Viajando para Fernando de Noronha por conta própria

Boa parte das pessoas que viaja para Fernando de Noronha compra pacotes que incluem passagens, hospedagem, taxas e passeios. Por um lado esta opção pode trazer mais comodidade e muitas vezes um custo menor do que a viagem por conta própria. Por outro, você fica preso às escolhas da agência. Para nossa viagem de renovação de votos, agora em Janeiro, resolvemos fazer tudo por nossa conta, como já estamos acostumados a fazer. Porém, Noronha tem peculiaridades com relação a outros lugares como taxas e agendamento de visitas para algumas praias. Por isso, é bom se informar para planejar bem a viagem e não perder nada da ilha. E, como sempre, a gente comete aquele errinho clássico para ajudar vocês a acertarem.

Pôr do Sol visto do Forte dos Remédios
Pôr do Sol visto do Forte dos Remédios

Continuar lendo Viajando para Fernando de Noronha por conta própria


Portugal: belas cidades e boa gastronomia

Olá viajantes!

O texto de hoje foi enviado pela administradora, Cleane Castro. Ela morou por quase um ano entre 2010 e 2011 na cidade de Coimbra, em Portugal, e aproveitou o tempo por lá para conhecer o restante do país. Leia o texto e passeie pelas cidades de Porto, Coimbra, Lisboa e a bela e cosmopolita região o Algarve. 

Boa viagem!

Portugal por Cleane Castro

Visitar Portugal é voltar na história e comer muito, muito bem.

Cleane Castro e Daniel Figueiredo na cidade do Porto
Cleane Castro e Daniel Figueiredo na cidade do Porto

É impossível ir ao Porto e não visitar pelo menos umas das caves de vinho (há tantas por lá), eu conheci a cave da Offley, é incrível conhecer todo o processo do vinho e no final fazer uma degustação oferecida pela casa.

Continuar lendo Portugal: belas cidades e boa gastronomia