O Tapajós e suas pérolas: Santarém, Altér do Chão, Ponta do Cururu, Ponta de Pedras

Olá viajantes!

Hoje o blog comemora o seu primeiro mensário! E o que começou despretensiosamente a partir de uma demanda da minha pós em Estratégias de Comunicação em Mídias Sociais tomou proporções que eu não poderia imaginar.

Ao longo desses 30 dias, apresentamos 21 destinos nacionais e internacionais, fomos de Aldeia Velha (RJ) à Transilvânia (ROM) e isso só foi possível graças à ajuda preciosa de 17 viajantes. Eles ajudaram a outros tantos a sonharem com suas próximas viagens, a acrescentar destinos em suas “listas de desejos” e a conhecerem um pouco mais do Brasil e do Mundo. A todos eles, meus sinceros agradecimentos. Sem vocês, o Compartilhe Viagens não existiria.

Neste primeiro mês, de acordo com dados do Google Analytics, o blog teve mais de 23 mil visualizações de páginas, com mais de 4,2 mil visitantes únicos de 23 estados do Brasil e do Distrito Federal, com maior ênfase no Rio Grande do Norte, e também em 18 países. Acredite, o blog foi lido até no Japão!

Hoje, inicio uma nova etapa no blog, ao abrir espaço para anunciantes (Confira nosso Mídia Kit). Isso irá contribuir para a manutenção e fortalecimento do projeto, mas de forma alguma irá afetar a credibilidade do CV.

O nosso primeiro parceiro é a Harabello Viagens e Turismo que confiou no trabalho do blog. E desde já também agradeço.

No mais, desejo que o Compartilhe Viagens tenha uma vida longa e espero poder sempre contar com a colaboração de vocês, que pode ser feita enviando posts sobre suas viagens, comentando, enviando suas sugestões, divulgando nas redes sociais e, claro, acessando o blog!

Bem, vamos ao que interessa, para o dia de hoje reservei um post especial, dando continuidade à série preparada carinhosamente por Ana Maria Novaes sobre o Pará. Neste post, que é um verdadeiro presente de mensário, vocês vão conhecer o município de Santarém e suas belas praias de água doce, inclusive, Altér do Chão, eleita pelo jornal inglês The Guardian como a melhor praia do Brasil!

Santarém fica a 1 h de avião ou 3 dias de barco, saindo de Belém. O roteiro foi feito em 4 dias.

Boa Viagem!

Continuar lendo O Tapajós e suas pérolas: Santarém, Altér do Chão, Ponta do Cururu, Ponta de Pedras