Projeto Tamar no RN: acompanhamos a soltura de filhotes de tartarugas

O Rio Grande do Norte é uma das bases do Projeto Tamar no Brasil. No estado, o Tamar protege 42 km de praias do litoral sul,  entre Natal e a divisa com a Paraíba. A área abrange em média 800 ninhos de tartarugas marinhas, mas nesta temporada de  desova 2013/2014 foi registrado um recorde desde o início do projeto do estado em 2000: 956 ninhos. Em cada ninho, podem ser encontrados entre 120 a 140 ovos. Para comemorar a marca, o Tamar realizou ontem, na Via Costeira, em Natal, uma soltura de filhotes da tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), espécie criticamente ameaçada de extinção no Brasil e no Mundo. Aproveitei e levei os sobrinhos para acompanhar.

Soltura de filhotes de tartarugas pelo Projeto Tamar em Natal
Soltura de filhotes de tartarugas pelo Projeto Tamar em Natal

 

Continuar lendo Projeto Tamar no RN: acompanhamos a soltura de filhotes de tartarugas


Praia do Forte (BA): “Ai se eu te pego”

Olá viajantes!

Hoje vamos continuar o passeio pela Bahia. Um estado tão grande, lindo e diverso, certamente rende muitas viagens e histórias.  O texto é de minha autoria e nele vamos fazer um passeio à belíssima Praia do Forte, onde fica a Sede Nacional do Projeto Tamar. O projeto é apenas uma das atrações do lugar, que surpreende com tanta beleza.

Boa viagem!

Praia do Forte (BA) por Karla Larissa

Pelourinho, em Salvador, no São João
Pelourinho, em Salvador, no São João

Estive em Salvador no ano passado no feriadão de Corpus Christi, que caiu no dia 23 de junho e coincidiu com o São João. Só que o que eu não sabia é que lá o dia 24, também era feriado e que os baianos gostavam tanto de São João, quanto de Carnaval. A diferença é que as festas juninas lá, assim como nos outros estados do Nordeste, quase não acontecem na capital, mas pegam fogo no interior.

Portanto, eu encontrei uma Salvador vazia, sem os soteropolitanos, sem os artistas locais e com poucos turistas. Então depois de fazermos o reconhecimento da cidade nos seus pontos turísticos obrigatórios: Pelourinho, Elevador Lacerda, o Mercado Modelo e ver o Pôr do Sol do Farol da Barra. Partimos no dia seguinte para a Praia do Forte, a 56 km do aeroporto de Salvador.

Continuar lendo Praia do Forte (BA): “Ai se eu te pego”