Day use na Ponta do Pirambu, em Pipa-RN

Pipa tem uma infinidade de opções para o visitante aproveitar muito mais do que um fim de semana. Já morei lá por alguns meses, além de já ter ido inúmeras vezes, e ainda não consegui conhecer a metade. Um dos lugares que só consegui visitar na última vez que fomos e que há muito tempo tinha vontade foi o Ponta do Pirambu Day Use. O lugar é ideal para quem quer passar o dia sossegado, de frente para uma praia praticamente deserta, com um certo conforto.

Piscina de borda infinita na Ponta do Pirambu Day Use
Piscina de borda infinita na Ponta do Pirambu Day Use

A Ponta do Pirambu fica à beira mar na Praia do Giz, em Tibau do Sul. Esta praia é praticamente frequentada apenas pelos clientes da Ponta e do restaurante vizinho. Na maré baixa, quando se formam as piscinas naturais, é uma delícia. A Praia do Giz é também um dos pontos de visualização de golfinhos. Vimos alguns enquanto estivemos lá. Dizem que tartarugas marinhas também podem ser vistas. Na área do Day Use também costumam aparecer saguis e iguanas.

Praia do Giz
Praia do Giz
Com 8 meses de gestação na Ponta do Pirambu
Com 8 meses de gestação na Ponta do Pirambu
"Elevador" da Ponta do Pirambu
“Elevador” da Ponta do Pirambu

O Day Use conta com uma bonita estrutura em meio a natureza, com piscina de borda infinita, espreguiçadeiras, redário, vestiários com duchas, armários com chaves para os clientes guardar seus pertences. O acesso é por escada ou “elevador”, que é na verdade uma estrutura rústica para quem necessita de acessibilidade. Utilizei ele para subir, pois estava com 8 meses de gestação, quando fomos, em maio deste ano.

Restaurante da Ponta do Pirambu
Restaurante da Ponta do Pirambu

O bar e restaurante tem um cardápio de petiscos e pratos de cozinha regional e também internacional à la carte. A apresentação é bem gourmet e os preços são um pouco altos, mas nada muito diferente dos praticados nos restaurantes de Pipa. O cardápio também tem várias opções de drinks e outras bebidas alcoólicas. Além das bebidas não alcoólicas, claro.

Risoto de Funghi
Risoto de Funghi

A Ponta do Pirambu funciona todos os dias das 9h às 17h.  As vagas são limitadas, portanto, é preciso fazer reserva, especialmente, na alta estação. Os contatos são (84) 99924-2146 – WhatsApp e (84) 3246-4333.

Quando visitamos em maio de 2018, custava R$ 60 em dias de semana e R$ 80 nos finais de semana. Esse valor é revertido em consumação de alimentos e bebidas. Crianças até 7 anos são isentas, acima pagam tarifa integral.

Ah! Tem estacionamento privativo e o acesso é em parte por estrada de barro. Veja o mapa: https://goo.gl/maps/DhhT6j2zx9s

Assista ao nosso vídeo na Ponta do Pirambu:

Reserve sua hospedagem em Pipa 

 

 

 


10 destinos nacionais para viajar nos feriadões de 2017

2017 está cheio de feriadões. Já tiveram muitos no primeiro semestre e no segundo semestre ainda tem Independência (7 a 10 de setembro), Nossa Senhora de Aparecida (12 a 15 de outubro), Finados (2 a 5 de novembro) e Proclamação da República (15 a 19 de novembro). Para ajudar vocês a se programarem, nós selecionamos 10 destinos nacionais que são possíveis conhecer em 3 ou 4 dias e que ainda têm disponibilidade de hospedagem. Tem destinos para todos os gostos. Continuar lendo 10 destinos nacionais para viajar nos feriadões de 2017


Retrospectiva 2016: as 8 viagens que marcaram o nosso ano

É quase um consenso que 2016 não foi um ano fácil, em muitos aspectos (política no Brasil e no Mundo, crise econômica, tragédias etc), mas em termos de viagens, nós não temos o que reclamar deste ano. Viajamos menos do que em 2015, afinal, ano passado, passamos 5 meses fora, no Dois na América, mas conseguimos visitar destinos que há muito tempo sonhávamos em conhecer. E, também, como fizemos viagens mais curtas, conseguimos ter um pouco mais de conforto. Ah! E o melhor de tudo, enquanto publico esta retrospectiva, estamos fazendo uma viagem linda, que há anos planejamos (acompanhe no nosso IG @compviagens). Então, só tenho que esperar coisas boas para 2017! Agora, vamos ao nosso top 7 de viagens marcantes de 2016:

