Continue reading Buenos Aires: Bioparque Temaikèn e passeio por Palermo
Tag: palermo
Buenos Aires pela primeira vez: o roteiro (terceiro, quarto e quinto dias)
Olá viajantes,
Publico hoje a segunda parte do meu roteiro em Buenos Aires. Quem não viu a primeira, leia aqui. Lembrando que estou citando apenas os lugares visitados sem incluir os restaurantes, pois nos próximos dias, publicarei um post exclusivamente gastronômico.
Buen viaje!
Terceiro dia (Segunda-feira)
Café Tortoni
Começamos o nosso dia no Banco de La Nación, na Plaza de Mayo, pois foi o lugar que encontramos com a melhor taxa de câmbio depois do aeroporto, R$ 1 por $ 2,20 pesos.
Depois seguimos para mais uma tentativa no Café Tortoni, na Avenida de Mayo. Desta vez, não havia filas. O Tortoni é a Confeitaria Colombo de Buenos Aires. Inaugurado em 1858 é o mais antigo da cidade e era ponto de encontro de compositores, dançarinos e cantores de tango, como Carlos Gardel.
Além do café, no Tortoni há também shows de tango. Achei o ambiente muito agradável. Adoro ir a lugares que fizeram e fazem parte da história e imaginar tudo que já se passou ali.
Continue reading Buenos Aires pela primeira vez: o roteiro (terceiro, quarto e quinto dias)
Buenos Aires pela primeira vez: o roteiro (primeiro e segundo dias)
Olá viajantes!!
Apesar da longa pausa nas postagens, a série sobre Buenos Aires continua. E desta vez, preparei um longo post, que dividi em dois, o de hoje e outro que publicarei amanhã, sobre o meu roteiro em BsAs, com todos os lugares que visitei nos quase cinco dias na cidade. Claro que muita coisa ficou de fora, mas creio que a maioria das atrações que citarei neste post deve ser visitada por quem viaja a capital portenha pela primeira vez. Para a parte gastronômica, no entanto, prepararei um novo post que publicarei nos próximos dias.
Buen viaje!
Buenos Aires por Karla Larissa
Primeiro Dia (Sábado)
Como disse no último post (leia aqui), ficamos hospedados na Recoleta, próximo a Avenida Santa Fé. Começamos nosso roteiro por ela.
Avenida Santa Fé
A Santa Fé, na verdade, é uma avenida enorme que pelo que percebi cruza vários bairros. Na área que ficamos, na Recoleta, tinha muitas lojas, cafés, entre eles, o Havana, restaurantes, uma das lojas das sorveterias Freddo, supermercados, estações de metrô. Enfim, tudo que for preciso, além de lindos prédios no melhor estilo “Belle Époque” francês.
Continue reading Buenos Aires pela primeira vez: o roteiro (primeiro e segundo dias)