com as crianças. A viagem que deveria ter sido de um final de semana em Pipa-RN acabou tornando-se um feriadão em Porto de Galinhas-PE. E sabe o que aconteceu? Eles não querem saber de mais outro presente ao não ser viajar! 🙂

Em quatro dias de viagem, conseguimos fazer com que as crianças nem lembrassem que existia televisão e computador. Foi lindo de ver a alegria deles a cada lugar novo que íamos e o brilho nos olhos ao nadar com os peixinhos nas piscinas naturais, o aprendizado em pouquinhos dias e amizades que fizeram com a dona da pousada, a fofíssima Maysa, e até com um casal de brasileira e indiano, os simpáticos Ana Maria e Ashwath.

Morri de rir com as perguntas que eles faziam ao indiano: “Você tem dog?”.

Com base na nossa viagem, resolvi escrever dicas de viagem a Porto de Galinhas com crianças. Lembrando que, não sou mãe sou tia. E fui com crianças maiores. Mas acho que o destino tende a agradar crianças de todas as idades.

 

Continuar lendo Porto de Galinhas com crianças


Quer um conselho? Viaje com as crianças!

Eu não sou mãe, mas sou tia desde os 7 anos e sempre que posso estou com meus sobrinhos. Neste Natal resolvi presenteá-los com uma viagem. Será um final de semana em Pipa para ver golfinhos, fazer trilha, nadar, brincar. De cara eles adoraram, mas acharam que iam ganhar outro presente material também.

Mas quando eu disse que seria só a viagem, a sobrinha de Fred de 8 anos disse: ah! Tia, mas uma viagem não posso guardar como uma boneca. E eu respondi: pode sim, mas a diferença é que a boneca você não guardará para o resto da vida. Mas a viagem sim! E ela concordou contente.

Maria Clara e Serginho brincando de acampar
Maria Clara e Serginho brincando de acampar

Continuar lendo Quer um conselho? Viaje com as crianças!