Continuar lendo Retrospectiva 2016: as 8 viagens que marcaram o nosso ano


Amô Tapiocaria, restaurante no Chapadão de Pipa

Como vocês devem ter acompanhado no nosso Instagram (Siga @compviagens), passamos o primeiro feriadão do ano em Pipa-RN. E sempre que vou lá, procuro conhecer os novos lugares e compartilhar com vocês. Desta vez, conheci o Amô Restaurante & Tapiocaria, que fica ao lado do Chapadão, parada obrigatória para quem vai a Pipa.  E… (spoiler) o lugar já se tornou um dos meus queridinhos em Pipa.

Continuar lendo Amô Tapiocaria, restaurante no Chapadão de Pipa


Pipa-RN tem duas praias entre as melhores do Brasil

O distrito de Pipa-RN teve duas de suas praias entre as 25 melhores do Brasil na eleição do Traveller´s Choice 2015, promovido pelo site Tripadvisor. Já a alguns anos a Baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro aparecem na lista. Este ano, elas ficaram com a 5a e a 13a colocação, respectivamente.

Praia do Madeiro vista do Santuário
Baía dos Golfinhos vista do Santuário

Continuar lendo Pipa-RN tem duas praias entre as melhores do Brasil


Gastronomia em Pipa: Restaurantes, bares e sorveterias que você precisa conhecer

Nem só de belas praias é feita Pipa. O destino mais famoso do Rio Grande do Norte é também um prato cheio, com o perdão do trocadilho, para quem é fã de boa gastronomia. Na rua principal, a Baía dos Golfinhos, e em suas ruas adjacentes estão a maior parte dos bares e restaurantes. Mas há muitos bons estabelecimentos espalhados por todo o vilarejo. Nos dois meses que moramos lá, fizemos muito “levantamento de copo e de garfo”, mas foi por uma boa causa: para selecionar os restaurantes, bares e sorveterias que todo mundo merece conhecer quando for a Pipa. Tentei fazer uma listagem mais diversificada possível, com diferentes culinárias e preços. A lista não segue uma ordem do melhor para pior. Até porque só coloquei lugares que certamente você não irá se arrepender. Vai por mim que você vai se dar bem. E depois para perder os quilinhos extras, só seguir a nossa receita: caminhar e nadar bastante na praia.

Continuar lendo Gastronomia em Pipa: Restaurantes, bares e sorveterias que você precisa conhecer


Vídeo: #VidaNômadePipa e entrevista com uma nômade moderna

Deu muito trabalho, mas ficou pronto o nosso vídeo sobre a #VidaNômadePipa. Hoje estreamos um novo formato de vídeos para o blog em que eu pago mico  finalmente apareço fazendo comentários sobre a viagem (neste caso, como foi a experiência de morar em Pipa) e realizando entrevistas. Neste projeto do #VidaNômade sempre irei entrevistar alguém que tenha uma história interessante relacionada a morar em diferentes cidades do mundo. Neste primeiro vídeo, entrevistei a Guillermina Pistelli, que foi minha professora de yoga em Pipa e que tem uma boa bagagem de viagens e também experiência morando em diferentes países.  Continuar lendo Vídeo: #VidaNômadePipa e entrevista com uma nômade moderna


Sibaúma: praia paradisíaca ao lado de Pipa-RN

Quem acompanha o nosso instagram (segue @compviagens) viu que recentemente postamos algumas fotos da paradisíaca praia de Sibaúma, que fica ao lado de Pipa. Na verdade, tanto Pipa quanto Sibaúma são distritos do município potiguar de Tibau do Sul, que fica a 77 km de Natal. Mas diferente da badalada Pipa, Sibaúma continua sendo um vilarejo de pescadores e  ainda é pouco conhecida, recebendo apenas alguns poucos turistas que fazem passeios a partir de Pipa.

Continuar lendo Sibaúma: praia paradisíaca ao lado de Pipa-RN