Bate – volta: Roteiro de 1 dia em Petrópolis (RJ)

O inverno é a época ideal para conhecer as cidades serranas fluminenses. Petrópolis é a maior e mais famosa delas e foi a nossa escolhida para fazer um bate-volta saindo do Rio de Janeiro. Conhecida como Cidade Imperial, Petrópolis foi fundada pelo próprio imperador Dom Pedro II e foi batizada assim pela junção dos nomes em latim de Pedro (Petrus) +  cidade, em grego (Pólis), ficando “Cidade de Pedro”. Ainda na época do Império, recebeu colonos açorianos, italianos e, principalmente, alemães. Os prédios imperiais e as construções de arquitetura com forte influência alemã deram a cidade um ar de cidade europeia. Um charme de lugar!

Continuar lendo Bate – volta: Roteiro de 1 dia em Petrópolis (RJ)


Pousada Pedra Grande: Um pedacinho da Holanda no RN

Olá viajantes!

Hoje apresento a vocês um lugar único no Rio Grande do Norte: a Pousada Pedra Grande, em Monte das Gameleiras. Um lugar ideal para quem quer tirar uns dias de sossego, tomar um bom vinho e comer bem, tudo apreciando uma paisagem de tirar o fôlego.

Boa Viagem!

Pousada Pedra Grande (RN) por Karla Larissa

A Pousada Pedra Grande fica no caminho entre Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, dois belos municípios serranos da Região da Borborema Potiguar. A pousada chama atenção pela beleza e pela arquitetura inspirada na cultura holandesa. A Pedra Grande foi a escolhida por mim e Fred Santos para comemorarmos a nossas Bodas de Algodão, que marca os 2 anos de casados, pela proposta diferente oferecida pela pousada.

Continuar lendo Pousada Pedra Grande: Um pedacinho da Holanda no RN