Manaus: o que fazer na cidade

Manaus foi eleita em primeiro lugar entre os 10 destinos em alta da América do Sul pelo Traveller´s Choice 2014, promovido pelo Tripadivisor. A capital amazonense é a principal base para conhecer a Amazônia brasileira, um sonho que realizei em setembro deste ano. Acredito que conhecer a floresta amazônica deveria estar na Bucket List de todo brasileiro, pois tenham certeza que está na lista de praticamente todo estranheiro.  Mas além das belezas da floresta, Manaus é uma cidade grande, com mais de 2 milhões de habitantes, com uma participação importantíssima na história do Brasil, especialmente durante o Ciclo da Borracha, e ainda tem parte desse patrimônio preservado. Para conhecer a cidade de Manaus em si, dedique no mínimo de 1 a 2 dias, onde poderá conhecer as principais atrações da cidade.

Teatro Amazonas
Teatro Amazonas

Continuar lendo Manaus: o que fazer na cidade


Manaus: Museu do Seringal e Praia da Lua

O Teatro Amazonas está entre as principais atrações para quem visita Manaus. Símbolo do luxo e riqueza de um importante período da história brasileira, o Ciclo da Borracha, o teatro é o marco de uma época em que Manaus era conhecida como a Paris dos Trópicos. Mas uma história sempre tem pelo menos dois lados, certo? Pois bem, o outro lado dessa história, marcado pelo trabalho escravo dos seringueiros, é possível conhecer no Museu do Seringal – Vila Paraíso.

Casarão do Seringalista na Vila Paraíso
Casarão do Seringalista na Vila Paraíso

Continuar lendo Manaus: Museu do Seringal e Praia da Lua


Manaus (AM): Uma viagem ao Brasil Fantasia

Olá viajantes!

Como disse ontem na semana de comemoração do mensário do blog teríamos muito Brasil e escolhemos os destinos a dedo. Vocês vão ver muita beleza por aqui. E hoje a jornalista, Patrícia Cordeiro nos leva a uma viagem a Manaus e à Floresta Amazônica, com texto encantador e imagens belíssimas de encher de orgulho qualquer brasileiro.

Boa Viagem!

Continuar lendo Manaus (AM): Uma viagem ao Brasil Fantasia