Morar Fora: Barcelona, Espanha, por Suzy Borges

Sabe aquela pessoa da família que é a última que você imagina que poderia largar tudo e morar fora do país? Pois é, essa para mim era a minha prima, Suzy. Motivo: ela é filha única e muitíssimo apegada aos pais, além disso, tinha no Brasil uma carreira sólida e promissora em um banco. Mas, em 2007, ela surpreendeu a todos da família, quando decidiu mudar-se para Barcelona (hoje ela vive em Terrassa, que fica na região metropolitana, a 28km de Barcelona), na Espanha. Foi para lá porque se apaixonou pelo namorado, mas também pela cidade, que tinha conhecido alguns meses antes.

Há quase 10 anos vivendo na Catalunha, ela enfrentou a severa crise espanhola, mas superou todas as dificuldades e conseguiu o que queria. Construiu uma família linda e retomou a carreira de bancária, em um banco espanhol. Tenho muito orgulho da história dela e, por isso, não poderia deixar de compartilhar com vocês. Nesta entrevista, ela conta como foi sua ida para Barcelona, como foi difícil a adaptação, enfrentar uma das maiores crises financeiras da Europa e como conseguiu conquistar o que sonhava, quando chegou ao país.

Suzy, com a filha, Laia, e o marido, Jordi, vestidos com a camisa do time do "Barça"
Suzy, com a filha, Laia, e o marido, Jordi, vestidos com a camisa do time do “Barça”

Continuar lendo Morar Fora: Barcelona, Espanha, por Suzy Borges


Fira Modernista de Terrassa, Espanha

Olá viajantes!

Um bom viajante deve sempre estar disposto para sair um pouco do roteiro planejado e deixar-se surpreender pelos acontecimentos da viagem.

E foi assim que participei do maior evento turístico de Terrassa, ajuntament que faz parte da província de Barcelona, onde mora a minha prima que foi minha anfitriã por lá.

Continuar lendo Fira Modernista de Terrassa, Espanha


Roteiro em Barcelona (Segundo dia): Catedral Gótica, Passeig de Colom, Montjuic e Camp Nou

Olá viajantes!

Hoje Laia, filha da minha prima Suzy, que como já disse aqui foi minha anfitriã em Barcelona, completa 2 aninhos e dedico a ela este post, que traz os detalhes do segundo dia do meu roteiro na capital da Catalunha.

O roteiro deste segundo dia inclui a visita a linda Montjuic, bem como a Arena Olímpica e o estádio do Barça.

Para quem não viu ainda o primeiro dia do roteiro, leia aqui.

Bon viatge!

Continuar lendo Roteiro em Barcelona (Segundo dia): Catedral Gótica, Passeig de Colom, Montjuic e Camp Nou


Montserrat (ES): a montanha mágica

Olá viajantes! Voltei de minha mini Eurotrip. Foram 14 dias incríveis, vividos intensamente. Em cada um deles, pensava em vocês, em como descreveria aquele instante, aquele lugar. Fiz quase 5 mil fotos e vídeos, mas nenhum deles é capaz de precisar o que vivi, às vezes uma imagem não vale mais do que mil palavras e muitas vezes, mil palavras são incapazes de descrever uma sensação, um momento. Nos próximos dias e até meses, vou dividir com vocês alguns desses momentos. Mas peço licença para contar a história fora da ordem cronológica. Preciso apresentar logo a vocês, o lugar mais lindo e encantador que conheci e o melhor que não estava nos planos: Montserrat, na Catalunha (ES). Espero que com esse texto vocês possam sentir um pouco do que senti.

Boa viagem!

Continuar lendo Montserrat (ES): a montanha mágica