Pipa-RN com crianças: Trilhas no Santuário Ecológico

Um engano comum de quem vem a Pipa é achar que as opções de lazer e atividades se resumem as praias e podem ser visitadas em um fim de semana. Mas Pipa oferece muito mais. E uma das atividades mais interessantes para quem vem a Pipa com crianças são as trilhas do Santuário Ecológico da Pipa. Uma oportunidade de convívio com a Mata Atlântica, observar animais nativos e ter as melhores vistas da Praia do Madeiro e Baía dos Golfinhos.

Vista do mirante do Santuário Ecológico
Vista do mirante do Santuário Ecológico

Continuar lendo Pipa-RN com crianças: Trilhas no Santuário Ecológico


Projeto Tamar no RN: acompanhamos a soltura de filhotes de tartarugas

O Rio Grande do Norte é uma das bases do Projeto Tamar no Brasil. No estado, o Tamar protege 42 km de praias do litoral sul,  entre Natal e a divisa com a Paraíba. A área abrange em média 800 ninhos de tartarugas marinhas, mas nesta temporada de  desova 2013/2014 foi registrado um recorde desde o início do projeto do estado em 2000: 956 ninhos. Em cada ninho, podem ser encontrados entre 120 a 140 ovos. Para comemorar a marca, o Tamar realizou ontem, na Via Costeira, em Natal, uma soltura de filhotes da tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), espécie criticamente ameaçada de extinção no Brasil e no Mundo. Aproveitei e levei os sobrinhos para acompanhar.

Soltura de filhotes de tartarugas pelo Projeto Tamar em Natal
Soltura de filhotes de tartarugas pelo Projeto Tamar em Natal

 

Continuar lendo Projeto Tamar no RN: acompanhamos a soltura de filhotes de tartarugas


Pipa (RN) para gregos, troianos e todos os povos

 

O destino turístico mais famoso do Rio Grande do Norte, depois da capital, Pipa agrada gregos, troianos e todos os povos. O lugar é o mais cosmopolita de todo o estado e atrai pessoas do mundo todo. Muitos dos que visitaram a praia, a adotaram como lar e acabaram ficando.

A verdade é que Pipa é um dos distritos do município de Tibau do Sul, que reúne oito praias de belezas incomuns, além da Lagoa de Guaraíras. Como se não bastasse tanta beleza, o destino oferece opções para todos os tipos de turistas: os mais relax que querem apenas curtir a praia, os que vêm acompanhados da família, os que buscam aventura e esportes, os que amam contato com a natureza e também os que gostam de curtir a badalação da noite.

Continuar lendo Pipa (RN) para gregos, troianos e todos os povos


Roteiros: Um Mini Guia de Fernando de Noronha

Olá Viajantes!

A cada dia a participação dos viajantes colaboradores me surpreende mais. Os destinos escolhidos são cada um mais lindos do que o outro e os relatos cada vez mais detalhados e cheios de dicas importantes para quem desejar visitar o lugar. E o post de hoje ilustra bem isso. A jornalista potiguar Samysia Barbosa nos enviou um roteiro cheio de dicas de um dos lugares mais belos do Brasil e que deve estar na lista dos sonhos de todos os brasileiros: O arquipélago de Fernando de Noronha!

Fernando de Noronha por Samysia Barbosa

Igrejinha
Igrejinha

Por ter familiares em Fernando de Noronha, já visitei o arquipélago algumas vezes. E sempre que retorno a Natal, a sensação é a mesma: quero voltar. Todos os clichês do mundo valem pra descrever o Parque Nacional Marinho, que fica a 360 km de Natal. É um paraíso, um destino inesquecível, o caribe brasileiro, paixão à primeira vista. Noronha é um daqueles cantos do mundo que você DEVE incluir na lista de lugares pra conhecer.

Aqui vão algumas dicas pra quem vai visitar (e se apaixonar!) pela primeira vez. Aproveite! =)

 

Continuar lendo Roteiros: Um Mini Guia de Fernando de Noronha


Praia do Forte (BA): “Ai se eu te pego”

Olá viajantes!

Hoje vamos continuar o passeio pela Bahia. Um estado tão grande, lindo e diverso, certamente rende muitas viagens e histórias.  O texto é de minha autoria e nele vamos fazer um passeio à belíssima Praia do Forte, onde fica a Sede Nacional do Projeto Tamar. O projeto é apenas uma das atrações do lugar, que surpreende com tanta beleza.

Boa viagem!

Praia do Forte (BA) por Karla Larissa

Pelourinho, em Salvador, no São João
Pelourinho, em Salvador, no São João

Estive em Salvador no ano passado no feriadão de Corpus Christi, que caiu no dia 23 de junho e coincidiu com o São João. Só que o que eu não sabia é que lá o dia 24, também era feriado e que os baianos gostavam tanto de São João, quanto de Carnaval. A diferença é que as festas juninas lá, assim como nos outros estados do Nordeste, quase não acontecem na capital, mas pegam fogo no interior.

Portanto, eu encontrei uma Salvador vazia, sem os soteropolitanos, sem os artistas locais e com poucos turistas. Então depois de fazermos o reconhecimento da cidade nos seus pontos turísticos obrigatórios: Pelourinho, Elevador Lacerda, o Mercado Modelo e ver o Pôr do Sol do Farol da Barra. Partimos no dia seguinte para a Praia do Forte, a 56 km do aeroporto de Salvador.

Continuar lendo Praia do Forte (BA): “Ai se eu te pego”